Pobreza Riqueza Desigualdade Social
Tenho Sede! Sede de estar diante do mais oprimido e lutar sempre! A luta pelo bem comum é intrínseco na minha vida!
Quem dera se as crises hodiernas fossem apenas políticas ou econômicas, que de tempos em tempos afloram. A crise de valores, que perpassa da base da pirâmide social ao seu topo, é a mais preocupante e danosa de todas as crises.
Pode me chamar de antissocial à vontade. Eu posso ou não posso ser isso. Mas ao meu redor eu só encontro gente chata e besta. E no mundo isso já tem muito. Então me poupe da sua opinião, pois no meu mundo sou eu que faço as regras e não você. Pois sou eu que vejo as coisas de um jeito que você jamais veria. Agradeço por ser diferente e a pessoa que eu sou.
As pessoas são medíocres
Não valorizam o ser
Somente o ter
Será que eu existo?
Só pensam nelas mesmas
Falta o amor nas pessoas
Amam somente coisas
As pessoas são medíocres
Será que eu existo?
São rasas
Totalmente superficial
Vêem apenas o que lhe agrada
Não veem flores, somente espinhos
As pessoas são medíocres
Será que eu existo?
Em tempos de internet nem pais
Falam com os filhos
As pessoas não se comunicam mais
Perderam a noção de espaço e tempo
As pessoas são medíocres
Será que e existo?
Não me assustaria se
Tudo se acabasse em tragédia
Pois as pessoas são medíocres
Será que eu existo?
O Cerrado encantado da Capoeira
Fui passear no Cerrado
Fui Passear no Cerrado
Vi Passarinho Voando
Vi Passarinho Voabdo
Sonhei que a vida não era apenas um mundo abstrato capaz de conter todas as minhas informações pessoais e gostos. Sonhei que o menino branco queria ser igual ao menino preto, e o preto igual o branco. Em meu sonho José e Pedro eram tão felizes e respeitados quanto João e Maria. Em meu país existia um cuidado especial pelas vidas que formam a sua própria pátria. A pátria era querida e espelhada pela sua família. Os garis e operários tinham o mesmo prestígio que os mestres e doutores. Me lembro que a justiça não tardava e nem falhava. No meu sonho não se tinha dor e sofrimento, apenas paz e satisfação.
O problema dos movimentos sociais é tomar como verdade o que propõem pelo intransigente barulho e pela agregação numérica.
Biofobia eu devo ter desde que estava no ventre da minha mãe,acho que quando ela ia fazer ultrassom meus braços estavam na cara.
Relacionamento
Hoje muitas pessoas se relacionam, são amigas(os) por: estado civil: quando casam-se, só saem com casais; status social: se é popular,bonito, influente, diplomado...;status bancário/bens de consumo: se tem uma conta bancária repleta de euros, bens materiais valiosos; crença, prática religiosa...
Tudo ficou resumido em ter algo e oque antes era bom, legal, encontros,conversas, hoje por não entrar nos moldes, esta de lado...[Triste!] Mas o ser humano precisa se enquadrar, pior, muitas vezes enquadrar, rotular os outros por não ser capaz de aceitar e lidar com o diferente, buscando constantemente a segurança no mundo externo [prisões sociais],colocando-se, prendendo-se em uma cela, com cama de segurança, travesseiro de ilusões, lençóis de "alegria", janela de mentiras, chão forrado de medo, grades de ignorância e fechadura de preconceitos!
A CHAVE?
Ah, A CHAVE, será outra nota!
Todo o protesto deve ser legítimo e visar o bem comum. Quando se visam benefícios próprios, perdem sua credibilidade porque os verdadeiros atingidos são os menos favorecidos. Analise antes de abraçar uma causa e não apoie somente porque ela está em evidência, a verdade costuma não ser revelada.
Somos todos cientes de nossas obrigações ao tal ponto que a todo momento estamos custeando impostos instituídos pelos órgãos competentes criando-se a responsabilidade social
Democrático do tamanho do Brasil
Em toda sua dimensão e territorialidade o Brasil nunca será um só, nunca será só um; serão sempre Brasis, convergindo e divergindo do Oiapoque ao Chui do Leste ao Oeste do Norte ao Sul. Sendo sua identidade construída e reafirmada na diversidade e justamente no movimento democrático preestabelecido em decorrência desse embrolho social.
Não se importe com o que os outros pensem de você.
Definitivamente eles não são indicadores de uma boa moral, índole ou comportamento social.
Pense como quiser, mas comporte-se como os outros.
Nascemos e Crescemos da forma que o mundo pede, mas quando você estuda e aprende, você percebe que apenas seguiu o ideal de outras pessoas, agora observo meu interior e percebo que eu posso ser mais do que muitas pessoas nesse seculo atual, por que agora sei QUEM EU SOU!
Um dia as pessoas que não acreditaram em você, vão contar aos outros, como se sentem privilegiadas de um dia terem te conhecido. Enquanto você só vai mandar-lhes um F-O-D-A-S-E.
É bom as pessoas irem na trilha (escape) da sua ilusão, sem nenhum impedimento. Assim, quando elas tropeçarem numa das pedras (frustração, perdas, situações, etc) desta trilha, cairão na realidade. Logo, estarão mais vigilantes no próximo passo buscando sair desta trilha imediatamente.
A SERTANEJA
A mulher sentada no chão de terra batida, tem em seus braços magros uma pequena criança inerte.
Ao seu lado, apertando um dos seios murchos e ressecados de sua mãe, um menino espera por um leite que não virá.
O sol escaldante turva a visão e confunde o raciocínio.
A sertaneja observa o horizonte desolada, não sabe o que fazer, e ainda que soubesse, não teria forças para executar.
As moscas rondam insistentes, e na porta da casa de taipa, urubus espreitam um possível jantar.
A morte ronda silenciosa.
O olhar da mãe volta-se para o pequeno ser em seus braços.
ESTÁ MORTO!
Não suportou a dureza da seca, mais um que a fome levou.
Reorganização.
Reorganização,
será que essa é a sua verdadeira intenção!
Eis aqui o meu ponto de interrogação.
Você acredita em um movimento partidário?
Eu acredito em um movimento formado por filhos de operários,
que foram discriminados não pela cor,
mas por anos e anos de submissão a um único senhor.
Sinceramente, uma escola vazia me causa comoção,
até o presente momento, eu não consigo entender qual a razão
que o levou a declarar guerra, contra a educação,
ou melhor, declarar guerra, contra a população.
Mas então, viva a sua ambição,
tente causar a destruição,
só não se esqueça, que no próximo ano vem a eleição,
ai o que vai valer é a nossa intenção,
e se depender de mim, já prepare o seu caixão.
- Relacionados
- O ser Humano é um Animal Social
- Desigualdade Social
- Frases sobre Educador Social
- Frases sobre desigualdade social que inspiram reflexões profundas
- Frases sobre Responsabilidade Social
- Discriminação Social
- A Riqueza e a Pobreza
-
21 citações coringa para elevar seu repertório na redação (em qualquer tema)
-
30 frases célebres de Milton Santos, o grande geógrafo brasileiro
-
As 15 frases e reflexões mais marcantes de Marielle Franco: a "Rosa da Resistência" 🌹
-
20 reflexões e poemas de Carolina Maria de Jesus que você precisa conhecer