Podemos
Enquanto a terra continuar sendo considerada "uma esfera com quatro cantos " nunca podemos esperar que a vida nela faça muito sentido.
Na vida podemos acreditar em muitas coisas, acreditar no que idealizamos e queremos, e com isso Viver muitas coisas. Mas o mérito maior que se alcança, é; Viver dentro do Coração de quem nos Ama, quem se importa conosco no dia a dia. Ou seja: a quem Importamos. No coração de Familiares, Amigos, Amores.
Somente enquanto tivermos a mão bondosa e carinhosa de uma mãe estendida em nossa direção, podemos ter a certeza de que nenhum abismo é tão fundo.
Como é bom se sentir livre, a liberdade e a felicidade andam sempre juntas, sem uma, não podemos ter a outra.
Ás vezes as pessoas que amamos são capazes de coisas que não podemos compreender e pelas quais não podemos julgá-las, a melhor maneira de perdoar essas pessoas é saber que um dia podemos perdê-las.
Pensando na vida entendi que não podemos nos prender ao que já passou, nem trazer à memória momentos tristes e deprimentes, a vida é curta demais para sermos escravos do passado.
Acredito no amor, no perdão e que a vida é frágil, não sabemos se daqui alguns minutos estaremos vivos, então enquanto houver fôlego, viva! Supere e siga em frente, a rosa não deixa de ser bela apesar dos espinhos, que sua vida seja bela apesar dos obstáculos e lutas, vale a pena sorrir e sonhar...
Há momentos na vida que o melhor que
podemos fazer é respirar fundo e esperar
o relógio de Deus andar.
Cada ser vivo e não vivo tem a sua função. A diferença é que nós seres humanos podemos escolher qual função queremos adotar, todos os dias.
Se nós conseguimos fabricar a nossa própria tristeza, podemos, também, fabricar a nossa própria alegria.
Não podemos escolher como nos sentir, o que esperar. Mas depende de nós Escolher o que fazer a respeito desses sentimentos que nos assolam. Pois, o homem é um ser livre, tem a seu favor o livre arbitrio pra fazer as escolhas que quiser na vida, mas com isso torna-se prisioneiro das consequências que com as escolhas advém. E vive-se pra sempre se equilibrando nisso de escolhas e consequências, pagando na carne o preço, nada vem de graça, tudo tem um preço, mas esta em nós o poder de suportar, reconstruir, conviver, modificar. Encontre lá no fundo de você seu poder aceitar as consequências do que foi escolhido.
É preciso serenidade para aceitarmos as coisas que não podemos mudar, compreendendo as nossas próprias limitações, e vontade para criarmos projetos a partir dos nossos sonhos e ambições, com paciência e perseverança para transformá-los em realidade.
Se tem algo que não podemos fazer, é ficarmos parados, pois a v(ida) é IDA, está sempre em andamento.
Podemos dar milhões de definições do que é o amor, mas ainda vai faltar significado. Porque o amor é algo que não se explica, se sente. O que é belo pra mim, pra outro não é, o que é importante pra mim, pra você pode não ser. No amor não existe certo ou errado, existe respeito, admiração, companherismo. O resto, é resto, não importa.
Com uma vida sempre tão agitada será que temos mesmo liberdade, podemos realmente afirmar que somos livres para fazermos o que nos dá vontade? Se pensarmos mais profundamente podemos ver que nossa autonomia é bem restrita e condicionada. Com horários estipulados para cada atividade, ainda temos que nos vestir e falar de acordo com cada ocasião, pois não queremos ser hostilizados por alguns olhares intimidantes. Em um mundo regrado pelos padrões, ficar fora deles pode às vezes custar muito caro. Ser magro, acordar cedo, fazer hora extra, comprar aquela roupa, fazer dieta. Estamos rodeados de convenções que nem sempre se encaixam em todo o mundo. Mais importante que seguir o que muitas vezes está imposto, é perceber a melhor maneira de se inserir sem ser prejudicado. Olhar intimamente para dentro e conhecer o que de fato nos faz felizes pode ajudar a perceber qual o melhor caminho que se deve seguir. Obviamente vivemos em sociedade onde muita coisa deve ser respeitada, mas sua vontade tem que ser devidamente considerada. Até que provem o contrário, só temos uma vida para ser vivida. Deixarmos de ser o que realmente somos porque pode entrar em choque com a sociedade, é a maior prova do bloqueio da nossa liberdade. Devemos escolher sempre a felicidade. E mesmo que possa parecer um pouco fora da nossa realidade, fique ao lado da sua verdadeira liberdade! E não dê tanta importancia ao que os outros dizem ou pensam.. Ser e ter a liberdade de escolher e fazer o que realmente de fará bem não tem preço...
