Podemos

Cerca de 11158 frases e pensamentos: Podemos

Podemos comparar a fofoca, com um palito de fósforo aceso, em uma floresta de árvores com seus galhos secos.
Questão de segundos o fogo consumirá tudo.

Inserida por VanderleyAndrade

⁠Não podemos lutar contra a mudança, não podemos lutar contra a gravidade, não podemos lutar contra nada, na minha vida tudo que fiz foi lutar.
(Dutch Van Der Linde)

Inserida por JooSoares

⁠Não é possível evitar a formação de hábitos em nossas vidas, mas podemos moldá-los para que estejam em harmonia com o propósito de nossa existência, ou melhor, de nossa alma. Dessa forma, nos tornamos uma consciência orientada para a felicidade e o amor. Alcançamos a verdadeira realização quando cumprimos nosso propósito divino.

Inserida por fluxia_ignis

⁠O Peso de Trabalhar em Algo que Não Gostamos

Como podemos pensar em ganhar a vida fazendo algo que não gostamos? Isso faz uma pressão para dentro, nos encurralando, ameaçando e nos fazendo sofrer. Isso não é viver, isso é morrer.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Podemos até deixar de orar, só não podemos depois questionar o porquê de uma "vida cristã" medíocre.

Inserida por fabiocabral

⁠A bondade deve ser exercida por cada um de nós; o que não podemos é permitir que nos façam sofrer por sermos bons.

Inserida por fabiocabral

ACORDA CERRADO

Acorda cerradinho... É tudo já amanhecer
E os pássaros, cantam, podemos ouvi-los!
Desperta o teu sono, árido, a vida à viver!
Com teu diverso, seriemas já em seus trilos...

Acorda... Há sol no horizonte. Venha ver!
Eu te asseguro, já recolhidos os grilos
No dia alto, como variado dia há de ser
Em sua vastidão, e langores tranquilos

O vento está chiando no buriti da estrada
O vento redemoinhou-se chão a chão
Acorda cerradinho.... já é de madrugada

Só o teu silêncio... E não tão leves são
Já em arruaça as maritacas em retirada
Desenhando o alvorecer do teu sertão...

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
05 de setembro, 2019
Cerrado goiano
Quintaneando

Inserida por LucianoSpagnol

⁠" A natureza em si é uma grande mestra! Podemos então conversar com Lavoisier: Na natureza nada se cria, tudo se resolve!" (CH2)

Inserida por carloshenriqueH-CH2

⁠Não podemos fazer tudo que queremos, mas podemos ser quem quisermos.

Inserida por ferscheuer

⁠ A Consciência Integral é a ponte entre o que somos e o que podemos ser como humanidade.

Inserida por ferscheuer

⁠O universo não atrasa, ele ajusta-se ao tempo perfeito.

Não podemos chegar onde queremos, ou receber aquilo que não estamos prontos para receber.

Inserida por mileneabreu

⁠⁠⁠Não podemos mudar os pensamentos do entorno mas poderemos cocriar outro entorno que pense em mudar os pensamentos.

