Podemos
A indiferença é uma doença que trata pessoas como se fosse coisas, não podemos ser infectados deste câncer.
Nem sempre o que machuca hoje nos fortalece amanhã. Ao invés de, podemos ficar aleijados de forma emocional, quiçá física. Não existe uma mesma conclusão para várias alternativas diferentes. Você talvez não queira notar, mas a vida segue exatamente pelo curso traçado.
Um dos maiores valores que podemos carregar conosco é a lembrança de uma boa amizade vivida de forma intensa;
Lá por sermos melhores amigos não quer dizer que não podemos ter algo mais.
Meu coração só pertence a uma pessoa e és tu
Só queria que sentisses o que sinto e que me amasses como eu te amo....
Não podemos salvar a humanidade. Ela se tornou má. Mas podemos desigualar-nos dela lutando para salvá-la.
Por mais que tente a Noite nos escurecer
A nos iluminar estarão sempre as Estrelas
Não podemos fugir de nós mesmos
Tem momentos na vida que temos que busca novos rumos em nossa vida ,não podemos só espera as situações mudarem lembre-se que somos nos que temos a última palavra.
Através de um olhar, podemos mostrar o que realmente nossa alma diz sobre quem realmente somos e o que realmente queremos. É ele que revela o nossos desejos mais escondidos. E se a conexão com a outra pessoa for muito forte, ele também pode disser o que cada uma quer fala, sem que ambas abra a boca.
O que podemos ou não fazer, o que consideramos possível ou impossível, é raramente uma função de nossa verdadeira capacidade. Trata-se mais provavelmente de uma função de nossas crenças sobre quem nos somos.
Não podemos conhecer o mundo sem conhecer mos nos mesmos pois nosso corpo e tão complexo quanto o mundo
Não viver os relacionamentos é uma boa forma de tentar eternizá-los. Só assim podemos continuar amando nosso ideal de amor. Eis que o idealismo romântico sucumbe ao medo da solidão. Se não vamos morrer de amor, pelo menos não vamos morrer sozinhos.
O ser humano deve aprender que devemos viver com o que temos ou podemos, sem pensar ou confiar jamais na ajuda
de outros. Se ela vier serás bem vinda, caso contrário não sofrerás decepções.
"Como podemos continuar a assegurar o progresso se cada vez mais adotamos um estilo de vida em que ninguém está disposto a assumir a responsabilidade sobre si mesmo e todo mundo está procurando segurança no coletivismo?”, ele perguntou. “Se essa mania continuar, a nossa sociedade vai degenerar em um sistema social em que todos têm suas mãos nos bolsos de outras pessoas".
Sempre podemos tentar de novo, e de novo, e de novo, e de novo... até que o de novo se torne " novo " e então permaneça, simplesmente aconteça, fique e re-fique até você não precisar tentar de novo.
Não mesmo!
Em nossa Religião não podemos ter mais ou ter menos, temos que TER!
Ter respeito; ter caráter, ter personalidade, ter carinho, ter amor ao que se está fazendo e ter FÉ!
Ter mãos estendidas quando o irmão precisar, ter um sorriso verdadeiro, ter coração que agrega, ter gentileza, ter educação, ter olhos para ver além dos olhos dos outros, ter atitude própria, ter uma palavra a um irmão, mas uma palavra para crescer, para ensinar e evoluir!
Ter mais decência quando for lidar com a vida do outro!
Ter Nkisi/Orisá/Vodun e deixar que os mesmos ajam em vossas vidas dando bons caminhos...
Ter coragem e aceitação, muitas pessoas precisam se aceitar dentro de nossa Religião. Cada um tem seu lugar, seu momento e seu caminho e no fim se tudo for trilhado com devido respeito e aceitação seremos todos iguais e aí é que vem uns chamam de "segredo", mas eu eu acho a essência de tudo, igualdade!
Não deveria existir uns considerados melhores que os outros dentro de nossa Religião, existem aqueles que tiveram seu tempo, aqueles que souberam esperar seu tempo, existem aqueles que foram designados por Nzambi/Olorum para desempenhar algumas funções e todas as funções se forem desempenhadas mal toda a comunidade cai, a roda para, a roça crescerá o mato!
Portanto, todos somos iguais com funções e responsabilidades e ninguém aos olhos do sagrado tem mais ou menos importância.
Isso de se dar muita importância é coisa nossa, coisa humana, egocentrismo e vaidade!
Quando usamos nossas funções corretamente através da hierarquia estamos usando a responsabilidade de organizar uma Casa de Candomblé para que não sai dos trilhos da simplicidade, humildade, disciplina e organização...