Podemos
Acho que não podemos fugir da mudança, ela não faz mal, só os efeitos dela. A mudança é boa, mas tem que acontecer de dentro pra fora, não de fora pra dentro.
Podemos e devemos nos relacionar aceitando as diferenças, sem julgamentos. Entretanto, quando se trata de compartilhar a vida é necessário escolher pessoas cujos valores estejam em harmonia com os nossos.
"Ninguém é capaz de fazer os outros felizes em um passe de mágica. O que podemos é ajudar as pessoas a verem aquilo que precisam ver, apontar o caminho e torcer para que elas sigam."
Amanhã é outro dia. Que bom! Com ele renascemos e, podemos fazer novas escolhas, trilhar novos caminhos!
“Hoje não importa quantos anos nós temos, sempre podemos escolher. Desde o momento que comemos a primeira papinha, estamos fazendo uma escolha. Está em cada um de nós a responsabilidade de escolher a sua própria vida, seu próprio caminho. A questão é: ao crescer teremos coragem suficiente para fazer isso?”
E não podemos evitar que a vida
Trabalhe com o seu relógio invisível
Tirando o tempo de tudo que é perecível.
Não podemos fazer muito, mas podemos fazer nossos pequenos sacrifícios, e é importante que os façamos com boa vontade.
Todos nós podemos jogar tudo, incluindo nossas vidas tentando alcançar um objetivo... mas às vezes a coisa mais corajosa que podemos fazer é sobreviver.
A coisa mais bonita que podemos experimentar é o misterioso.
Somos humanos! Que bom que somos humanos!
Assim, imersos nas águas emocionais, podemos sentir os impactos das polaridades tão presentes em nossas vidas. Impactos que nos despertam do sono letárgico do "existir" para a expressiva aurora do "viver". Impactos que nos mostram que o equilíbrio se faz no caminho do meio...
Equilíbrio? Equilíbrio é chão; é lição! É vida pautada no agora, meu irmão!
Podemos estar olhando em direções radicalmente diferentes e evitar os olhares uns dos outros, mas parecemos estar entulhados no mesmo barco sem uma bússola confiável — e sem ninguém ao leme.
Por mais que a vida tenha modernizado, não podemos esquecer que o amor é artesanal, e a família não é produção em série, é amor todo dia.
Num debate quem deve brigar são as ideias e não as pessoas. Podemos criticar sem ofender. Podemos elogiar sem bajular.
Temos de aprender a confiar em nossa capacidade de enfrentar a dor. Podemos suportar muito mais do que pensamos. A experiência humana é testemunho disto. Tudo que temos a fazer é aprender a não ter medo da dor! Aperte os dentes e deixe doer. Não tente escapar mas não se deixe abater. Não vai durar para sempre. Um dia, a dor terá ido embora e você continuará a ser o que era.
Às vezes não somos nós que estamos no leme, e não podemos fazer mais do que confiar que tudo vai dar certo.
Relacionamentos quase nunca acontecem como queremos. Isso porque podemos escolher o que fazemos, mas não o que recebemos.