Podemos
O que mais podemos ser?
Os discípulos foram chamados pela primeira vez cristãos em Antioquia. - Atos 11:26
Durante uma entrevista, o grande pianista polonês Ignace Paderewski disse: “Não é da minha escolha que minha vida é música e nada mais, mas quando se é um artista, o que mais ele pode ser? Quando uma vida inteira é curta demais para alcançar as alturas que ele quer alcançar, como então ele pode dedicar parte do pouco tempo que tem às coisas fora de sua arte?
O entrevistador então perguntou: "E você ainda não atingiu as alturas que procura?" "Eu não sou nada!", Respondeu o artista, balançando a cabeça. "Se você pudesse conhecer o sonho do que eu gostaria de ser, você perceberia o quão pouco eu realizei."
As palavras de Paderewski me falaram do objetivo e atitude que todo cristão deveria ter. Ele havia declarado: "Quando alguém é um artista, o que mais ele pode ser?" Eu perguntava: "Quando alguém é cristão, o que mais ele pode ser?"
Na igreja primitiva, os discípulos eram chamados cristãos, o que significa “aqueles que pertencem a Cristo”. Seu amor e serviço para o Senhor era óbvio. Se um grande pianista pode reconhecer quem e o que ele é e dedicar toda a sua vida ao desenvolvimento de sua arte, quanto mais deveríamos nos esforçar para ser como nosso Senhor e Salvador! Com o notável pianista, poderíamos dizer: "O que mais podemos ser?"
Ser como tu! abençoado Redentor,
este é meu anseio e oração constantes;
Com prazer, perderei todos os tesouros da terra,
Jesus, Tua perfeita semelhança para usar. - Chisholm
Todo filho de Deus deve crescer em semelhança ao Filho de Deus. Richard DeHaan
O que podemos fazer?
Cante ao Senhor, abençoe Seu nome; proclamar as boas novas da sua salvação no dia a dia. - Salmo 96: 2
As condições que Isaías confrontou em seu país foram notavelmente semelhantes àquelas que nos cercam hoje. Violência, fraude, injustiça e conduta autodestrutiva abundavam (Is 59: 3-8). Na busca de soluções para seus problemas, as pessoas se pareciam com uma pessoa sem olhos, tropeçando nas trevas (v.10).
Hoje o público está reagindo ao crime exigindo ação. Alguns políticos defendem o controle de armas; outros pedem que todos os cidadãos cumpridores da lei tenham uma arma e saibam como usá-la. Todo o tempo estamos gastando bilhões para ampliar nossas prisões. O problema é que esses esforços lidam apenas com os sintomas; eles não curam as doenças da sociedade.
Hoje, como no tempo de Isaías, o verdadeiro problema por trás dos males da sociedade é a rebelião contra o Senhor. Se as pessoas se arrependerem, Ele mostrará misericórdia. Se não o fizerem, Deus trará julgamento.
Como cidadãos cristãos, devemos promover o que Deus diz ser certo e justo, mas podemos fazer muito mais. Porque sabemos que Deus está no controle, podemos proclamar as boas novas de Sua salvação. Podemos não conseguir efetuar grandes mudanças em nossa sociedade, mas podemos ser instrumentos de Deus para libertar indivíduos da destruição eterna.
Crises contínuas precisam mais do que preocupação -
Soluções são encontradas na obediência a Deus;
As condições vão piorar a menos que as pessoas se voltem.
De maneiras autodidatas que são seriamente falhas. - Hess
Em vez de ir com a multidão, devemos mostrar o caminho. Herbert Vander Lugt
A vida comparada ao navio:
Navegamos por horas, minutos e segundo, podemos parar em algum portos, nos sentir seguro e ali querer construir a vida, porém temos que estar preparados para desastres e ter que partir em busca de um outro porto, a vida uma caixinha de surpresa, onde o amanhã jamais sera descoberto no hoje.
#BrunoSenesi
O que podemos dar?
A alma generosa será enriquecida. - Provérbios 11:25
Quando Milton J. Petrie morreu aos 92 anos de idade, seu padrão de generosa generosidade continuou. A manchete do jornal relatando sua morte dizia: A morte do milionário não impede sua generosidade.
Petrie, filho de um dono de casa de penhores imigrante russo, construiu sua fortuna com uma cadeia de lojas de roupas femininas. Seu testamento nomeou 451 beneficiários de sua propriedade de US $ 800 milhões. Muitos destinatários eram funcionários fiéis, alguns eram amigos pessoais e outros eram pessoas sobre as quais ele havia lido e decidido ajudar em tempos difíceis.
Poucos de nós têm os recursos monetários de Milton Petrie, mas temos as mesmas oportunidades para dar. As pessoas ao nosso redor precisam de tempo, encorajamento, ajuda financeira, compaixão, amizade e oração. Como nos sentimos sobre dar o que temos?
Provérbios 11: 24-25 desafia nossa inclinação natural para sermos tensos: “Há quem dispersa, mas aumenta mais; e há alguém que detém mais do que é certo, mas leva à pobreza. A alma generosa será enriquecida, e aquele que águas também será regado. ”
Podemos esconder nossos olhos das oportunidades de dar, ou podemos procurá-los. Seremos generosos hoje?