Nossa tarefa como pais é a de ajudar nossos filhos a encontrar a própria voz deles. Não podemos viver nossos sonhos nos filhos. Alguns não conseguem ser ou realizar determinados sonhos e transferem isso para os filhos. Nosso propósito é ajudar nossos filhos a descobrirem seus talentos dados por Deus e não querer imprimir o que achamos que deve ser a prática de vida deles. Nosso papel é conduzi-los para mais perto da graça de Deus.
Vamos tentar aquele algo a mais... Não podemos desistir
de vida, e nem de viver...
Osculos e amplexos,
Marcial
QUAIS SÃO NOSSOS OBJETIVOS DE VIDA
Marcial Salaverry
Com certeza, é muito importante sempre termos algum objetivo na vida, alguma meta a ser atingida, pois é esse desejo de obter "aquele algo a mais", que nos impulsiona para a frente, o que realmente dá um gosto especial à vida.
Li, de Bertrand Russel, uma mensagem muito interessante, que diz que "não possuir algumas das coisas que desejamos é parte indispensável da felicidade".
Com toda a certeza, o que determina os grandes objetivos de nossa vida, é sempre estar atrás de alguma coisa que ainda não conseguimos, e que muito desejamos, pois no momento em que olharmos à nossa volta e chegarmos à conclusão de que TODAS nossas metas foram atingidas, é porque não desejamos mais viver. Justamente o que nos impele à luta é a tentativa de chegar naquilo que nos está faltando.
Pode ser um curso que nos abrirá novos horizontes, ou então aquela viagem que tanto desejamos fazer (por exemplo, ir ao Congo, e ver se eles comem baratas mesmo, como disse aquele escritor que esteve lá), ou mesmo pode ser "aquele amor que queremos", enfim, SEMPRE temos que ter aquele desejo ainda insatisfeito, e que, obviamente ao conseguirmos realizá-lo, já deveremos ter outro de reserva para transformá-lo "na nossa grande meta". O que não se pode, é estagnar. Olhar em volta e dizer "Pronto cheguei lá... nada mais tenho a fazer no mundo". O certo será: "Pronto... consegui este objetivo... Vamos ao próximo".
Nesse caso, com toda certeza, estaremos justificando nossa permanência neste planetinha tão pequeno...
Para quem acha que o planeta não é pequeno, lembro que realmente deve ser, pois existe um monte de doidos querendo chegar em muitos outros planetas, sendo esse o pequeno objetivo da vida deles, que certamente entendem ser o mundo realmente pequeno...
E sem dúvida, quando conseguirem visitar todos, vão começar a imaginar um jeito de chegar ao Sol, porque a Lua já é café pequeno, tendo sido "apenas um pequeno salto para uns..."
Assim se vive. Sempre deveremos ter uma meta para atingir, um recorde a ser superado.
É assim que pensam todos os grandes atletas, que ao constatarem que já chegaram ao ponto máximo em sua carreira, param de competir, e ficam sem saber o que fazer da vida...
Na vida, só deveremos considerar que chegamos ao nosso máximo, quando exalarmos nosso último suspiro, pois, como diz aquele célebre ditado, "não está morto quem peleja...", e enquanto houver vida em nosso corpo,algo poderemos fazer...
Como um bom objetivo a ser alcançado, espero conseguir fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, e que todos também consigam faze-lo...
Sombra e penumbra: Nesses dois casos, podemos afirmar que a luz influencia diretamente a todo espectro que assambarca os atos impugnados a que se refere de forma alabastrina o artista de circo com imaginário popular.