Podemos
Amigos , não sabemos exatamente a quem chamamos assimQuando pensamos que podemos chamá-lo , algo vem e mostra que essa pessoa não é digna dissoOu melhor , amigos , não fazemos e sim achamos , encontramos, amizade verdadeira simplesmente acontece . Jamais pense que terá a amizade de alguém conquistando-a com bens materiais , pois não é disso que uma amizade verdadeira é feita , a estrutura de uma amizade deve ser sólida e segura , ou seja , feita de carinho , confiança , lealdade e obvio , muita paciência . Amigos são aqueles que estão ali sempre com a gente , que nos fazem rir , que nos fazem chorar , que nos fazem pensar e refletir , entre outras coisas . Não são aqueles que enxugam as suas lágrimas e sim aqueles que impedem da primeira lágrima cair , e caso for impossível evitar que a primeira lágrima caia , que esteja ali junto segurando a mão , mostrando que por nada , nem por mais difíceis das situações jamais vai lhe abandonar . Amigos são aqueles que te fazem chorar de rir , aqueles que passam a tarde te contando besteiras inúteis , as melhores besteiras né ? Enfim, não existe definição para o verdadeiro amigo , cada um tem o seu . No meu ver , tenho muitos colegas , mas em compensação , poucos amigos , mas os que eu tenho , são os melhores , são minha vida , são meu porto seguro . Já nem consigo viver sem eles , na boa , não tem graça termos dinheiro , roupas da moda e nem eletrônicos modernos se não temos alguém pra compartilhar , amigos são essenciais , são como irmãos de fé , um anjo que Deus nos enviou em forma de seres humanos para nos proteger .Amigos verdadeiros ? eu tenho !
Podemos ser colecionadores de conquistas... mas se não as sentirmos, de que vale? Podemos ter o melhor emprego no tocante ao financeiro... mas se o cansaço rouba todas as nossas outras forças, de que vale? Podemos ter alguém ao nosso lado escolhido numa prateleira... mas se não nos integramos com essa pessoa, de que vale? Podemos estar cercados de gente por todo o lado, mas se não sabemos ter amigos e preservá-los, de que vale? Podemos achar que fazemos tudo por um filho... mas se não o abraçamos, se não temos tempo de rolar no chão com ele, de que vale? Podemos ter o dom da palavra e tocar as pessoas... mas se não aprendemos a ouvir os outros da mesma forma, de que vale?
Repense o sentido que está dando à sua vida... Repense sobre o que tem dando valor e poder... Se o que você acreditava ser certos anos atrás ainda tem o mesmo sentido. Se o sentido que ensinaram pra você é o seu sentido também. E que possamos transformar nossas lamentações em silêncio! Fale!!! Se realmente vale a pena...
Somente com a ausência podemos perceber que a quela pessoa tem sentido na nossa vida.Quando você está perto de perder aquela pessoa seu coração aperta tanto que parece que ele vai se destruir,parece que os pedaços vão se atritar e cair. (Purê)
Não podemos fazer reverencia a uma dor estampada no coração, mas podemos estampar o amor e enganar a solidão.
Algumas Vezes Tomamos Atitudes Precipitadas. A Parte Ruim é Que Podemos Ser o Exemplo Para Alguém Sem Saber.
Se o coração é terra que ninguém anda como podemos dizer: você mora no meu coração e não paga aluguel?
Amor, podemos imaginar uma coisa linda, mais não se engane, isto é a pior coisa, se referir está palavra para alguém que não se iguala à ti.
Férias. Os dias mais perfeitos da sua vida. Dias em que podemos pensar em todos os acontecimentos ocorridos e com isso refletirmos nas coisas insanas da vida.
Não acredito no Amor a primeira vista, pois em um primeiro momento só podemos encontrar a beleza física, e amor se constitui de sentimento e não de beleza.
Se me falassem que podemos aprender muito com a experiência alheia, eu duvidaria... ontem eu tive a certeza que ter amigos é aprender. E aprender é muito mais que capturar verdades, é poder ser importante na vida de alguém.
Podemos conviver dias, meses e anos com as pessoas. Mas em apenas alguns minutos percebemos como elas são especiais.
A escuta é a ferramenta básica e indispensável para um Psicólogo.
É através dela que podemos alcançar o sujeito.
Deixá-lo se desvendar e se reinventar.
É no (des)encontro entre sujeitos que produzimos novas ideias.
De olhos bem fechados para não me perder em julgamentos tolos.
Disponibilizo com muito prazer a minha escuta.
Pois muitas vezes, quando deixamos de ver, começamos a enxergar
Engraçado, mas tenho a impressão que podemos deixar de odiar, mas não podemos deixar de sentir mágoa.