Podemos
A vida é um livro no qual somente nós podemos escrever as nossas histórias, editá-las, e corrigí-la da nossa forma...
Nós não podemos fazer cada momento durar para sempre mas somos capazes de tornar cada momento especial, eterno e inesquecível, se com perseverança.
Ás vezes nós abrimos mão de algo muito importate. e depois achamos que podemos nos arrepender.
Mas a realidade é que no momento que abrimos mão de algo, surge algo maior, melhor. mas não são todos que percebem.
Eu abri mão de uma coisa, e em troca eu ganhei o melhor presente que a vida pode proporcionar, A FELICIDADE.
Pense bem.
Tal e qual o mar, podemos classificar esta semana que está terminando como
agitada, maré alta, ventos fortes.
Mas valeu a pena!!!!
Passou-e a tempestade e veio a bonança, para amenizar a nossa tão esperada SEXTA-FEIRA.
Que tenhamos um sexta de mar calmo, de água límpidas e brisas suaves.
Por mais forte que seja o sol, a noite sempre vem, escurecendo tudo que podemos ver e tocar. Até o conhecido se torna perigoso um segundo antes do alívio que antedece a certeza de que era desnecessário o receio - (mascaramos o medo de diversas formas e em palavras como essa). Na escuridão a visão se limita e compromete outros sentidos, que se aguçam na tentativa de ir mais longe. Tocar o impalpável, o fisicamente distante, o mentalmente inimaginável, mas que está lá, involuntariamente, e confunde, consequentemente entristece. Permanece a melancolia quando esses dois sentimentos se cansam de questionar, e não vem nenhuma resposta sequer.
É tentar explicar o inexplicável, ao risco grande de incoerências. No tempo curto indefinido é possível sentir em oposição amor, ódio, alegria, felicidade, mas a dor é somente a dor... não se engana, não se expulsa e nem se conceitua em racionalidade o que somente se sente. Variando a intensidade, mas sempre lá, imperceptível as vezes, acostumamos... Mas machuca quando nem esperamos, em datas que trazem lembranças, lugares que fazem reviver histórias, sons, gestos, olhares, palavras, o vento, céu cinza, a calçada molhada, chuva, poças... e até em detalhes banais estará o que acorda a dor presa dentro de nós.
O que pode ser além disso talvez não faça sentido depois. Bom seria poder repetir sabendo o errado, mas sem lembrar que errou. Um amor depois da dor não é igual ao primeiro amor. Algumas coisas na vida tem impacto tão grande sobre nós, que mesmo depois de tanto tempo só sabemos que nunca vai ser como antes. Minha chance passou, agora eu sou amor e dor.
Qdo as coisas mudam de repente, precisamos avaliar o que podemos aprender com isso, avaliar onde podemos evoluir ou que novas oportunidades se apresentam diante de nós!
Amizade não é só alegria.
Como podemos identificar um amigo, qual é o significado de um amigo, podemos contar todas as horas com pessoas que não são nossos parentes, mas de alguma forma estão em nossas vidas, podemos dizer quem é nosso amigo de verdade?
Confiamos em nossos parentes, confiamos em mãe, irmão... E então confiamos em pessoas que conhecemos e passamos a chamar de amigos, confiamos dinheiro, segredos, alegrias e tristezas.
Ha mais afinidades com um do que com outros, e também tem aquele amigo inseparável que consideramos como irmãos.
Amigo é aquele que da bronca, que te leva pra sair quando estamos tristes, conselhos, pode não ser o melhor, mas é o que tem no momento para oferecer, amigo aquele que te incentiva a ir a busca de teus objetivos, que te convida para ir ao mercado só para passar um tempo junto, que te empresta dinheiro quando você não tem e a divida é eterna. Há amigos que trabalham e nem sempre podem se ver, amigos que se mudam para longe e nem uma ligação pode resolver a saudade, encontramos amigos em todo lugar, tem aqueles amigos de festa, aqueles amigos de trabalho, amigos de infância a esses são os melhores.
Pequenas atitudes, gestos, palavras, com a convivência passamos a ter carinho pelas pessoas, que ajudam em momentos difíceis e que estão sempre ao seu lado para ajudar, ou piorar a situação, amigos que topa qualquer parada, contando que tenha animação, amigo que chora, que ri de qualquer bobagem sua.
Isso é amigo, pessoas que estão ao seu lado sem ligar se você é rico ou não, se sua casa é boa, quantas vezes você já viajou, amigo é aquele que está ao seu lado por suas qualidades e defeitos e não por sua classe social. Amigo é aquele que escolhemos como irmãos.
Há dias na vida da gente que tudo vai mal, mas JAMAIS podemos deixar isso nos abater! Coloquemos um sorriso no rosto e sigamos o caminho com raça e com a certeza de que, no final TUDO VAI DAR CERTO!
Cada ser humano traz em sua bagagem as ferramentas para trabalhar seu destino. Só nós mesmos podemos fazer a nossa estrada.
Sempre que nos travamos por medo, podemos estar dando as costas a felicidade,o medo de arriscar, o medo de enfrentar o novo, de esbarrar na incerteza, o medo do desconhecimento, do futuro.O mesmo medo pode nos salvar, pode dizer não salte deste precipício pois pode ser seu fim, claro auxiliado pela razão, mas e se por acaso, esta mesma razão nos fizer dar as costas a real felicidade, aquela que chega sem hora, que nos surpreende pela simplicidade, que não avisa porque, há espera foi longa e em sua chegada deixou-se de acreditar.
Um dia nos damos conta que podemos viver sem ser machucados.
Aquela pessoa que só diz,que só se ausenta,que não liga,que não manda sms,que não dá mais sinal de vida,não tem mais importância alguma.
Quem disse que nao podemos mudar o mundo?
Melhores tua atitude, respeite o proximo, seja livre para expressar-se e pense sempre positivo. "Mas so isso?" diz uma voz no seu interior duvidando e achando ridiculo... mas afirmo com tao poucas certeza que tenho nessa vida de que, para transformar algo que nao esteja bom no mundo, tem que comecar transformar algo que nao esteja bom em voce mesmo.
A felicidade que temos em nossa vida, só nós mesmo é que podemos construir, então o que nos resta, é deixar a vida nos levar e procurarmos ser FELIZ.