Pobreza
A fome e a pobreza são males extremos que atormentam as sociedades e, não serão combatidas com meros discursos ou com esmolas contínuas provenientes dos Países ditos ricos.
Amor, ódio, alegria, tristeza, lealdade, traição, mentira, verdade, felicidade, inveja, pobreza, riqueza, imagine como nós seres humanos somos fortes, porque suportar um turbilhão de emoções dessa e mesmo assim continuar na labuta diária enfrentando as mais diversas particularidades, não é fácil. Na realidade não somos de ferro, mas que parece, parece.
A Educação nunca dará certo no Brasil enquanto mantivermos os atuais níveis de pobreza, concentração de renda e desigualdade.
Se você não está a favor do reparto das riquezas no mundo que tal a igualdade de pobreza ? Estas são as opções que a leí do retorno diz para você escolher. Você não quer escolher ? Não se preocupe a leí do retorno escolhe.
Há uma pobreza que perdura no mundo: Espiritualidade.
Um dia seremos ricos, quando percebermos que todos somos filhos de DEUS.
Quando se trata de DEUS, há uma pobreza imensa no vocabulário global, não há palavras no mundo que descreva o quanto ELE é bom.
Pobreza ou riqueza; depende de quem as vivem; se me faltam coisas, sou pobre; se me sobram coisas, sou rico.
Brasileiro é tão burro que ama e louva a própria burrice e a própria pobreza. Ser favelado é motivo de orgulho, ser pobre é motivo de orgulho.
Vivo no país da nação mais ignorante do planeta. A onde se trabalha feito burro de carga e não se chega a lugar nenhum. A onde se estuda feito louco para continua burro. A onde quem é rico continua rico e quem é pobre continua pobre.
Não existe no mundo uma nação mais burra do quer a nação brasileira. É o único país cuja a nação ignorante, acredita que o comunismo dá certo. Sendo o comunismo algo totalmente avesso ao cristianismo e ao intelecto. Deixando de usar as escolas para ensinar; e sim para doutrinar. Criando uma cadeia de jovens completamente débeis e idiotas.
“A vaidade do homem mostra mais do que ele tenta exibir, ela estampa a sua pobreza de espírito”
Ney P. Batista
Aug/07/2021
Um estudante viu diante da pobreza, a qual ele vivia , o estudo, como a única forma pelo qual ele poderia sair daquela vida sem perspectiva.
Hoje, ele e um doutor exercendo plenamente a sua linda profissao com maestria.
Pessoas mal resolvidas não conseguem valorizar o outro!
A fragilidade humana e sua pobreza de espírito os impede de aplaudir, elogiar e valorizar as conquistas alheias!
Então, não espere amor ou reconhecimento deles!
Prefiro a desigualdade social do capitalismo, do que uma igualdade social certa da pobreza, no socialismo.
A pobreza nos torna simples e naturais , nada de luxo em nossas vidas , aprendemos a degustar iguarias com poucos ou sem ingredientes .