Podemos
A lógica é um processo de construção de argumentos por dedução cuidadosa. Podemos tentar fazer isso na vida normal com resultados variados, porque as coisas na vida são lógicas em diferentes extensões.
Nós somos deuses. Podemos fazer o que quisermos e ninguém pode nos impedir. Isso é uma boa sensação. Uma ótima sensação.
Se não se acredita em nada, se nada faz sentido e se não podemos afirmar nenhum valor, tudo é possível e nada tem importância.
Dizem: "A vida não é um mar de rosas."
Eu digo que é!, pois hora podemos flutuar em suas pétalas, hora podemos afundar em seus espinhos.
Dizem que se não aprendemos com nossos erros, vamos repeti-los. Mas podemos aprender também a abrir mão do passado, a seguir em frente, mantendo o conhecimento próximo sem deixar que ele supere nossa capacidade de tentar e sentir de novo.
Quando as pessoas nos machucam, temos três opções: podemos machucá-las de volta, evitá-las ou amá-las.
Não devemos sofrer por quem não nos dá valor, devemos manter em nós o sorriso próspero, não podemos deixar que ninguém apague o brilho de nosso olhar, devemos amar independentemente do nosso amor próprio, porque o único amor verdadeiro devemos dedicar a nós mesmos, se mantendo assim assima de tudo e de cor quer coisa que venha nos causar dor, escrito por Armando Nascimento
Tudo o que podemos fazer como pais, na verdade, é tentar transmitir nosso melhor aos nossos filhos no tempo limitado que temos.
Podemos encurtar distâncias,
nossas vidas podem se cruzar,
nossos medos e inseguranças
não devem nos impedir de amar,
mas precisa haver reciprocidade
de vontades
de querer fazer funcionar,
de se aproveitar cada oportunidade
entendendo que vale a pena tentar,
e assim, talvez, quem sabe?
compense pra nós, tanto esperar.
Não podemos despertar a luz nos outros. Podemos apenas desejar a luz em nós e, uma vez com essa luz acesa, podemos nos tornar velas. A vela, quando encosta em outra, a acende e mesmo assim não se apaga. As duas seguem acesas. Uma vela não perde sua luz ao acender outra.
As vezes as coisas nem sempre saem do jeito que a gente quer, então o melhor que podemos fazer nesses momentos, e esvaziarmos um pouco o fardo de nossas almas, para que possamos proseguir a jornada em paz, nos sentindo mais leves em nossas próprias consciências.
Podemos consumir o nosso precioso tempo, odiando o odiável ou amando o amável. Pessoas, tornam-se mais ou menos felizes dependendo do seu foco de vida. Umas contemplam o belo, outras , focam suas energias em fazer críticas, apontar erros ou defeitos, com estas atitudes, tornam-se pessoas sós e indesejáveis. Pense, reflita!
O mundo fecha uma porta mas esquece que a vida é Loka e não podemos esperar outra porta se abrir por isso aprendemos a pular janelas...
Não sabemos o que fazer, o que tá acontecendo ou quanto tempo podemos sobreviver. Mas ainda estamos vivos. Não podemos superar esse desespero, mas eu tenho certeza de que há um fim. E vamos resistir e lutar até o final.