Podemos
não podemos retornarmos ao passado por sabermos os caminhos, devemos desbravar o futuro que é uma incógnita e maravilhosa esperança, onde somente podemos usar o passado como aprendizado.
Em meio tantas curvas voltas cores tons e buzinas sempre haverá um alguém pra outro alguém.
Podemos pensar que vivemos mesmo em uma selva de pedras mas se cada pedra se tornar em um gotinha de saudade o mundo fica mais amável.
A saudade faz lembrar e a lembrança faz o amor aumentar...
Se cada pedacinho de mim pudesse se unir ele formaria as letras do nome que me faz sentir saudades...
Porem sou traído pelo brilho dos meus olhos quando à vejo e logo meu sorriso se torna cúmplice do momento que espero que seja único.
Não podemos imaginar o quanto algumas pessoas podem tocar nossas vidas e interferir drasticamente naquilo que nos tornamos.
Não quero e nem penso no dia que poderá e não irá chegar, o dia que terminaremos.. Podemos terminar um monte de coisas, mas jamais o nosso amor! .
Por mais que hoje nao podemos ver o brilho da lua em sua beleza, sabemos que ela esta la e que voltaremos a ve-la brilhar, é só essa tempestade passar!
A maior realização que podemos ter na vida , é a de fazer parte da felicidade das pessoas .
Deus coloca pessoas na nossa vida , para que possamos aprender e ensinar como ser feliz.
É tão Lindo falar da CRUZ, e tão difícil viver ela.
Ou podemos somente dizer ,que estamos em um comodismo onde não entendemos o verdadeiro PREÇO dela.
Tudo que sofremos hoje, podemos confiar que amanhã teremos novas oportunidades de sermos melhores e mais fortes.
Seguindo a estrada da vida, podemos dar carona aos que pararam por motivo atroz, podemos lançar uma palavra, abençoar com nossa voz.
Na terceira parte, intitulada Caminho da Opinião (doxa), sobre a qual não podemos ter nenhuma certeza, ele faz uma descrição de como ele vê o mundo. Para ele essa sua descrição é falsa e enganosa pois é simplesmente o resultado de uma ordenação de palavras, mas essa ordenação é a melhor coisa que os homens podem fazer, sendo portanto a melhor descrição apresentada. Aqui ele expõe as crenças das pessoas simples. São conjuntos de teorias físicas como o dualismo entre o limitado e o ilimitado, que ele relaciona com a luz e as trevas, fazendo da realidade física uma mistura e uma luta entre esses dois elementos. É através dessa divisão que ele ordena as qualidades. Na comparação entre a luz e a escuridão, a escuridão é a negação da luz. Diferenciou as qualidades da natureza em positivas e negativas tomando por base outros opostos como vida e morte, fogo e terra, masculino e feminino, quente e frio, ativo e passivo, leve e pesado. Assim, para ele nosso mundo se divide em duas esferas, as de qualidade positiva (luz, vida, fogo, masculino, quente, ativo, leve) e as de qualidade negativa (escuridão, morte, terra, feminino, frio, passivo, pesado). As qualidades negativas são uma negação das qualidades positivas e Parmênides utiliza os termos "não ser" para o negativo e "ser" para o positivo.
(de A filosofia de Parmênides)
Sentenças filosóficas de Melisso de Samos:
- Se nada é, que coisa podemos dizer disso, como se fosse alguma coisa.
- Sempre foi aquilo que sempre será. Porque se tivesse não sido seria necessário que antes de nascer fosse nada. Mas se era nada, do nada não poderia ter nascido.
- Mas como sempre foi assim se torna necessário que seja sempre infinito em grandeza.
- Aquilo que teve princípio e fim não é nem eterno nem infinito.
Estamos dentro das grades
Portas fechadas
Mal podemos respirar
Já não tínhamos dinheiro
Estamos na era do desemprego
Crise mundial
Vivemos combatendo novos fenômenos
Ouvimos a pingueira contínua da PEC
O disco arranhado das reformas
O bater de gavetas dos processos
São fitas K7 enroladas
Bolo de linhas embaraçado
Impressora com papel atolado
Bujão sem gás num domingo
Sapato furado na chuva
A bactéria hospitalar
Ninguém sabe ou todo mundo sabe onde está o dinheiro
Mas, ninguém sabe quem irá devolver bens
Das ruínas onde agora brilham vidros
Construções de engenheiros fuleiros
Como estalagmites
Icebergues tropicais
Estamos mesmo à mercê de bandidos
Não importam tantos riscos
É ignorar a própria sorte
Se é que ainda alguém pode se desviar do norte
E enganar todo e qualquer coiote
Queremos um pouco de ar
Podemos, e não custa nada, de hoje em diante a todos que encontramos e que dirigirmos um olhar ou uma palavra, em primeiro lugar lhe daremos um forte abraço, com certeza estaremos construindo o "paraíso" mais rápido do que podemos imaginar.
Kairo Nunes 25/03/2017.
O amor e o que nasce de você para com o outro. É tudo que você pode dar. Não podemos amar por aquilo que esperamos.
Todos os dias podemos ser bons, e felizes. Basta querermos.Basta vivermos de forma descomplicada e simples.!!!Simone Vercosa
Todos nós podemos ser criativos... O desafio é enfrentar os filtros, bloqueios e crenças que criamos ao longo da vida.