Podemos
Agora podemos entender que o fato não é pedir o que queremos, mas sim, através da nossa busca, ser contemplados por Deus, sem merecimento nenhum, por aquilo que verdadeiramente necessitamos.
Nós não sabemos pedir, por isso pedimos o que nos convém. Mas convém a Deus dar o melhor, o que realmente necessitamos.
Nós podemos ser substituíveis.
Mas o amor que sentimos e que alguém
Fez-nos sentir, é insubstituível.
E nem sempre conseguimos dizer tudo em palavras!!!
Às vezes sentir é muito mais do que podemos dizer ... e todas as belas palavras que conhecemos não conseguem traduzir o que a alma sente, mas mesmo assim se torna a mais bela poesia!!!
A verdade está sempre acima de tudo, não há lei nem regra que supere isso!!! Podemos não querer vê-la, não querer aceitá-la, ou tentar escondê-la ... mas um dia o que é verdadeiro surge com força e mostra a todos a verdadeira verdade!!!
As vezes na vida nós tentamos fugir dos problemas. Mas a verdade é que não podemos escapar deles para sempre. Quando você foge dos seus problemas, eles te caçam. Porque a verdade é que não podemos passar nossas vidas fugindo. Precisamos ficar aonde estarmos e lutarmos. Combater o inimigo, a ameaça, o obstáculo e só então seguir em frente. A vida não é um filme que você pode pular as partes ruins e ir direto para as boas. Precisamos passar por experiências ruins e saber que somos capazes de vencê-las. Para que aja uma luz é necessário escuridão. Se você só conhecesse a felicidade nunca daria valor de verdade para ela, é por isso que existe a tristeza, para que quando algo bom na sua vida aconteça você não o deixe escapar. Para que você aproveite cada segundo da felicidade como se fosse o ultimo, porque na verdade, sempre é.
" Não podemos contar com a vela a noite toda, uma hora algum de nós deve tomar a frente e abrir caminho de encontro ao Sol dos próximos dias"
Se existir uma coisa melhor que a riqueza é a saúde, porque a riqueza podemos perdê-la, mas também podemos recuperá-la...ao passo que com a saúde não há riqueza que a recupere.
Sim, eu acredito em amor eterno, não acredito que podemos esquecer alguém que amamos. O que acontece é que, às vezes, pelas circunstâncias da vida nos afastamos, mas ela continua lá guardada num cantinho do coração, ainda meio que soterrado pelo orgulho, adormecido pelo tempo ou distraído pela distância... mas não se extingue! Quando é amor, ele permanece!
Podemos viver sem o sol, sem o fim, sem flores no jardim;
Podemos viver sem o mar, sem estrelas, sem canção, sem emoção;
Mas não podemos viver sem o nosso coração (Deus), sem a Palavra, sem essa luz que nos envolve e nos conduz, para veredas nunca antes imaginadas;
Mas se fechardes os teus olhos com amor e fé (se confiar) contemplarás a imensidão dos ensinamentos e do poder de Deus e tudo o que tocardes terá vida e não mais precisará imaginar.
A vida não é escrita por nós, o destino é a caneta, mas podemos escolher as cores...o pincel está em nossas mãos !
Na inércia é o único lugar que não podemos permanecer. O mundo nos concede tanta vida. Por que não procurarmos a luz, o amor, a energia positiva? Por que não procurarmos utilizar os movimentos que Deus nos concedeu para o bem?
E eu procuro sempre desembrulhar algo bom, daquilo que é ruim. Fácil não é, mas podemos procurar o colorido naquele "preto-e-branco" de todo santo dia. E dos dias que nem santos são, também!
É como eu sempre digo...tudo é congruente. depende do ângulo que a gente vê.
- Jussara Isaac
PODEMOS SER ANJOS
ESCOLHIDA SEM OLHAR
SEM PRECISAR SE REFAZER
ATÉ OS QUERUBINS PODEM TEMER
MAS DESTA, NUNCA ABDICAR.
A CELESTIALIADADE EXISTE EM TODOS OS RECANTOS
NÃO PRECISAMOS SER ANJOS
PRECISAMOS TER AMOR
COMO PRECISAM TANTOS E TANTOS.
SEM ESSA LEVEZA
NÃO PODEMOS VOAR
ENCHEMOS-NOS DE TRISTEZA.
MAS COM MUITA DETERMINAÇÃO
PODEMOS SER DIVINOS
E ALCANÇAR SEU CORAÇÃO
O Mundo não é perfeito,nem as pessoas que o habitam,mas podemos tornar o Mundo melhor,realizando os nossos sonhos ou pelo menos tentando realizá-los...Tornamos o mundo melhor pelo simples fato de nos permitirmos amar.
Só podemos encontrar com quem imaginamos e queremos, se trilharmos os mesmos caminhos que ele percorre.
Como é ruim lindar com aquilo que não podemos controlar. A força do pensamento não realizar sonhos mas aumenta a vontade de começar agir!
“ Que nós não podemos depositar a responsabilidade de sermos felizes em outras pessoas, é fato.
Mas não há o que fazer se nós encontramos nessas pessoas motivos para sermos felizes, se é por elas que você se refaz todos os dias, usa a desculpa de um simples bom dia, para mostrar a alegria por ela existir.
Não passa pela cabeça a ideia de não termos essas mesmas assim do nosso lado, pode ser um amigo mais chegado ou um membro da família querido, mas são por elas, que o sorriso sempre aparece, com um carinho se enobrece e assim se segue feliz.”