Podemos
O tempo pode controlar muitas coisas nas vidas das pessoas.Mas não podemos controlar o tempo,não podemos mudar,reverter ou acelerar.Deve ser por isso que coleciono relógios,para me lembrar de não cometer um erro grave jaque não posso voltar no tempo para conserta-lo.
Mesmo que sejamos muito bons em algo, termos a plena consciência de que sempre podemos melhorar não é ser humilde, é ser inteligente!
Entendendo que boas leituras realmente fazem bem à alma,
podemos salientar que livros foram, são, e sempre serão nossa melhor companhia...
São companheiros de viagem, e podem ser lidos onde estivermos e quando quisermos...
E seu prazo de validade é ilimitado...
Jamais serão substituidos pelos e-books, sempre sujeitos a perdas totais...
Vamos a uma boa leitura portanto...
Ósculos e amplexos,
Marcial
BOAS LEITURAS FAZEM BEM À ALMA
Marcial Salaverry
Desde tempos imemoriais que os livros são uma eterna fonte do saber, algo como os olhos da alma gravando as palavras que foram ditas, sempre confirmando a premissa de que boas leituras fazem bem à alma...
Muitas vezes palavras ditas em outras épocas, chegam até nós através dos livros, que alimentam nossa alma de saber, saciando nossa fome de conhecimentos.
Apenas é preciso bem entender que as palavras sempre devem ser bem usadas, pois podem provocar danos enormes se mal empregadas, mas quando bem faladas adquirem um sabor todo especial, chegando a iluminar a alma, mormente quando perpetuadas através dos livros.
As palavras formaram-se pela necessidade que o bicho homem sentia de se comunicar, contudo acontece que muitos não sabem bem usar a fala, e se comunicam cada vez menos, preferindo sinais e "gifs" para faze-lo... Portanto nós que sabemos bem para que serve a fala, que a usemos adequadamente, sempre tendo presente que
as palavras quando bem ditas, serão palavras benditas, podendo formar lindas obras literárias, mas palavras mal ditas, palavras mentirosas e caluniosas, serão palavras malditas, sequer devendo ser impressas, e assim, simplesmente esquecidas...
Devemos saber usar nosso livre arbítrio, e nosso raciocínio, dedicando-nos ao salutar hábito da leitura de livros que façam bem à nossa alma, trazendo-nos paz ao coração, nunca esquecendo do bem que as boas leituras nos fazem...
Existem muitos tipos de livros à disposição dos leitores. Basta saber escolher o que mais lhe fará bem, selecionando aqueles que poderão propiciar sempre UM LINDO DIA dedicado à sua leitura...
Marcial Salaverry
Envelhecer é um estágio pelo qual podemos passar aproveitando o que a vida nos oferece, sem lamentar o que ficou pelo caminho.
Ser justo consigo mesmo é não sofrer por aquilo que não podemos ter. Aceitar as condições de que a vida de uma pessoa, mesmo que se esbarre com a sua, seja a vida dela. Condicionar você à ter as suas limitações e se dedicar a sua felicidade naquilo que você vive, com ou sem essa pessoa do seu lado. Fazer com que seu dias sejam leves, brandos, e que você tenha a noção exata da margem. Buscar alegria em tudo aquilo que faz. Corrigir seus erros para que no futuro entenda que em tudo há um limite, e que você só pode comandar o seu coração. Ser justo consigo mesmo é ser feliz por poder dar aquilo que o outro precisa naquele momento, mas não que você espere algo em troca. Ser justo consigo mesmo é ser justo com o outro também. Aprender e compreender que, mesmo que a visão dos outros sobre você seja uma visão injusta, a sua consciência e o seu olhar sobre quem você é a mais pura justiça que você precisa ter.
Não podemos dá jeito a tudo na vida...
Mas podemos dá jeito a tudo que estiver ao nosso alcance,pois cada pouco com Deus é tudo.
