Pobreza Riqueza Desigualdade Social

Cerca de 8996 frases e pensamentos: Pobreza Riqueza Desigualdade Social

O bem estar social a priori, seria a principal função do congresso nacional; Mas não é. Cada bancada defende os próprios interesses.

Inserida por J6NEMG

⁠Muitos potencializam a necessidade do calor humano no âmbito social. Apreciam o prazer das pessoas aglomerando exalando o elixir da felicidade, na plenitude do bem-estar. Porém existem aqueles que desdém da multidão e ignoram terceiros. Para eles, calor humano a dois satisfaz!

191122

Inserida por J6NEMG

⁠PULVERIZAÇÃO DA HUMANIDADE

A convivência social está cada dia mais intolerável, sufocante e aniquiladora. Onde quem reina é o egoísmo, a maldade, a ambição, a avidez e a opressão. Isso justifica o descontrole emocional das pessoas na sociedade atual, o que faz jus a mística de que estamos nos fins dos tempos, o fim da espécie humana, a pulverização da humanidade!

260523

Inserida por J6NEMG

⁠Aquele que vê a transferência de renda como a solução para obter a equidade social, não é um líder; é um manipulador de mentes, um domesticador de servos.

120713

Inserida por J6NEMG

⁠Analise e percebereis; até o respeito quando demasiadamente, atrapalha a expansão social, afetiva, intelectual e moral de um indivíduo.

Algum dia dos anos 2000

Inserida por J6NEMG

⁠⁠Líderes em função do povo, do social, tomam pra si responsabilidades, agem, reagem e, pelos exemplos, influenciam. Delegar para o outro obrigações suas, é evidência que ainda não está preparado(a) para liderar!

Inserida por vicente_culino

⁠Quando as paixões desnecessárias se esgotam ou são abnegadas na distopia dissipativa da vida social, apenas a pulsão de viver ou continuar vivo faz um ser humano lutar até o fim pela sobrevivência por mais um dia.

Inserida por JeaziPinheiro

Um político bom pensa primeiro nas pessoas. Os amigos, o partido, a coligação, o prestígio social; tudo pode ser colocado de lado em algum momento. As pessoas, jamais.

Inserida por prapensar

⁠O cientista social faz a organização teórica que validará os eflúvios capturados da cultura local
de um grupo social.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

Sou cronista do cotidiano, crítico social falando de tudo o que dói e incomoda no dia a dia, mas sob um viés afirmativo, o que não é fácil. Mas, só assim, o mundo evolui. Pelo menos o nosso, daqueles que enxergam, ouvem e sentem-se fora do padrão.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Interferir em todo meio social em que estejamos vivendo, é ser intenso e demonstrar o que viemos fazer na Terra.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Triste.
Quando se ataca uma escola, ataca-se o futuro de um país.
Essa doença social precisa ser discutida coletivamente com inteligência solidária para soluções preventivas sensatas.
Todos somos responsáveis.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠A desimportância social da pessoa pressupostamente inadequada, faz a Sociedade desperdiçar cérebros de mentes brilhantes, que seriam capazes de solucionar problemas complexos.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Reflexão sobre porque não é possível haver coesão consensual plena em nenhum segmento social, muito menos, no ativismo associativo. Primeiramente, porque nenhuma representatividade é unânime. E, antropologicamente, a minha turma é muito melhor que a sua, portanto, a turma sob a minha posse, só considera a mim como o seu legítimo representante.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠O grande nó social da neurodivergência visível e invisível, é quando o indivíduo precisa ser representado por não ter intelecção e cognição suficientes para colocar-se no debate. Ele será sumariamente trucidado pelo capacitismo do espírito de corpo das próprias pessoas com deficiência preservadas intelectualmente. O nível do caráter do representante pesa na visão que haverá do contexto do grau da deficiência, havendo geralmente nos debates preconceito contra o representante, por pressupostamente não ter lugar de fala.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

O Modelo Médico e o Modelo Social de Deficiência, já podem avançar para um Modelo Ético-Afetivo de Humanidade.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠O Novo Modelo Ético-Afetivo da Deficiência, incorpora o Modelo Médico e o Modelo Social, como indissociáveis para a pessoa humana.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

Um Novo Modelo Ético-Afetivo da Deficiência , pode aprimorar o Modelo Médico e o Modelo Social, tornando-os indissociáveis.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Desvalidos, desvalidados, invalidados, inválidos. Termos representativos da desimportância social, próprios da cultura capacitista, etarista, generofóbica, xenófoba, machista e institucionalmente patriarcal.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Alguém sem firmeza de caráter, pode fazer mais estrago social do que alguém de caráter duvidoso. Embora, ambos nocivos.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista