Podemos
Podemos ir contra nosso nascimento?
Essa pergunta pode parecer ambígua, mas não me refiro à nossa existência resultante desse acontecimento, mas sim as consequências proporcionadas por ele. É como uma pessoa que nascesse numa região onde a música nacional é cultuada, mas ela se permite não ser influenciada e desenvolve o gosto por música clássica. A questão é, podemos ser contra tudo que foi determinado no nosso nascimento? Pelo pouco que sei, podemos ser contra algumas coisas, mas é improvável que todos consigam o mesmo. Porque uma criança neste momento está num canto de uma casa com frio e sozinha, seus pais estão brigando novamente e sua mãe sofre violência doméstica, este pequeno ser não consegue mudar isso, seus pais e esta situação ao qual se encontra foi determinada no seu nascimento.
Nossa vida não muda com a virada de um ano, mas podemos mudar a forma que vamos viver deste momento em diante.
Syd22
Desde já podemos ir nos desapegando de 2019.
Muitos fatos bons aconteceram, mas parece que os ruins tendem a aflorar com maior intensidade em nosso consciente.
Esquecer é preciso para permitir espaço para novas energias, novas conquistas, novas realizações, se quisermos desfrutar de dias melhores em 2020...
Fazendo pouco esforço dá para lembrar que muitos foram os momentos e fatos agradáveis durante este ano. E como foram bons! Agradecer é fundamental!
Deixemos , não só a nossa casa preparada para receber o novo, mas também o nosso coração.
Que venha 2020! Estejamos prontos para recebê-lo!
A hora mais importante é o agora, pois é nesse momento que podemos usar o poder para quem está no nosso aqui.
Aguentamos muito, isso porque achamos que tudo podemos mudar, mas a verdade é que nem tudo de nós depende e nem tudo iremos mudar.
E enquanto mão tivermos a capacidade de deixar de insistir, de pôr a nossa força em coisas que não florescem, estaremos a “matar-nos” aos poucos e talvez quando percebermos tarde será.
Tudo tem um limite e devemos deixar de lutar por algo quando o nosso desgaste mental é a única consequência.
Que priorizemos sempre a nossa saúde mental!
Na vida, podemos perder a noção do tempo, mas nunca o sentido da vida. Podemos perder as pessoas que amamos, mas nunca o amor por elas. Podemos perder vários colegas, mas jamais os verdadeiros amigos. Podemos até perder a coragem, entretanto nunca perderemos a fé. E mesmo que percamos tudo nessa vida, jamais poderemos perder a esperança de ter tudo outra vez. Afinal! A cada noite, a Esperança se renova na busca de um amanhecer iluminado trazendo um novo sorriso. Na continuação da vida, novo sonho Se constrói, bastamos acreditar. " Que o Deus da esperança te encha de toda alegria e paz, por sua confiança Nele, para que você transborde de Esperança, pelo poder do Espírito Santo". Romanos 15:13. Fique com Deus
Um dia eu simplesmente aprendi que não podemos obrigar as pessoas a nos amar, mas nós podemos fazê-la (o) feliz sendo amigo (a) ou então nós temos a escolha de se afastar. Não irei mentir para vc, mas fazendo alguma dessas duas escolhas, vc irá sofrer mas terá que seguir em frente, e quando vc menos esperar, vc estará amando novamente e esse amor será correspondido.
A maior sentença condenatória para um político corrupto é a perda do mandato, portanto, não podemos eleger e nem reeleger políticos envolvidos em corrupção.
Somos finitos, no entanto podemos nos tornarmos eternos quando deixamos nosso exemplo de vida (CLARIANO DA SILVA, 2016).
Não podemos mudar a forma com que os outros pensam mas podemos mudar a forma como pensamos sobre o que os outros pensam.
Quando não se quer nada de nada,
nada fazemos,
mas se quisermos nadar, não podemos
fazer nada, nadar devemos para nada acontecer...
E se nada quiser, basta nada fazer...
Vamos nadar?
LEIA NADA OU NADA LEIA
Marcial Salaverry
Para ler Nada,
basta acompanhar nada,
mas se quiser nada ler,
é só nada acompanhar...
O Nada trazendo
a beleza
da tristeza...
Nada mais importa,
depois que se fecha a porta...
Nada restando...
Para nada olhando...
Vamos nadando?
Nada vi
Um poema para o Nada...
Que gente danada,
que pra poesia não dá nada...
No mar, nada de poesia,
no mar, só se nada...
E como nada disse,
fica apenas no "nada disso"...
E quem nada entendeu,
é porque não nada nada,
e pode se afogar...
Marcial Salaverry
"O DOM PERFEITO"
Talento como podemos ter um dom tão perfeito?
Muitas das vezes nascemos com ele,
Outras adquirimos, outras conquistamos.
Sabemos que tudo isso vem de um autor maior.
Ele que nos dar a capacidade de cantar, de gritar e de amar,
De viver e de fazer, sem "Ele" não somos nada.
Sem "Ele" somos apenas grãos de areia levado pelo o vento,
Sem "ele" somos apenas um ser corruptível.
Sem "Ele" somos apenas um ser humano perdido.
Se você chegou a algum lugar, com o seu talento.
Lembre-se, que se não fosse "Ele", você não estaria aonde você está.
"Ele" te deu a capacidade de respira, de andar, e de falar
"Ele" é o centro do universo.
Agradeça hoje a Deus porque se você tem talento, e se você tem,
É porque você mereceu.
E cada força que você fizer em seu pulmão para respirar, lembre-se
"Ele" sempre está lá pra te dar cada vez mais "ESSA CAPACIDADE".
Quando temos tempo,
podemos papear sobre o tempo...
AS LOUCURAS DO TEMPO
Marcial Salaverry
Uma coisa que temos
que entender e aceitar,
é o fato de que o tempo sempre
nos deixa sem saber o que pensar...
O tempo é muito louco,
e nos deixa loucos também...
Quando estamos com nosso amor,
ele anda rapidinho,
as horas parecem minutos...
Mas se estamos sós,
ele anda devagarinho,
os minutos são horas...