Pobreza
Racismo vem de pobreza espiritual, fruto e herança de corações mal-resolvidos e de almas manchadas pela inveja, fracasso, ódio e revoltas contra seus semelhantes, cujos relacionamentos impedem a igualdade e a exaltação dos direitos humanos.
Na hora da euforia, da baderna e da pobreza espiritual, não se acham ouvidos para conhecerem a verdade, exceto quando seus praticantes estão todos na miséria, nos sofrimentos e na dependência de Deus.
Devido a pobreza espiritual dos santos, por falta de crescimento, amor, sabedoria e verdade, muitos vão à igreja só para falar mal da irmandade e acusar as suas mazelas, expondo suas piores pobrezas diante dos irmãos que ainda não sabem repreeendê-los na Palavra de Deus.
O medo leva o aprisionamento da alma à ignorância e o sistema da tecnologia à pobreza e à vulnerabilidade espiritual do povo.
Muitos ensinam como ficar rico; mas, aprendi que ajudar os outros em seu estado de pobreza espiritual, servindo o próximo e praticando o bem é uma das maiores riquezas do coração, onde a traça, a ferrugem e o ladrão não conseguem roubar os nossos maiores investimentos.
É ensinando, comunicando, trabalhando, educando e plantando que o Brasil passa de fases, da pobreza à riqueza, da enfermidade à saúde, da educação à formação acadêmica, do crescimento à responsabilidade, da cooperação à integração da sociedade e da solidariedade à união de muitas nações.
A desculpa que muitos usam para não seguir os caminhos de Deus, mesmo sob o poder da pobreza ou sob o poder da riqueza e ambos sob o poder da ignorância e da estultícia, é que o relógio humano deles não pode parar para fazer o bem a si mesmos, em detrimento de sua paz, vida e salvação.
A desonestidade e a soberba não são sintomas da riqueza ou da pobreza. É intrínseco do ser que às praticam, independentemente da classe social na qual o sujeito esteja inserido.
121122
Quanto sabemos da riqueza que trazemos nocoração, não nos importamos com a pobreza dos corações que não nos valorizam.
Pobreza nem sempre é falta de dinheiro, pobreza é um estado de espírito. Algumas pessoas tem dinheiro, mas não tem prosperidade. Trabalhar pela prosperidade é melhor que trabalhar para ganhar dinheiro. Conheço ricos miseráveis e infelizes e pessoas com pouca condição financeira prósperas e felizes. Algumas pessoas conseguem dividir o pouco que tem e outras pessoas guardam o que tem e vivem como se não tivessem nada.
Vejo notícias alarmantes: impressiono muito com a pobreza
dos espíritos dissidentes quando podem realizar o bem e a nobreza em prol do homem, que também é gente.
Há tantas informações e programas, ocupando a televisão que entristeço cada vez mais pela pobreza, pelo desperdício e pela falta de inteligência do mal uso do seu tempo.