Podemos
Existe a solidão e estar sozinho!
Quando estamos em solidão podemos ter mil pessoas ao nosso redor e continuamos sentindo um imenso vazio!
Quando estamos sozinho o que sentimos é uma imensa paz, principalmente quando a nossa solidão foi preenchida e então sabemos que estamos sozinho só por alguns momentos!
Você tirou a solidão da minha vida e agora nunca estou só, porque tenho você em meus pensamentos!
Não podemos nos esquecer que nossa estrutura essencial está formada de acordo com o Paraíso no qual vivíamos- motivo pelo qual irá ser muito mais facil do que pensamos a reconstituição desse passado maravilhoso, que temos gravado e funcionando em todas as espirais genéticas, trabalhando constantemente pelo seu retorno.
Não podemos nos esquecer que na estrutura essencial contemos todo o bem, verdade e estética, sendo a conduta que parte daí, sempre gentil, generosa e amável - portanto, agir ao contrário, desordenadamente, é sempre sinal de enfermidade.
Podemos passar a vida inteira do lado de uma pessoa mas so vamos conhece-la de verdade quando estivermos separados... E é nesse momento que percebemos que de nada valeu o tempo que passamos juntos. Na verdade foi um tempo perdido!! E nem sempre o que perdemos conseguimos encontrar novamente..
Com o tempo tudo se torna mais claro e assim podemos perceber a coisa mais imutável que existe. Não importa o que aconteceu nada muda o passado e de um jeito ou de outro tudo tem o seu próprio fim. O que me assusta não é a inexistência e sim a ausência que ela proporciona. Isso só é mais prova que ainda hoje podemos viver. Por incrível que pareça a vida é um virtuoso circulo de repetição agendada. Cada um nasce sozinho, desprotegido. De igual forma irá fechar os olhos para assim deixar de existir.
Apartir do momento que vemos uma pessoa podemos tirar varias informaçoes a respeito dela. A de que ela é chata, feia, pobre, burra. Mas jamais paramos pra pensar que na visao dos outros nos tambem podemos ser isso. Dai fica a reflexao: nao devemos julgar o produto pela embalagem sem aumenos tentar experimenta-lo.
Podemos nos reportar ao maior dos luxos para buscar satisfação, mas encontrar realmente a paz na simplicidade. Assim também são as pessoas, muitas vezes traçamos perfis padrões para o convívio, mas encontramos bons sentimentos naqueles que fogem aos requisitos.
Podemos nos permitir e assistirmos o tempo nos oferecer a felicidade;
Ascenderá toda ponta de esperança mesmo onde ninguém imagina sempre existirá;
E toda raça experimentará a sensação que alimenta a vida e nos faz humanos;
Demolindo todas as incertezas que desafia a noção a qual se crer que há impossibilidade do amor acontecer;
Não desejamos ser o que somos, e com isso não podemos ser, porque não conseguiremos ser realmente senão o que somos - podendo definir essa conduta como base da patologia.
Ciência: Esta palavra vem do latim “Scientia”, que significa conhecimento. Podemos dizer que ciência é o conjunto de conhecimentos que a humanidade vem acumulando com o passar dos séculos. Graças à escrita estes saberes humanos podem ser somados a novos e não se perdem no tempo. Ao contrário da fé, que não necessita de provas, de ver e ouvir, a ciência só pode descobrir qualquer coisa através dos sentidos sensoriais (visão, audição, paladar, tato e olfato) do próprio ser humano. A ciência precisa de provas e vive delas.
O que nos torna menos ignorantes é a certeza que Deus existe, com isso podemos concluir que não existe sabedoria fora de Deus.
Todos nós podemos ser o que quisermos e na hora que quisermos; O ser humano é dotado do livre arbítrio.
Não podemos julgar quem usa o amor como loteria, pois o jogo é claro e por mais desacreditado ninguém nunca deixa de apostar.
"O perdão é uma dádiva que não deve ser muito exigida, e sim desejada, pois só podemos perdoar quando nossos corações olharem o passado e não sofrerem com isso."
Há situações em nossa vida que podemos não achar caminho algum para conquistar algo almejado.
E até mesmo alguma das vezes pode se passar em nossa mente que já chegamos ao nosso limite, e que parece impossível avançar.
E no resto das vezes que deu tudo errado.
E então é nesse momento que nossa fé se fortalece, é nesse momento que a confiança de um servo de Deus é aumentada, reescrita e ser for necessário reinventada. Aí então levantamos com toda a nossa força. Querendo saber apenas quais são as regras da batalha.
Pois a luta começa agora!
Estou escrevendo esse livro para conscientizar os senhores que podemos conservar toda a esperança e otimismo, e que estamos em vias de alcançar esse chamado mundo melhor e maravilhoso, à que temos direito e obrigação de realizá-lo agora.
“Ta cada vez mais provado que podemos confiar mais nos animais e menos nos humanos”por que é mais fácil acreditar nos animais que nos seres humanos?porque são mais confiáveis,não usa a razão para maldade, apenas em prol de sua defesa e sobrevivência, são mais fiéis a si mesmo, e sobretudo se compreendessem a ética criada pelos seres humanos, jamais entrariam nesta ética que é tão famosa, polemica, relativista e hipócrita as vezes para a própria sociedade.”
A vida é feita de escolhas. Não estamos imunes a fazermos escolhas boas e ruins mas, podemos deixar em segundo plano as perdas e preservar os bons resultados mesmo que fantasmas venham a nos atormentar por toda uma vida...
Todos temos defeitos... Isso é inevitável. Só não podemos deixar que nossos defeitos sejam mais atuantes do que nossas qualidades.