Podemos
Você não pode se apaixonar por mim. Podemos ser amigos, podemos nos ver... mas você não pode me amar.
Eu queria mudar o mundo, mas descobri que a única coisa que podemos ter certeza de mudar é a nós mesmos.
Na vida adulta, também podemos nos proteger da vulnerabilidade por meio da frieza. Não queremos que nos achem espalhafatosos, muito crédulos, preocupados ou ansiosos.
Só depois de aceitar esta regra fundamental e aprender a distinguir entre o que podemos e o que não podemos controlar é que a tranquilidade interior e a eficácia exterior tornam-se possíveis.
Bem, amanhã é um novo dia, amanhã podemos dizer
um novo recomeço...
Um novo sorriso,
novas pessoas,
novos abraços,
novas uniões,
novos "porquês"?
Na verdade, novos questionamentos...
Novos planos;
Eita! Não poderia esquecer que amanhã possa ser o dia de realizar sonhos,
e amanhã sonhar novamente...
Ops: ninguém sabe o dia de amanhã.
Mas espera aí! Temos planos...
Epa!!! Amanhã pode ser o fim.
Mas para quem tem planos, apenas é o recomeço.
Quem não se ama em primeiro lugar, na verdade não conseguirá amar ninguém. Porque só podemos dar aquilo que temos conosco!
Podemos ignorar tudo isso que queremos, mas nossas histórias sempre voltam para nos buscar.
[…]
Algumas pessoas acreditam que, sem história, nossas vidas se resumem em nada. Em algum momento, temos que escolher: regredimos ao conhecido, ou damos um passo a frente a algo novo? É difícil não ser caçado pelo nosso passado. Nossa história é o que nos dá forma… o que nos guia. Ela ressurge de tempo em tempo. Então, temos que lembrar que às vezes, a história mais importante é a que estamos fazendo hoje.
A questão toda é que não podemos acusar o outro de não nos oferecer aquilo que já
deveríamos ter. A outra pessoa não tem obrigação alguma de suprir aquilo que falta em
você, isso é problema seu.
Somos como anões aos ombros de gigantes, pois podemos ver mais coisas do que eles e mais distantes, não devido à acuidade da nossa vista ou à altura do nosso corpo, mas porque somos mantidos e elevados pela estatura de gigantes.
❝ ... hoje é um dia maravilhoso... um dia em que podemos olhar as coisas mais simples e sentir a magnitude divina ... se escutarmos com o coração podemos até ouvir a vida sussurrando VEM SER FELIZ ...❞
Podemos ler nas testas daqueles que vivem cercados por um luxo insensato que a fortuna vende aquilo que se pensa que ela dá.
A vida ensina que, embora tenhamos o livre arbítrio, não podemos ter o controle absoluto sobre nossas vidas. Há circunstâncias trazidas por fatores externos e o diferencial se encontra na postura que você apresenta diante disso. Por mais que o marinheiro tenha o leme nas mãos, nem sempre irá prever um mar revolto. Sejamos gratos. Ouvi de um amigo que não há experiência boas e ruins, mas sim boas ou muito boas. As boas, por vezes, são aquelas que nos furtam os sorrisos, mas nos remetem a uma evolução onde somos obrigados a "olhar para dentro", corrigir falhas e acertar os passos. As muito boas nos recompensam trazendo a certeza de que a direção tomada é segura. Vejo os dias nublados com os mesmos olhos que enxergo os dias de sol. Não reclamarei mais, porque só de abrir os olhos e ter saúde, o meu dia já começa valer a pena!
Em relação aos animais,Nós podemos exercer e ser um ato de muito AMOR à VIDA. ❤
Mudando hábitos alimentares e excluindo animais do cardápio.
Os animais devem sair do cardápio, porque muitos se encontram confinados e aterrorizados, a espera do abate final, pois suas vidas já foram roubadas há muito tempo. Devem sair do cardápio para que seres humanos não abusem e cause tanto sofrimento a essas criaturas.
Devem sair do cardápio porque são criaturas vivas, que sentem amor, medo, alegria, e querem, como tudo o que vive, apenas viver.
Devem sair do cardápio porque estamos viajando juntos, nós seres humanos e todas as espécies, nesse barco imenso que é o planeta terra.
Devem sair do cardápio porque nem templos, obras de arte, ouro, palácios,
monumentos, nada, é mais valioso ou SAGRADO do que a VIDA.
É urgente que os seres humanos mudem seus hábitos alimentares em relação aos animais. Não cabe mais fechar os olhos para tanto sofrimento. Mudar hábitos alimentares é um caminho muito especial e construtivo, é respeitar a vida, é ser um mundo melhor, é ser uma ato de muito AMOR à VIDA. ❤
A Maior barreira que podemos encontrar somos nós mesmos, apenas nós podemos nos impedir de chegar a vitória