Podemos

Cerca de 11147 frases e pensamentos: Podemos

É bom lembrar: a tempestade tem vida curta. Podemos ter certeza de que logo o sol vai brilhar. Não importa o tipo de tempestade, ela vai passar.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Não podemos compreender a vida, sem considerar a morte como sua maior aliada. Quando a morte surge, abre um espaço para nascer um novo mortal.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠⁠A convicção podemos ver sob dois aspectos distintos: com ou sem evidência. A primeira é objetiva, acompanhada de algo concreto; a segunda é subjetiva, porque pode ser relativa.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠No interregno do Nascimento e morte, não podemos perder o direito de garantir no temporal, o eterno, pela fé: “Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna.” (Jesus Cristo)

Inserida por meirinhopensa1949

⁠podemos tomar decisões a partir de três essências: quando queremos, quando precisamos e quando somos impulsivos. Sendo humanos, não conseguimos acertar em todas.

Inserida por ferremi

⁠A briga não é do rico contra rico, mas do plebeu contra plebeu. Pois, podemos notar pobre capacho de rico e inimigo dos seus. Quem pode mudar tudo isso, só Deus, só Deus!!

Inserida por jailton_silva

não precisamos de nínguem alem de nós mesmos, vivemos para nos provar
provar que podemos, provar q conseguimos mesmo que nínguem acredite.
Minha tristeza, raiva, solidão, decepção são transformadas em amor, dedicação, ambição e compaixão.
Vivo para conquistar e merecer, me provar e inspirar
Mesmo em dias que viver sejam tão dolorosos que me façam querer chorar
vou me levantar e lutar, me recuso a deitar e esperar a morte me buscar
corro íncansavelmente e mesmo que minhas pernas parem, irei me rastejar
com o olhar fixo e obcecado, nao vou parar porque eu preciso me provar
meus ossos podem se quebrar e minha mente tentar me sabotar, mas minha
determinação é indestrutivel e meu desejo incansavel de melhorar me manteram vivo em qualquer lugar.

Inserida por micael_simoes

⁠Plante amor e colherá virtudes. Não podemos mudar alguém no mundo, mas podemos mudar o mundo de alguém.

Inserida por Neuracy

⁠Cada dia que passa, nosso tempo de vida diminui, mas enquanto estamos vivos, podemos rever nossos erros e procurar ser melhores, para quando chegar o dia de partir, possamos deixar um legado de amor e fé 🙏

Inserida por WallaceBarbosa

⁠Sempre que formos notados pela ausência, significa que podemos continuar pelos caminhos que nos fizeram participante daquele lugar ou situação, afinal só sentimos falta de quem ou daquilo que temos algum apreço..

Inserida por Jacksalves

⁠🌹
Carinho;
Eles também podem ser feito em versos
sussurrados ao meu ouvido.
🌹
Afinal,
Podemos ser feliz lendo livros que outros escreveram...
🌹

Inserida por olhos_tristes

Podemos desistir de tudo,
mas jamais de nós mesmos.
Não permita que alguém faça as escolhas que são só suas.

Inserida por BALSAMELO

⁠ Não se puna por seus erros, não podemos consertar o que já foi feito siga em frente, se um dia precisar olhar para trás que seja para ver o quanto você aprendeu.

Inserida por elizabeth_presotto

⁠E se mesmo que pratiquemos o bem, muitas vezes há quem nos queira o mal, não podemos deixar de exercer o bem a quem precisa. Não somos responsáveis por aqueles que desconhecem a gratidão.

Inserida por NateSeckler

⁠Podemos estar quase lá, mas ainda assim faltará alguma coisa.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠Tome cuidado com o que conta, pois nem com todos podemos contar.

Inserida por lexgrafia

Viajar é bom, pois sempre aprendemos algo,
que podemos usar em nosso beneficio...
Basta termos a humildade de entender que sempre
podemos aprender algo de alguém...E ensinar também...
Ósculos e amplexos,
Marcial

CERTAS LEMBRANÇAS DA ÁFRICA
Marcial Salaverry

É verdade que já se passaram muitos anos em que lá estive, mas como ainda tenho memória, posso dizer que rememorando os episódios que vivi no Congo, acabei me lembrando de algumas coisas além das aventuras vividas em meio aos "gatinhos" de lá, pois a África é toda ela um grande mistério, e não é feita só de leões, elefantes, alegres aventureiros, e claro, africanos.

