Pobreza
Que venham as curas!
Cura da fome, cura da pobreza, cura de vírus, cura da fome de poder, cura de oportunismos políticos, curas de doenças, curas de más olhares, curas de vinganças, curas de roubos, é são tantas curas que devem vir....
Vamos aguardar, dias melhores virão!
Vencer a pobreza é a tarefa econômica de uma família pobre. O problema é que o processo envolve 3 gerações, e significa que o homem deverá tomar boas decisões e investir tempo e trabalho que vão melhorar a vida dos filhos e netos, não a sua própria.
Para essa tarefa, é preciso um compromisso e um amor familiar transgeracional que só a mentalidade conservadora é capaz de oferecer.
Triste é o país que confunde privilégio com mérito, pobreza com incapacidade, voluntarismo com Justiça; que enaltece a riqueza obtida por meios nem sempre dignos e desdenha daquele que, por ter-se mantido honesto, não acumulou bens materiais. Pobre é o país que vê uma espécie de fraqueza moral na compaixão; que encara os direitos humanos, a educação e a ciência como males a serem combatidos, e que enxerga na crueldade, na arrogância e no desprezo ao semelhante uma expressão de autenticidade, coragem e franqueza. Passei a vida ouvindo uma antiga lenda de que o Brasil era um país rico. Hoje, constato que o Brasil é rico sim, e talvez o mais rico país do mundo, mas em falsos valores e, principalmente, em pobreza de espírito.
Ser pobre é muito complicado, mas a maior miséria do homem é a pobreza mental e essa custa toda vida para curar
A sobrevivência abaixo da linha de pobreza é a desgraça de milhões de africanos, por culpa das elites governantes.
Mude logo esse conceito
que por aqui só tem pobreza
que nosso sotaque é defeito
e que falta comida na mesa
ninguém na vida é perfeito
o que você tem de preconceito
o nordeste tem de beleza.
Gosto de bebidas caras, roupas de marca, carro do ano e notas verdes. Não nasci com dom pra pobreza, mas ela, a pobreza, adora o meu bom gosto e por isso me persegue
A fome e a pobreza são males extremos que atormentam as sociedades e, não serão combatidas com meros discursos ou com esmolas contínuas provenientes dos Países ditos ricos.
O caminho mais eficaz para se minimizar a fome e a pobreza da população, passa por colocar à sua disposição, meios e equipamentos sofisticados que permitam trabalhar a terra para gerar alimentos para as famílias e garantir o pescado para a sua real subsistência.
Embelezar a pobreza como se fosse uma virtude, é enganador, falso e instrumental para limitar as capacidades do indivíduo.
A pobreza é uma doença que deve e pode ser curada.
Libertemo-nos das prisões mentais!