Pobreza Riqueza Desigualdade Social
Mandei uma mensagem, ficou online, mas não respondeu. Acontece. Às vezes está usando a rede social para trabalho ou coisas importantes. Passaram-se 2 horas, fui ver se havia respondido, mas nada. Tudo bem, afinal, ele pode estar ocupado ainda! Passou-se três, quatro horas. Abro a conversa, ele está online... mas nada de visualizar minha mensagem.
Eita, foram-se cinco horas, quase seis! Desta vez ele deve ter respondido, não é possível, e... Como assim?! Por que você ficou online várias vezes ao dia, agora está online mas não visualiza a mensagem? Ah não... preciso mandar uma mensagem imediatamente pra ver se ele responde! Talvez minha conversa tenha ficado pra baixo... mas não era pra eu estar fixada? Eu não sou importante? Sou entediante, chata, insuportável ao ponto de conseguirem me esquecer tão facilmente assim? Não é possível! O que eu fiz? O que aconteceu?
E assim é uma pessoa ansiosa e carente. Não consegue largar o celular, precisa verificar a cada 1 segundo se o outro está online, se respondeu. Quando não respondido, começa a pensar, pensar e pensar. Não se sinta mal, eu também me identifico um pouco com isso, afinal, nós sabemos que no fundo, a pessoa não nos responde por não ter interesse.
A política feita por um ignorante, não passa de mero teatro social, o qual, o povo aplaude o tema por um tempo e depois deixa de ver a sua piada.
O senso social e senso de comunidade mal desenvolvido acaba aceitando qualquer companhia, desde que haja aceitação como individuo e como membro do grupo.
Precisamos rever nossa educação social urgentemente. E observarmos o que nos tornamos e o que nossos filhos se tornarão. Humanos valorosos, produtivos, livres de preconceito, cuidadores da natureza e bons amigos? Ou competitivos egocêntricos, consumistas, violentos e vaidosos das redes sociais?
O homem social nasce equiparado ao homem humano, por isso nasce bom... No entanto posteriormente se torna um homem corrompido, ao misturar-se à própria comunidade...
O ser humano é um ser social por natureza, e não nasce pronto. Depende de se espelhar em outro ser humano para se constituir humano. Por isso a família é tão importante, e a educação, tão necessária.
Do Livro Psicologia Positiva.
PNL e coaching pessoal
De Joel Antunes
Igualdade social seria todos estarem mortos já que viver o faz um ser de classe social maior que o não vivo.
Tanto os sonhos precisam de interpretações segundo as construções culturais e o envolvimento social do analisado, quando suas formas de resistência. A resistência, ou melhor dizendo, as resistências, são formas de negar a busca por uma possível “cura” de si. Uma forma de bloquear a análise que, de certo modo, vê nesse mecanismo, um objeto a ser analisado.
Para não ser contaminado pelo vírus do ódio, cancelamento e exclusão social, use a máscara da compaixão para não matar Cristo no coração.(Walter Sasso - Autor de "Soca Pisada")
12/05/21
Seria ousadia minha pensar?
Pensar que, num simples oi, numa rede social c milhares de pessoas , você tenha correspondido a mim, tenha gostado de mim, em meio a tantas outras mulheres, será q vc é o meu presente q o destino me reservou, é o homem q me mostrará o amor de verdd, depois de tudo q passei,depois de tudo q vivi e que sonhei, será vc Aquele q quebrará o gelo do meu coração, aquele q terá meu amor puro e verdadeiro, aquele q me fará sentir a mulher mais feliz e amada do mundo.
Para quem não sabe a diferença entre justiça social e extremismo talvez isto ajude: se acredita que todos as pessoas bem situadas na vida são opressoras, e toda pessoa de área carente é vítima, então você é extremista e sem noção. E se acha que toda pessoa de pele branca é íntegra, e todo negro é bandido, você também é extremista e, além de tudo, imbecil. Então só fale em justiça social quando entender que existem pobres e ricos éticos e não éticos, como também brancos, negros, amarelos e vermelhos que adoram passar por vítima para jogar uns contra os outros e usar o resultado em benefício próprio.
Quem se diz socialista e deixa o seu país e vai para um país rico, é porque nem ele gosta do socialismo.
Que as religiões nunca sejam fatores de desunião, pois cada uma delas tem o seu grande valor social, moral e espiritual. Entendamos que muitos são os caminhos, mas o destino é o mesmo, Deus.
Eu tinha conflitos muitos grandes comigo mesma, mas achava que a causa era social. Desde criança eu sentia preconceito de cor. Queria o curso de sociologia porque, se o problema era esse preconceito, eu deveria estudar sociologia para me proteger do preconceito, que é formado ao nível sociocultural.
"Não busque aprovação social,
A disputa da vida é contra sua própria carne. Seus limites tem a ver somente com você. Seja hoje sua melhor versão!"
Pessoa crente que certa ideologia é modelo social perfeito, coloca-se no mesmo nível de ignorância daquela que nem mesmo conhece o termo ‘ideologia’.
Comunicar sempre foi e sempre será a melhor forma de se criar paz e estabilidade social. É melhor percebido, aquele que mais comunica, do que aquele que esconde as suas palavras com medo de ser mal interpretado.
- Relacionados
- O ser Humano é um Animal Social
- Desigualdade Social
- Frases sobre Educador Social
- Frases sobre desigualdade social que inspiram reflexões profundas
- Frases sobre Responsabilidade Social
- Discriminação Social
- A Riqueza e a Pobreza
-
21 citações coringa para elevar seu repertório na redação (em qualquer tema)
-
30 frases célebres de Milton Santos, o grande geógrafo brasileiro
-
As 15 frases e reflexões mais marcantes de Marielle Franco: a "Rosa da Resistência" 🌹
-
20 reflexões e poemas de Carolina Maria de Jesus que você precisa conhecer