Abençoada semana a todos .
Ivânia D.Farias
Não é sobre esquecer
É sobre viver
Sobreviver
Não podemos nos prender por
Amor
Sentimos dor
Tem coisas que não voltam pra trás
Dê um passo a frente,
Sempre.
Não podemos julgar os outros só porque a forma deles de pecar é diferente da nossa!!
A Bíblia é clara em dizer : "TODOS pecaram e não atingem a gloria de Deus" - Romanos 3:23
Não podemos nos esquecer de nossa adolescencia,
para bem lidar com os de hoje...
Diálogo, respeito, bom senso...
É o que se impõe, de ambas as partes...
Ósculos e amplexos,
Marcial
TENTANDO RESOLVER ALGUMAS QUESTÕES ADOLESCENTES
Marcial Salaverry
A grande verdade nos mostra que a adolescencia representa o complicado intervalo entre infancia e maturidade, e é quando o cérebro muitas vezes se recusa a admitir que não é mais criança, e que é preciso mudar o pensar, não querendo entender que já é chegada a hora de decisões que poderão determinar o futuro.
E é justamente nesse momento que o espirito decide se rebelar contra tudo que lhe é imposto, e tenta provar que tudo o que até então era lei, passa a ser ilegal, ou não presta, e que a experiência dos mais velhos não lhes serve, mas acontece que eles não tem nenhuma experiência em que se apoiar para tomar suas decisões, e por não saber o que e como fazer, ficam como que "perdidos na vida...", deixando nos pais e responsáveis na dúvida sobre qual será a melhor atitude a tomar, ficando no ar a pergunta que não quer calar: "Então, como ficamos? O que fazer?"
Na verdade essa fase da vida é extremamente perigosa, eis que é preciso que haja muita compreensão dos adultos, para saber pelo menos orientar por qual caminho será mais adequado seguir. Eles desejam conhecer opiniões, mas não aceitam imposições. Não querem as chamadas verdades absolutas, do tipo, "é assim porque é assim..." Na verdade, querem explicações, uma vez que não querem sentir-se pressionados ou direcionados. É preciso ter habilidade para saber mostrar-lhes o caminho mais adequado, sempre tendo presente a grande verdade que nos lembra de que não podemos nos esquecer que já fomos adolescentes, como pensávamos, e as cabeçadas que demos...
A grande verdade é que o diálogo é fundamental, sendo preciso saber ouvi-los e saber com eles falar, é preciso saber bem mostrar os perigos de certas "maravilhas" que aparecem pelo caminho. Não é suficiente dizer que drogas, fumo, bebidas, uso inadequado de celulares e redes sociais podem fazer mal... É de necessidade total e absoluta, explicar o porque fazem mal, o que podem fazer ao organismo, os danos irreversíveis que causam ao organismo. É preciso bem entender que se faltar a orientação adequada, as consequencias poderão ser as piores possiveis.
E com essas idéias bem ordenadas, sempre será possível fazer de cada dia sempre UM LINDO DIA, que poderá ser repetido a cada dia vivido, sempre lembrando da vital importancia de sempre manter um diálogo aberto e sincero...
Não podemos mudar a história, não podemos mudar o passado, o que já passou... E sim, isso é triste.
Só podemos mudar a forma como lidamos com os sentimentos que ficaram.
Entre a cruz e a espada, do fato proposto, caminhos podemos seguir: por um lado tende a ser aquilo que desejamos por intuição, e pelo outro, aquilo que achamos desejavel por decisão.
O medo é um limite que colocamos na nossa vida, como podemos ter medo de "sapo" se nunca tocamos nele. Como ultrapassar os limites se colocamos barreiras que nunca foram vistas ou sentidas.
“Não sei qual a barreira da sua vida, dinheiro, orgulho, egoísmo, entenda, mas todos os dias podemos aprender a desapegar.”
Giovane Silva Santos