Podemos chegar à conclusão de que os africanos tem uma filosofia de vida muito peculiar, onde ainda não chegou totalmente a maldade da chamada civilização. Sob certo ponto de vista, são de uma pureza d’alma enorme, principalmente nas aldeias mais afastadas, onde o contato com a civilização é mais restrito. Encaram a vida com tanta naturalidade, que podemos aprender muita coisa com eles. Pelo menos a não sermos tão maldosos. Também existe alguma sabedoria lá. De minhas lembranças, trago um provérbio africano muito interessante, que diz:
" Nunca são esquecidas as lições aprendidas na dor."

Palavras simples, como simples é a vida que vive a população africana, de modo geral, mas, quanta verdade existe nessas palavras... Realmente, ao "levarmos uma paulada na moleira", aprendemos que não devemos repetir o mesmo erro (errare humanum est, mas reincidirem em errum, burrarum est).

O interessante, é que dificilmente enxergamos que certas atitudes que tomamos naturalmente, podem magoar alguém que seja um pouco mais sensível que outros, e insistimos nesse erro, até que, por vezes ferimos esse alguém de uma forma tal que fica bem mais difícil consertar a besteira cometida. E não houve maldade, vontade de magoar ninguém, apenas não soubemos aquilatar o grau de sensibilidade de quem atingimos, mas que involuntariamente ou não, atingimos, e um problema pode estar criado. Muitas vezes, não reparamos, mas uma resposta brusca sem razão, uma brincadeira mal colocada, por vezes magoa muito. Agora, quando reparamos que o mal foi cometido e tratamos de corrigi-lo é sinal de bom senso e humildade, da mesma maneira que gostamos de ver uma mudança de atitude em quem nos magoa, e é sempre necessário entender que algo que nunca pode ser esquecido: "Pessoas diferentes... sensibilidades diferentes..." A mesma coisa que é aceita normalmente por alguém, outra pessoa poderá não gostar. Portanto, como vivemos numa sociedade, devemos ao menos tentar aprender a lidar com todos. E, errando, ter a humildade para consertar o erro. Um pedido de desculpas não arranca pedaço algum.

Quando sofremos algum revés, temos que ter a sabedoria de aprender a lição que a vida nos deu e, ao invés de apenas lamentar o azar que nos atingiu, devemos na verdade verificar se não fomos nós os errados, ao insistir num projeto, numa atitude inadequada. Sempre devemos fazer uma análise bem acurada sobre o que passamos na vida, e aproveitar cada percalço, cada problema, cada contratempo, e saber tirar proveito de tudo que aconteceu, pois é aí que reside nossa grande sabedoria. Fazer de cada insucesso, de cada acontecimento desagradável, um degrau para melhoria na vida, e assim, aproveitar os azares, e transformá-los em ponto de partida para o êxito. Utilizar os erros cometidos para os acertos futuros, jamais nos esquecendo das "lições aprendidas na dor..." Assim como devemos saber aproveitar os êxitos alcançados para bem direcionar nossa vida, nossos atos e atitudes...

Bem crianças, fica aqui a lição trazida da África: "nunca beije um leão(ou uma leoa) na boca", principalmente porque deve ter muito mau hálito...Na verdade, não é bem esta a lição, é aquela acima, que fala das lições, mas, esta também é útil... A lição verdadeira na verdade verdadeira é : "vejam a extensão de seus erros, e procurem não repeti-los."
Nesses provérbios populares, sempre encontramos muita sabedoria, pois eles são produtos de experiências vividas. A questão é saber interpretá-los e adequá-los a nossa vida...

Desejo a todos que hoje, amanhã, e todos os demais dias sejam sempre UM LINDO DIA, e que sempre saibamos ratificar os acertos, e retificar os erros, tendo o cuidado de não fazer ao contrário...

__________________________________

Falando em África, vem a pequena história do garoto que diz para a mãe:"Mas mamãe... você num disse que gostava do papai? E ela: Claro que gosto... dá mais um pedaço..."

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Maturidade é uma aquisição muito feliz. É a percepção de que podemos dominar nossos próprios dragões e ultrapassar mágoas ou sentimentos que antes nos perturbavam.

Inserida por PriSpinardi

O tempo passa os dias voam, façamos hoje o que talvez podemos não fazer amanhã.

Inserida por romy_cantidio

⁠Amar alguém é o sentimento mais genuíno que podemos ter. No entanto, essa condição não se dá apenas quando “somos dois”, alí juntos, mas quando compreendemos o que cabe ou não dentro desse “amar”.
E essa, é uma das mais lindas formas de retribuirmos o outro.

Inserida por NateSeckler