Podemos
O verdadeiro amor estar onde menos podemos enxergar e quando menos o esperamos brota de certa forma que apenas eu conseguiria arrancar, mas não quero retirar um sentimento que esperei anos para encontrar
Não podemos esperar a perfeição em tudo. Mas decepciona algumas coisas quando acreditamos que vai dar certo. Mas temos que dar a volta por cima mostrando humildade e profissionalismo, mostrando que somos humanos...e levantar a cabeça, seguindo em frente!
O segredo é a paciência e prosperidade.
Não podemos querer adiantar as coisas, pois o caminhar é um pé por vez"
Todos juntos um
As vezes temos que ter a coragem dos leões
A sabedoria do burro
A paz do bicho preguiça
A altivez da garça
Prepotência da águia
A elegância do cavalo
A voz do pássaro livre.
A obediência dos cães
O olhar desconfiado da galinha
A esperança dos peixes
A diplomacia do macaco
A beleza da girafa
A valentia da zebra.
A rapidez do antílope
E a fé Jô.
Podemos nos expressar atraves de atitudes e manifestos, mas tambem podemos utilizar ^a palavra^com certeza uma das maiores ferramentas que tem o ser humano.
Os nossos problemas podemos suportar
A gente acusa o outro por não reagir como nós, a gente critica em demasia por tanta sensibilidade, a gente acerta e erra ao julgar, deixamos de estimular quem nos pede ajuda, no fundo temos grandes interesses por nós mesmos.
Somos intrometidos com a vida alheia, nos achamos melhores, falamos sem rodeios numa comunicação pouco simples e muito honesta, temos a inclinação natural de tomar partidos principalmente quando estamos rodeadas de pessoas negativas.
Por perto parecemos normais, com alguma coisa a mais ou a menos, com a pose de sabe tudo, sentindo-se a mais livre das borboletas.
Corrigimos e apontamos o dedo em riste por amor, convencemos alguém por amor, continuamos nossas atividades por amor, fazemos abordagens repetitivas até que o outro mude por amor. Por amor a nós.
Somos pessoas orgulhosas com o desejo de convencer os outros, somos a reação impetuosa, somos o resultado do que almejamos, somos complicadas. Confesso!
Transformei cada ofensa em algo importante, alcancei a infelicidade olhando problemas, eu queria prova de tudo, uma disposição de vinte e quatro horas, o encorajamento matutino, compartilhar bondade e evitar expressões rígidas.
Passei a usar o mantra "deixa pra lá" e as coisas foram se encaixando, eu passei a preferir ser omissa do que ser chata, eu não tenho os poderes mágicos de mudar o outro, a única coisa que eu tenho é o orgulho acerbado de ter minhas necessidades satisfeitas.
Damos nossa compreensão a quem atende nossos interesses, rejeitamos quem não nos atende. Nem sempre vem à tona o que tenho de pior, somos atores sem palco.
Semelhantes nem sempre se atraem, respirar fundo não te faz mais tranquila, desaprender é utilitário e eu tenho o poder da observação somada com a intuição.
Olhar os problemas alheio é mais fácil e de rápida solução. Não se leva em consideração as emoções, os conflitos, a dependência, a finança, os fatores externos, a preguiça, os sonhos, os medos, a escuridão.
Nem sempre é possível se transportar na totalidade para a realidade do outro, eu diria até que é impossível, são muitos os caminhos, as adversidades e os métodos que cada um se impõe para ser feliz ou infeliz.
Somos o que somos, aquilo que podemos ser. Não podemos ser igual aos outros,temos que ser autênticos!
Cada um de nós tem o poder de criação dado por Deus, não tenha medo do novo, podemos fazer a diferença, somos peculiares individualmente, não nascemos iguais, se reinvente, arrisque-se, somos o que queremos. Aquilo que você pensa você é.
Ainda que não sejamos os causadores de todos os nossos problemas, podemos e devemos ser os verdadeiros responsáveis por enfrentá-los e solucioná-los um a um.