Podemos
Sempre temos que olhar para dentro de nós mesmos, pois só assim, podemos saber aonde é que estamos nos metendo.
Pra que usar e magoar,quando podemos amar e fazer felizes ums aos outros? Quando todos formos livres de toda maldade e qualquer tipo de interesse,seremos felizes realmente.
O mundo não está perdido, ainda temos chance. Podemos fazer melhor, mais, podemos fazer o bem. O mundo não está perdido, nós é que estamos. Buscando no errado, no imoral, no injusto uma maneira de subirmos na vida. Precisamos voltar aquele olhar de antes. Antes do egocentrismo, antes do egoísmo, antes de qualquer maldade. Se praticarmos o bem, o bem nos será devolvido. A vida é um eterno ganha e perde, mas se plantarmos os sentimentos mais verdadeiros e sinceros, boas flores sempre serão colhidas.
Muitas pessoas durante sua vida vão tentar te colocar pra baixo, mas lembre-se que podemos cair, mas permaneceremos no chão apenas se quisermos!
Nossos amigos são espelhos da pessoa que somos.
Não podemos ter sempre os mesmos gostos, concordar com as mesmas coisas, e também nem sempre poderemos permanecer perto.
Mas quando em uma amizade verdadeira tudo isso se transforma apenas em mais motivos para ama-las por tudo que foram, são e ainda podem ser em nossas vidas.
Portanto se você tem amigos assim em sua vida, cultive-os!
Não podemos esquecer, que assim como a noite da lugar ao dia, o amor que se foi ,dará lugar ao novo amor que chegara...
Somos como um rio e não podemos represar as águas. Elas pedem liberdade e movimento. As marés conectam-se ao sabor dos ventos, sentem a influências das fases lunares e refletem a beleza do céu. É preciso ouvir a voz do rio com o silêncio do coração. O canto do rio é uma comunhão de elementos. Cada gota de chuva tem o sentido universal da essência da água geradora de vida. Há muitas águas no rio da vida.
Quando as pessoas dizem que não somos capazes, isso é superável, podemos nos fortalecer e surpreendê-las. Quando dizemos a nós mesmos que não somos capazes, nos enfraquecemos, e o conformismo é intolerável.
“Não se pode medir o grau de sabedoria pelo tanto que aprendemos, mas sim pelo tanto que podemos ensinar.”
Cláudio M. Asunção
Muitas vezes e preciso parar e pensar, o que se pode melhorar, em que podemos nos firmar e em quem confiar.
Não podemos crer na total transparência das pessoas; é preciso aceitar que os outros tem segredos, regiões de solidão. A maior prova de amor será colocar-se à distância e nunca ser invasivo !
Há momentos em que podemos repartir o pão de cada dia, mas, em certas épocas das nossas vidas... não há o que repartir, pois cada indivíduo segue o seu curso e a falta de tempo não possibilita cultivar as amizades.
A grande maioria, está em busca do TER e se esquecem do SER.