Podemos
Por que as estrelas brilham tanto? Está tudo bem por enquanto, será que podemos confiar em alguém?
Será que somos capazes de enxergar a verdade ou estamos presos numa falsa realidade? Aqueles que sabem não irão nos dizer, pois poucos conseguiram entender.
Por que as estrelas brilham tanto? A humanidade se matando, o fim do mundo está chegando, somos todos irmãos poderíamos estar amando e nunca odiando.
Até quando a mentira irá reinar, e a falsa realidade se quebrar, o fim pode estar muito próximo e ao mesmo tempo muito distante, deixemos que Deus decida, quando será feita justiça.
Tudo se resume em momentos, ai está meu descontentamento, de achar que tudo seria pra sempre, mas nunca seremos livres desses pensamentos, que passará em todos os seus momentos, até o fim dos tempos....
Não podemos sentir numa pessoa simples e mal vestida como se fosse um marginal, porque uma boa parte dos bandidos usam ternos, falam bem e sua grande maioria estão em Brasília no Senado e na câmara dos deputados.
O que significa viver?
Às vezes nessa pergunta podemos nos perder.
Varia de conceito pra conceito.
Cada um tem uma resposta baseada em seu jeito.
Uns visam felicidade independente.
Não buscam riqueza e vivem de forma contente.
Outros querem apenas acumular bens.
E desse mal acabam se tornando reféns.
Não quero dizer que dinheiro é ruim, entenda.
Apenas valorize mais o que te traz paz e não o que traz renda.
Um dia me deparei com uma moça que não tinha o que comer.
Mais tinha um sorriso que dava gosto de ver.
Perguntei pra ela, por quê tanta alegria.
Sua resposta me chocou :Porquê estou viva mais um dia.
Isso me fez refletir tanto, que decidi relatar em verso.
Abriu minha visão de como é grande o universo.
Infinitas possibilades, infinitas formas de vida.
E a gente se deixa enfraquecer por uma simples ferida.
Nessa tecla eu sempre friso.
Viver é muito diferente de estar vivo.
Quando o sol nascer simplesmente agradeça.
Pois ele tá lá, radiante sobre sua cabeça.
E você mais uma vez recebe uma página em branco.
Pra escrever sua história, mais seja franco.
Se hoje fosse teu último dia.
Dessa terra, o que levaria?
Boas lembranças, um amor verdadeiro.
Ou apenas riquezas baseadas em dinheiro.
Ops, errei, essa riqueza ai ,não se leva.
Por isso reflita sobre o que você presa.
A vida é um incessante jogo de ir e vir.
Nunca sabemos a hora de partir.
Depois de tudo falado, acho que você entendeu.
Não queira chegar à velhice e se arrepende do que viveu.
Só existe uma força imutável até diante da dor.
A força mais bela e poderosa, chamada amor.
Ame, sonhe, realize e viva.
Pois estamos todos em uma fila para o fim.
Infelizmente a lei da vida é assim.
Não sabemos na fila onde estamos.
Mais uma coisa é certa, que vamos; vamos.
Pense e reflita se hoje fosse teu último dia.
O que cada um a você diria.
Talvez seja até melodia minha.
Mais um dia todos seremos, apenas uma plaquinha.
Falando o dia e que nascemos e o dia que partimos.
Nela não dirá o quanto choramos ou rimos
Corações não mentem. Bom, tudo bem, talvez mintam. Mas nós não podemos ludibriar o nosso coração como fazemos com a nossa mente. Corações sentem as coisas, independentemente da nossa vontade. Eles não são lógicos, não tentam dar sentido às coisas o tempo todo. Eles simplesmente sentem.
Frustrações são como lentes.
Através delas podemos ver nitidamente,
aquilo o que as belezas e os encantos das cores estavam camuflando.
É muito bom rever tudo o que pensamos, como estamos agindo diante de tudo e como podemos mudar, se tornar alguém melhor, como podemos caminhar ao nosso objetivo.
Quando passamos a enxergar o mundo com a mente e não com os olhos,podemos transcender os limites da própria realidade.
O maior e melhor presente que podemos e devemos pedir a Deus é o Espírito Santo. Essa oração não fica sem resposta. (Lucas 11.13)
Cada um possui a sua opinião, podemos discutir sobre o que a de errado ou certo nela, ou podemos mostrar de que outras formas como nossas opiniões podem funcionar, mas lembre-se, a sua opinião sempre será sua.
Ateu, cristão, evangélico, etc são rótulos criados pelo sistema, assim podemos vê-los em lugares nas prateleiras e assim observá-los melhor antes de comprar suas ideologias.