Inserida por paulocelente

Útil e Necessário


Afinal como podemos definir a maneira de como vemos a vida? Com qual olhar observamos? Como definir oque é útil, e oque é necessário? Será por exemplo útil um farol iluminar a orla onde ninguém passa, apenas para que saibam que por lá há um farol? Ou é necessário um farol para mostrar caminhos a navegantes? Só sei que útil e necessário tem eficácia quando a conta fecha e somatória da prova bate, dar certo.
Observo pais enlouquecidos onde ensinam a seus filhos adolescentes a dirigir seus possantes motorizados, onde com certeza adquirem hábitos infundáveis tornado-os tumultuadores verdadeiros catedráticos em negligencia dos bons costumes causadores de sofrimento, pessoas medíocres que se quer valorizam o que foi doloroso para conquistar banalizando anos até de luta e suor. Onde o certo seriam ensinar hábitos de trabalho, moral e bons modos; mas ao contrário invertem papeis e esquecem de que certos modos só lhes são permitidos com passar do tempo em que terão idade e responsabilidade onde estarão amadurecidos.
Até que ponto é útil ou necessário, fornecer o melhor pro seus filhos sem medir consequências, alegando que farão o seu melhor para eles uma vez que não tiveram oportunidade ou alegar que tiveram menos ``Sorte´´ transformando seus rebentos em verdadeiros seres desumanos e egoístas. Será que é útil ou necessário fazermos parte de uma raça onde oque se mostra são fatos e notícias de desgraças e morte por inserirmos valores de ostentação e cobiça, deixando de lado ideais de vida feito; ajuda mutua, e reciprocidade deixando de lado interesse escusos.
E por ultimo acreditar numa mudança interior de elevação como solidariedade, perseverança, onde o principal valor para agregarmos para vida toda seria a dignidade e sermos multiplicadores de alegria, onde o útil é amar. O necessário é amar! Sem essa do meu ou minha. Sem a vantagem pessoal. Fazendo-nos melhor com o outro, sem a vergonha de olharmos para traz, sem ter que ter sido manchete em jornais, e tendo o orgulho de dizer oque foi útil foi está agradecido, e necessário o obrigado. Que a paz esteja sempre em sua mente, ou quem sabe em seu coração.

Inserida por dalainilton

Podemos até acusar algo e alguém de alguma mazela ou desgraça.
Porém dizem algumas máximas que foi a consciência de cada ser que pediu pra nascer e experienciar cada momento, e se tornar melhor...
Portanto não lastime. Agradeça,

Inserida por dalainilton

Ainda podemos nos resgatar.
Livrando-nos de nós mesmos.
É só pensar o quanto somos ofensivos,
Porem se cada um ser optasse por um freio em nossos impulsos seriamos
com toda certeza melhores, em tudo, até no Amor,

Inserida por dalainilton

A cortina do tempo, esse véu do passado, podemos imagina-lo jamais rasga-lo!

Inserida por dalainilton

Qual o preço de uma amizade?
Será que realmente temos amigos?
E como podemos chamar os seres os quais convivemos uma grande parte de nossa trajetória mundana?
Algumas seitas e religiões não tem com o outrem, o idealismo amizade, e preferem adjetiva-los de ``irmão´´,
Mas escuto estrada à fora muito falar e até cantar em nome do ``Amigo´´,
Uns tratam-se como Brother, Irmão, Parceiro, Mano etc...
Particularmente prefiro aceita-los como amigos, é mais fácil e comum, afinal são nossas diligencias que nos impedem de olhar para dentro de nós mesmos e entender a imperfeição como o todo e quanto ainda temos que evoluir, para aprimorarmos e aceitarmos o próximo como eles são e jamais como o queríamos que fossem onde acredito eu, que esta vontade já não seria do amigo mais de quem o interpreta, no caso o eu pessoal,
Obrigado a todos os meus amigos!

Inserida por dalainilton



Ainda bem que a gente!
É gente!
Podemos mudar qualquer posição no mundo com dor ou com alegria!

Inserida por dalainilton

⁠Não podemos colocar nossos defeitos em vitrines pessoais.
Alguns, fazem questão e detonam sua moral e integridade quando mensura-se colocar como determinação a atitude egoísta do "Foda-se"!
Percebamos que não é na mesma moeda o pagamento do algo que nos contrária.
Só podemos retribuir na igualdade se for aquele algo construtivo e evolutivo.
Exercitemos a compaixão sobre tudo pra nós mesmo.

Namastê!

Inserida por dalainilton

⁠Sobre algo, um acontecimento só podemos ser e dizer, quando da vivência própria ou testemunho do ato, seja ele qual for.
Em caso contrário, ou incertezas, nem devemos mensiona-lo pra não servir de errôneo exemplo.

Inserida por dalainilton