Podemos
Tem muita informação falsa na internet. Não podemos nem confiar na mídia. Podem usar isso como estratégia política. Não se deixem enganar.
Somos como balões. Vazios não podemos ir além. O sentido da vida é nos conhecermos de fato e nos preenchermos com os ares quentes da motivação.
"Distantes, não podemos nos tocar, mas, podemos tocar nossos corações, nossas almas podem se abraçar, em sonhos podemos dançar, devanear..."
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Não podemos negar que estamos justamente onde nosso esforços nos trouxeram e que fazemos parte de um ciclo imóvel neste caráter, sendo necessário que nos esforcemos muitos mais, se o agora não nos agrada, afinal somos o capitão de nossas vida e decidimos as rotas..
Uma realização após anos de perseverança, é o que podemos chamar de determinação. Portanto não desanime diante das difilculdades, façam delas combustivel para prosseguir.
Trabalho não é tudo.
É preciso viverrrr.
Sabes.... Pk amanhã fechamos os olhos e podemos já não estar aki.
Em algum momento percebemos que um dia nunca será exatamente igual ao outro; Que podemos criar oportunidades únicas; Que momentos simples e boas conversas podem ser as melhores experiências de nossas vidas. Que o hoje, no futuro será apenas uma história, uma lembrança, até enquanto nossa mente for capaz de lembrar.
"Namorados são como se fosse autocarros vão e vêm"
"Amizade podemos perder como ganhar"
"Mas o amor se deixarmos de acreditar não há volta a dar"
"Podemos qualificar sentimento, mas impossível quantificá-los. Cada ser humanotem uma medida. Personagens também."
Então podemos ver que a ciência e a religião ou fé não são contraditórias e nem inimigas, mas apenas estão em lados opostos.
Só no hoje que podemos viver de forma efetiva, portanto, para o passado, perdão e ressignificação e para o futuro, fé e esperança.
A questão é que devemos olhar sempre para frente e termos a certeza que não podemos mudar o passado mas que podemos criar o nosso futuro como quisermos Apenas depende de voce. A vida é sua. Voce tem livre arbítrio. Voce pode fazer as escolhas que quiser.
E faça logo essas escolhas. A vida a muito curta.
Ao navegarmos no barco da vida, podemos nos deparar com aqueles que são quase sempre tempestades que causam desconfortos, inibem a felicidade, que trazem insegurança, algumas feridas no corpo e na mente, dessarte, presenças muitas vezes desagradáveis.
Encontramos também outros que normalmente são brisas, benquistos que aparecem acompanhados da preciosa tranquilidade, que instigam a vivermos felizes, a sermos gratos, admirando a riqueza da simplicidade, que nutrem fartamente o nosso entusiasmo em cada detalhe.
São marcantes e inevitáveis estes encontros e desencontros com posturas imponentes tão distintas, que causam um certo clima de instabilidade que é capaz de afetar o nosso agir e os nossos ânimos, entretanto, certamente, são necessários de vez em quando.
Pondero que é sensato lembrarmos que não somos os únicos a navegar e que todos podemos ter os dois humores, mas é possível tirarmos proveito, aproveitando o máximo da calmaria antes da tempestade e lembrando da suavidade da brisa para enfrentarmos a tempestade.
Ouça atentamente as palavras de conhecimento, podemos abrir o nosso coração e receber instruções sábias de Deus, palavras de clareza e esperança.
Nascemos de bolso vazio e caráter zerado. Podemos acumular riquezas financeiras e viver os melhores momentos da vida, mas dela não levamos nada. Apenas deixamos as
memórias e valores gravados nas pessoas que fazem parte da nossa história. O preço em demasia pode te deixar sozinho. O valor em excesso transborda plenitude de uma vida!
A sorte.
O tempo foi anteontem
já não podemos por
as mãos no passado.
Recostado no travesseiro
pensamos no futuro
como se nada tivesse
acontecido ontem.
Mas o ontem foi oportunidades,
o amanhã só conjecturas;
uma porta aberta no futuro,
por onde a sorte talvez entre.
[...Cuidado com a sorte , ela é muito volúvel...]
J.A.Botacini.