"Em pequenas ações, em um simples ato, podemos juntos transformar o dia de alguém, afinal senão houver amor pelo próximo de nada nos adianta viver nesse mundo."
Hoje vamos partir, mas podemos jurar que nunca vamos nos esquecer os ensinamentos que essa escola nos deu. Rezávamos para que as férias chegassem, mas agora acredito que rezaremos para que não cheguem. Por mais triste que seja, vamos ir embora...
Conhecendo bem as pessoas podemos julgá-las melhor. Mas, a quem cabe o direito de julgar? E quem merece tal imposição?
A grande verdade é que NUNCA podemos esquecer
de agradecer ao Amigão por Sua presença em nossa vida...
OBRIGADO AMIGÃO
Uma oração de todos os dias
Marcial Salaverry
Obrigadão querido Amigão...
Agradeço-te a cada minuto do meu dia,
porque sei que me amas,
mesmo que muitas vezes eu não te siga,
porque sei que meus defeitos
não te impedem de ver minhas qualidades...
Obrigado Amigão,
por estar sempre ao meu lado,
como bom pastor de seu rebanho,
porque sei que vais à minha procura,
num amor incondicional,
para me perdoar
e cuidar de mim, sempre que erro,
porque sei, enfim,
que cuida sempre de mim,
pois sabes que sou teu filho,
e que te sigo por livre escolha,
e porque somente a teu lado
realmente encontro a minha paz interior,
tendo sempre em meu coração muito amor...
Obrigado Amigão, de coração,
e não apenas como decoração...
Marcial Salaverry
quem disse que não podemos viver de sonhos,? eu acho que é por causa dos sonhos que continuamos levantando cedo para ir a luta, para torná-los realidade, então viva disso
Com o passar do tempo ficamos menos egoístas com certos tipos de coisas... Normalmente podemos pensar em certas pessoas e discordar da primeira frase desse texto, sim, existem pessoas que são assim pra sempre, podendo melhorar ou piorar, mas não é esse o caso. Ficamos menos egoístas ou aprendemos a aceitar mais o acaso ou o destino, aceitamos que nossa mente esquece mais fácil certos tipos de coisas, aceitamos perder pessoas, seja pra vida ou pra morte, aceitamos passar por problemas, aceitamos o azar de perder planejamentos, entre outras coisas.
Desde cedo nas aulas de ciências sabemos que o se humano nasce, cresce, se reproduz e morre. Esse é o preceito mais básico que fica em nossa mente quando pensamos em maturação, só não sabemos quando e como a experiência vem, e parece tão óbvio o que vou dizer agora, mas experiência vem de viver. Por mais óbvio que isso parece ser vocês acreditam que tem gente que não vive? Tem gente que sobrevive na vida, pois aceita tudo que se é lançado sobre ela e infelizmente vai se adaptando ao que vem e não ao que quer. E depois disso diz que tudo passou rápido, que nem viu a vida passar e como num estalar de dedos se depara com arrependimentos que sua rotina lhe fez passar.
A vida é feita de risco ou aceitação, não concorda que vale a pena arriscar, mesmo que com todas as coisas dizendo o contrário, numa situação em que você se sinta bem? E se der errado? Se der errado você em algum momento com certeza foi feliz, felicidade não se vende, ainda mais no mundo em que vivemos, onde há pessoas que nem o direito de sorrir tem. As vezes é necessário ser egoísta, retrucar, dizer não. Dizer sim pra você mesmo e para o que sente... Vamos nos arriscar correndo atrás dos nossos sonhos, pois triste é a pessoa que leva seus sonhos pra própria morte.
E enquanto houver um reino nesta ilha varrida pelo vento, haverá guerra. Portanto não podemos nos encolher para longe da guerra. Não podemos nos esconder de sua crueldade, de seu sangue, do fedor, da malignidade ou do júbilo, porque a guerra virá para nós, desejemos ou não. Guerra é destino, e o destino é inexorável.
No Brasil, podemos afirmar, com relativa tranquilidade, que o que se convencionou chamar de democracia, nada mais seria que a divisão de funções, papéis e, principalmente, o controle de “feudos estatais” entre oligarquias; oligarquias devidamente representadas pelas legendas partidárias que, no frigir dos ovos, não passam de ferramentas burocráticas que literalmente existem para impedir que a vontade popular possa se manifestar e, ao mesmo tempo, dar a ilusão de que o povo está sendo representado por eles, os caciques políticos e suas tribos, que cristalizam o domínio das oligarquias e sufocam a democracia. E, obviamente, qualquer um que ouse combater e expor publicamente as vísceras desse mostro multifacetado irá encontrar uma tremenda resistência; a resistência do atraso; a resistência daqueles que acreditam que são os donos do Brasil e senhores da vida dos brasileiros.