O sacrifício é a verdadeira medida de generosidade. David C. McCasland
Ame mais as pessoas elas também fazem parte de sua vida, sempre podemos precisar de ajuda um dia ,acredite nas pessoas que te fazem bem ,fazer o bem sem olhar a quem faz bem para alma e para a saúde ,você é capaz de tudo nessa vida siga em frente e valorize o que você tem e ama .
SENTINDO-SE ABATIDO
O que podemos fazer quando nos sentimos mal-humorados, aborrecidos e perdidos em emoções inexprimíveis? E, se, além disso, estivermos nos sentindo culpados por sermos incapazes de orar e de escapar das situações que consomem nossa atenção e energia?
Conversa espiritual que, supostamente, deve nos acalmar. Imagine-se encontrando um grupo de conselheiros para descobrir se algum deles poderá nos ajudar. Um deles é um pastor portando uma Bíblia. Outro dirige um carro que ostenta o símbolo de um peixe. Outro se apresenta como médico ou psiquiatra. Dois são psicólogos. O último a chegar traz uma pasta de papéis, em cuja capa há o símbolo de um peixe com o nome de Darwin dentro dele.
As perguntas começam a surgir: Há quanto tempo você se sente assim? Horas, dias, meses? O que tem acontecido em sua vida? Desapontamentos? Aborrecimentos? Excesso de trabalho? Perda de emprego, casamento, ou alguém amado? Algum histórico de depressão na família? Algum motivo para sentir raiva ou medo? Há quanto tempo você não faz um exame clínico geral? Cirurgias recentes, nascimento de bebê, estresse financeiro? Que remédios você está consumindo?
As perguntas continuam. Quantas horas de sono? Qual o tipo de sua alimentação? Quanto exercício físico você pratica para que o seu coração seja saudável; físico, social e espiritualmente?
Após termos respondido às perguntas da melhor maneira possível, o membro mais velho do grupo diz: “Reconhecemos que você está lutando com a escuridão. No entanto, como você pode observar cada um de nós, o ouve, considerando a sua própria área de especialização. Precisamos de algum tempo para comparar nossas anotações, e sugiro que você volte à sua casa e reconsidere as perguntas que lhe fizemos, antes de nosso próximo encontro.
Neste meio tempo, caso você precise de ajuda imediata, aqui está uma lista que contém nossos números de telefones e números adicionais para uma linha aberta 24 horas. Qualquer um de nós fará tudo que puder para ajudar.
E agora, que estamos novamente sós, percebemos que mesmo após ouvir as perguntas dos conselheiros, relembramos o que já sabemos que é a verdade.
Há um relacionamento complexo e delicado entre o corpo, alma e espírito. Somos tão maravilhosa e assombrosamente formados que uma interrupção em nossa saúde física pode turvar nossa mente e alterar nosso humor, da mesma maneira que a raiva, o medo e a desesperança podem afetar a química do nosso corpo.
Há momentos em que mudanças de pensamentos e perspectivas podem alterar nosso humor drasticamente (Salmo73). Às vezes, é necessário uma boa noite de descanso, uma caminhada no parque, conversas especiais com os amigos, ou umas boas risadas. Em outros momentos é necessário uma luta honesta, com o coração dilacerado na presença de Deus — a ponto de nos rendermos completamente a Ele.
E há momentos em que, ao esperarmos no Senhor por Sua sabedoria e ajuda, precisamos lembrar que “na multidão de conselheiros há segurança” (Provérbios 11:14). Especialmente quando a tristeza continua e nem sabemos a razão que a motiva, nada que fazemos parece ajudar. Este pode ser o momento de receber a ajuda de um doutor, ou reconhecido conselheiro, sem deixar para trás o conselho espiritual e o apoio que necessitamos vindos de um sábio pastor ou de um amigo espiritualmente maduro.
Mas mesmo se estivermos lutando com uma depressão resultante de fatores biológicos, ao olharmos para a vida, pelas janelas da Bíblia, não nos esqueçamos daqueles que gentilmente nos ajudam a encontrar forças para o momento e esperança para o futuro. O apóstolo Paulo nos lembra: “Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança” (Romanos 15:4).
O pastor e autor de canções — Davi deu-nos expressões poéticas cheias de emoções obscuras e desesperadas. No entanto, aquelas mesmas canções mostram como seu coração transbordava frequentemente em celebrações pelo que somente Deus poderia ter feito para ele.
Imagine o quão triste Davi se sentia ao escrever “Não me repreendas, SENHOR, na tua ira… Pois se elevam acima da minha cabeça, como fardos pesados, excedem as minhas forças… Estou aflito e mui quebrantado; dou gemidos por efeito do desassossego do meu coração. Na tua presença, Senhor estão os meus desejos todos, e a minha ansiedade não te é oculta. Bate-me excitado o coração, faltam-me as forças… Os meus amigos e companheiros afastam-se da minha praga, os meus parentes ficam de longe… Pois estou prestes a tropeçar; a minha dor está sempre perante mim. Confesso a minha iniquidade, suporto tristeza por causa do meu pecado. Mas os meus inimigos são vigorosos e fortes… Não me desampares SENHOR, Deus meu, não te ausentes de mim. Apressa-te em socorrer-me, Senhor, salvação minha” (Salmo 38).
