Podemos
A arte literária possui o dom do drama, através dela podemos invadir o reino da fantasia e nos confrontar com a realidade, ela impõe seu domínio romântico até se tornar imbatível.
Podemos ficar conversando por horas, mas no momento de dizer tchau, é como se acabássemos de dizer oi.
"Dizer alguma coisa para outra pessoa: como podemos esperar que aquilo possa surtir efeito? O fluxo de pensamentos, imagense sentimentos que passa por nós tem uma força tal que seria um milagre se não inundasse simplesmente todas as palavras que outra pessoa nos diz, relegando-as ao esquecimento, a não ser que coincidentemente, muito coincidentemente, combinem com as nossas próprias palavras."
No jogo da vida não podemos pular etapas nem burlar, temos que passar fases por fases, pois só assim conseguimos ganhar realmente o jogo!.
Crowley: Foi bom poder desabafar. Nós podemos fazer isso sempre.
Bobby: Eu pareço o Doutor Phil para você?
Crowley: Um pouco.
Em toda a nossa existência, podemos reduzir toda motivação em apenas dois sentimentos: o desejo do Prazer e o medo da Dor.
Cada ciclo da vida tem seu momento certo, não podemos brigar com o tempo e querer recuperar o tempo perdido. Quando o corpo e mente não nos obedecem mais.
Penso que a vida é para viver de momentos. .. Não podemos colocar muitas expectativas ou ficarmos apenas sonhando... temos que ir vivendo... se por acaso as coisas não acontecerem, evitaremos as frustrações...
Que magnífica é a vida
quando o sol se ausenta ao término do dia
podemos ver o espaço e sentir a intensidade do seu silêncio.
“Ninguém constroi uma história sozinho, somos capazes de compensar uma equipe quando podemos entender que a falha de um significa direcionar os esforços para reconstrução, e seguindo esta linha seremos vitoriosos. ”
Não podemos viver com medo de perder quem amamos.
Temos que aprender a dar valor enquanto o temos.
A vida passa depressa ,mas nossos amor é eterno.
Só podemos ofertar aos outros, os frutos produzidos na seara de nossos corações. Cultivemos palavras e sentimentos que possam alimentar a esperança. Não estamos aqui por acaso, temos lições para dar e receber, numa troca constante de aprendizado, nesse mundo real, virtual e espiritual. Façamos de nós terras férteis de vida e de alegrias.
O amor é inesperado, imprevisível. Tudo que podemos fazer é entrar com o coração e torcer para dar certo.
O candomblé é magia, beleza, fé e ancestralidade...
Não podemos perder espaço para a intolerância e arrogância, assim, deixaremos a nossa história morrer...