Podemos

Cerca de 11009 frases e pensamentos: Podemos

"Podemos facilmete perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz"
" Quem comete uma injustiça é sempre mais infeliz que o injustiçado"

Um dia, a gente encontra alguém com quem podemos ser nós mesmos, alguém que a gente quer abraçar a ponto de unir as almas para sempre, alguém que conhece nossos verdadeiros sorrisos, nossas risadas mais profundas e sinceras, nossa alegria que vem da alma e transborda em palavras, atitudes, em vida!
Um dia, você começa a conversar com alguém e simplesmente não pode mais parar, aquela pessoa começa a fazer parte da sua rotina. E tudo se faz paz quando ela chega, tudo vira alegria, tudo nela é APAIXONANTE, até suas manias mais esquisitas viram charme, até seus gostos incomuns e seu jeito de sorrir são cativantes pra você e só você enxerga dessa forma.
E se você não faz a mínima ideia do que eu estou falando, um dia você vai descobrir. Mas, não tenha pressa… As melhores coisas só serão melhores, se acontecerem no tempo certo, pois se aquele dia você ficou feliz, foi porque a sua mente e o seu corpo NAQUELA ÉPOCA chamavam aquilo de felicidade. Então, não se preocupe porque no tempo certo, simplesmente acontece!

E não podemos admitir que se impeça o livre desenvolvimento de um delírio, tão legítimo e lógico como qualquer outra série de idéias e atos humanos.

Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la para Mãe de Deus.

João Calvino
Commentaires de Jean Calvin sur la Concordance qu'on appelle Harmonie

Nota: Evang. 20

...Mais

A perfeição não é atingível. Mas se perseguir a perfeição, podemos alcançar a excelência.

Nós não podemos compreender O Deus. Podemos apenas saber o que dizemos quando sussurramos seu nome; porém, sentimos em nos uma necessidade imperiosa, invencivel, absoluta de crermos e amá-lo.

Zixia perguntou a Confúcio: “podemos perder nosso rumo?”
O sábio respondeu: “podemos cometer alguns excessos de vez em quando. Mas é sempre bom parar, e refletir sobre o que fazemos na vida”.
Este momento de reflexão nunca deve ser adiado. Por isso, como faço todos os anos nesta época, estou entrando de férias hoje.
Durante este período, procurarei lembrar-me de outra frase do filósofo chinês: “é bom habitar entre os homens, e desfrutar de companhia. Quem escolhe o deserto ou é descendente de anjos ou ainda não descobriu a sabedoria”.

A vida é feita de escolhas. Somos livres para fazer o que queremos. Claro! Podemos tudo! Mas somos escravos das consequências.

É incrível como algumas pessoas acham que nós não podemos pagar por médicos, hospitais e medicamentos, mas creem que nós podemos pagar por médicos, hospitais, medicamentos e toda a burocracia governamental necessária para administrar isso.

"Cuidado! Podemos nos tornar escravos daquilo que não conhecemos!"⁠

"E de repente, num dia qualquer, acordamos e percebemos que já podemos lidar com aquilo que julgávamos maior que nós mesmos.
Não foram os abismos que diminuíram, mas nós que crescemos..."

Nem sempre o que a vida ensina é o que deveríamos ter aprendido...Jamais podemos julgar por aquilo que achamos,
E o dia em que sua alegria incomodar ao ponto de ter medo de sorrir para esconder o que sente... É a mesma coisa que se estivéssemos na escola da vida usando colinha pra passar de ano

"Se podemos viver apenas uma pequena parte do que há dentro de nós, o que acontece com o resto?"

Não podemos entrar de cabeça em qualquer situação. A carência sentimental tem feito muitos caírem em armadilhas, muitas,sem retorno!

Supor, como todos nós fazemos, que podemos ficar ricos sem nos comportar do modo como se comportam os ricos é como supor que podemos beber todos os dias e permanecer sóbrios.

O saber é riqueza, mas de qualidade tal que a podemos dissipar e desbaratar sem nunca empobrecermos.

Não podemos dar a verdade a quem quer decidir que aspecto é que ela deve ter.

Não podemos ser justos se não formos humanos.

Afectamos desprezar os bens que não podemos conseguir.

O tato consiste em saber até onde podemos ir.