Esta canção não diz que há relação direta entre os nossos pecados e nosso sofrimento. Nem nos dá uma fórmula para descobrirmos os resultados. Não nos oferece qualquer garantia de que nossas esperanças e sonhos serão realizados nesta vida. Mas, uma canção como esta pode nos dar uma perspectiva muito importante, assim como todas as Escrituras. Pode trazer-nos conforto, saber que outros antes de nós já sentiram a mesma escuridão e pensamentos desesperados, que podem estar nos perturbando neste exato momento.
Esta canção torna-se importante, pois reflete um coração que, do fundo de um poço escuro, procura a luz. Não olha para baixo, nem ao redor, mas para cima. Do pó do qual fomos criados, um coração quebrantado expressa a paciência da fé, que dá a Deus a chance de mostrar-se fiel.
Oração: Pai celestial, nossa força e nossa visão é muito limitada. Com frequência nossa tendência é pensar que o nosso bem-estar depende do que podemos ver ou sentir. Por favor, ajuda-nos neste dia a enxergar além deste momento, ao amor do Teu coração, ao sofrimento do Teu Filho, da promessa do lar e do futuro que Tu estás nos preparando. —Mart De Haan
Não podemos parar o nosso upload pois os processos de formação não vai renderizar as múltiplas realidade.
Somos livres!!!
Nós não podemos obrigar ninguem a nada.
A vida segue, uns ficam, outros se vão, outros acompanham.
Cada ser, tem o seu grau de evolução e compreensão e aceitação
Mais nem por isso, ele se torna menor ou maior que o outro.
Estamos todos no mesmo caminho , e com o mesmo objetivo.
Crescer e evoluir.
E todos aqueles que conseguiram evoluir um pouco mais , sabe que o bem é o caminho, a luz, a paz , o amor, e estes te levam a excelência.
Paz e luz
Simone vercosa..
Podemos transformar um simples barro em algo maior.
Do barro surge o vaso e o vaso pode ser cheio. entendeu?
Você ama não as pequenas coisas que podemos amar, e sim tudo aquilo que se pode comprar, não compre tudo que tem valor, e valorize tudo aquilo que hoje já não se pode comprar, pois não tem valor.
Podemos ter milhões de amores,
Mais nenhum se compara ao que nos dar valor e cuida da gente como se fôssemos o ser mais importante da vida dele(a),
sem querer nada em troca...😍😍😍😍
Planeta Terra
Como tu estás!!!
Como te podemos consertar?
Só em ti podemos viver...
Como vamos ficar?
Respeitosa Terra
Vivemos toda a nossa vida em ti
Desculpa, desculpas, as desculpas sem fim.
Uns não acreditam
Outros não fazem para acreditar.
Sem ti não poderemos ficar!!!
Não temos o controle total das coisas, mais ainda sim, podemos decidir como elas vão nos afetar, mudar ou até mesmo nos transformar em algo que não sabemos... Mas só seguindo em frente pra saber o que será!
Não podemos nos desgastar com pessoas “tatus” as que ficam fazendo buracos, vivendo na escuridão e acham que a cratera é a única solução. Precisamos de amigos águias que nos ensinem a voar rumo aos nossos sonhos.
Talvez você me conheça, pouco, porque se o meu eu fosse uma casa podemos dizer que você entrou, conheceu a sala, mas não adianta tentar entender porque eu sai pela porta dos fundos com tudo o que me define, onde você está e o que você conhece de mim não passam de cenários opacos e paredes vazias recobertas com tinta, não se engane você está em mim, eu é que fugi de mim mesmo com o que importa pra me isolar assim talvez ninguém me machuque e infelizmente não me conheça afinal as vezes nem eu sei mais quem eu sou, talvez eu seja o que ainda sustente essas paredes opacas e vazias com aquela bela pintura por fora parecendo só mais uma casa normal aos olhos de todos e desmoronando por dentro.
Ainda sim fui forte o bastante pra não te mostrar nada ruim nada desanimante, te quero bem mesmo que eu ainda esteja mal, é por isso que pintei a sala.
Podemos falar de futebol
Divagar sobre a temperatura
Comentar os problemas do Irã
Ou o tiro que levou o Reagan
Posso até discutir religião
Ou falar num domingo de sol
Criticar a terrível inflação
O machismo, o racismo, a tortura
Mas daquele amor,
Nem me fale
Não me fale que eu me irrito
Perco a linha
Dou um grito
Depois fico depressivo
Todo cheio de saudade
Pois de uma coisa bonita
Não restou nem amizade
Daquele amor, não me fale
Negros, brancos, pardos, indígenas, mulatos e caboclos: todos podemos pensar, talvez de forma diferente, mas pensamos. Logo existimos, e por existir, logo vivemos, por viver, não podemos apenas agradecer? Respeitar o pensamento do outro, não criticar e sim entender, não julgar e sim ajudar a construir um mundo melhor.