Podemos
Todos temos alguma mágoa ou dor, mas não podemos deixar isso interferir no tanto que podemos procurar na luz.
Não podemos por motivo algum, ter desprezo pela sociedade em que vivemos. Estamos inseridos nela também. Não podemos enxergar o outro sem antes enxergar a nós mesmos.
Podemos mudar de casa, bairro, estado, país, mas muda-se de verdade quem muda seus pensamentos. Você pode fugir de tudo, menos de você mesmo.
Todos temos direito se sermos exatamente como achamos que devemos e podemos ser. Isso é óbvio, desde que essa maneira de ser não interfira na maneira de ser de outra pessoa. Passar disso não passa de sintoma de alta recreação. Como dois anéis que se cruzam, apenas uma pequena parte deles intercruzam. O que sobra para os dois lados, é o espaço santo de cada um.
Para encontrar o nosso bem, temos antes que olhar para fora de nós e ver o bem que podemos fazer por outros. Pela física quântica, estamos todos interconectados de alguma forma. Por quê então pensar somente em nós mesmos? Somos um.
A sabedoria é a única coisa que podemos levar da matéria, quando utilizarmos a natureza para reflexão e aprendizado ao invés de apenas a explorarmos, cresceremos pela ação e pelo amor e não mais pela reação e pela dor.
Podemos ter uma boa personalidade que foi esculpida pela família, escola, religião, mas isto é o conhecido, o elemento condicionador. Somos desconhecidos de nós mesmos enquanto não nos aprofundamos no nosso próprio eu. A casca da sociedade sempre estará na superfície. Quem se observa querendo se descobrir vai constatar com muita facilidade que tem uma mente que fala muito, tentando a todo momento satisfazer suas necessidades e caprichos, mas nunca será o suficiente enquanto o cerne ainda estiver fraco para aguentar nossa própria estrutura. A mente sempre estará querendo mais. Está sempre pronta para julgar e condenar os demais, fazendo comparações sobre o certo ou errado para aquele determinado momento. Queremos ser amados e compreendidos, mas o viés da culpa quando isso não acontece é sempre jogada na sociedade da qual também pertencemos. Se somos parte construtora dessa mesma sociedade que achamos ser ré, como podemos colocar culpa em alguém ou em alguma coisa? A partir do momento que aceitamos ser parte disso que chamamos de sociedade estamos em conluio com ela. Quando nossa mente se acalma e nossos ouvidos emocionais passam a ouvir mais o que queremos de verdade, a sociedade se cala na nossa mente, passando a compreender mais nossas potencialidades e livres para atuar dentro delas.
Quando dizem que não podemos deixar nossa alegria ser dependente de outra pessoa, esqueceram de contar a receita de como se faz isto
O trabalho é o caminho para a dignidade, onde permanecemos a maior parte da nossa vida, onde podemos multiplicar a vida que recebemos e produzir mais vida. Porém o trabalho e sua remuneração é também fonte de desigualdade! O trabalho deve estar a serviço do homem e não o homem a serviço do trabalho!
Quem entende a vida?
se hoje estamos aqui, amanha podemos não estar mais.
se as mudanças são repentinas e inevitáveis,
se não podemos controlar o tempo e o momento.
Quem pode compreende-la?
Se é Deus que a tem na palma nas mãos
e os seus pensamentos são indecifráveis.
Ele se encarrega de guiar cada passo,
mesmo que muitas vezes o caminho seja apertado e cumprido,
mesmo que apareçam os espinhos, pedras e perigos...
ele sempre está no controle de tudo
sabe de onde viemos e para onde vamos mesmo quando não sabemos de nada.
Só podemos dizer que estamos vivos nos momentos em que nosso coração está consciente dos tesouros que possui.
Desde cedo, vi que a vida não é facil, que as dificuldades sempre vão sugir, mas nunca podemos deixar o coração vazio para que o sorriso não deixe de existir. Aprendi que a felicidade deve ser você para você mesmo, para que não haja decepções. Hoje eu sou uma pessoa melhor que ontem, ou pelo menos, busco ser. Apesar de pouca idade aprendi que devemos valorizar nossa familia, amar a si e ao próximo. Vi que eu pensava ter muitos amigos, mas poucos foram os que deram assistência quando precisei. A vida é bela, e eu amo viver, que venha os 19 anos, onde serei a melhor pessoa, que posso ser .
Escolhas e rolhas.
O peso do que queremos.
O peso do que podemos.
A coragem de abandonar o desimportante,
de abraçar o mais ponderoso.
A comodidade do sonho
ou a incerteza da ação?
Você é o que escolhe ser
e, mais, o que não consegue escolher.
A pressa da realidade, o direito à preguiça.
A não escolha é escolha.
A inércia é ato.
Colocar rédeas na vida ou ser por ela levado?
Nem nunca pensamos nisso.
Nem sempre nos damos conta dos
fios invisíveis manipulando nosso destino,
atados à cruz que não cabe na nossa mão.
Apenas o oráculo vermelho
vaticinará futuros prováveis
somando o nosso desejo
ao intransponível muro da realidade.
Somos o que sonhamos ser e o
cotidiano se encarrega de transmutar
quereres em biografia.
Não podemos invadir a vida do outro,mesmo que seja para salvá-lo.Então,se alguém precisar de ajuda,espere até que o mesmo a peça.A privacidade é um direito inviolável de todo ser humano.
-Podemos ter '' qualquer coisa ''.
-Podemos recuperar '' qualquer coisa''
-A única situação em que não iremos conquistar novamente é a confiança de um ser.
** A QUEDA É GRANDE, MAIS o LEVANTAR É MAIOR **
Aprende que devemos fazer o que queremos enquanto podemos e nem tudo devemos deixar que o tempo resolva porque não sabemos o qué que o futuro nos reserva.
Podemos prever que excelentes coisas virão, mas é também sabido que existe a possibilidade do não. Ajude!
Devemos nos preocupar com o que podemos controlar, nosso trabalho, nossa vida, nossos pensamentos... O que os outros pensam ao nosso respeito, foge ao nosso controle e não é problema nosso, é problema de quem prefere viver a vida dos outros ao invés de se olhar no espelho.