Pobreza
Se existe uma pobreza irreversível essa é a de espírito, não existe nada nesse mundo e no outro que possa enriquecê-la.
Não se apegue a posses, pessoas, títulos, empregos, fama, riqueza, pobreza.
Você não "é" estes, você "está".
Viver é a arte de experimentar, não de permanecer!!
A pobreza tem cura!
O politico não é honrado
nem amigo, nem irmão
você é o grande culpado
pela fome da nação
só defende o próprio lado
quando oferece um trocado
é fruto da corrupção.
Algumas pessoas nos julgam
pela aparência porque a
pobreza da ignorância
vive criando e julgando
os estereótipos!
Estudo, um mundo de oportunidades, onde se quebra o ciclo da pobreza, é através do estudo que um filho do pobre se torna médico, advogado...Professor, sim, Professor (a) com “P” maiúsculo. Parabéns a todos aqueles que promovem essas oportunidades.
Aos pais e mães de todas as profissões uma salva de palmas.
Pobre pessoa rica
Isso mesmo!
Pobre ricos
A coisa mais triste do mundo não é a pobreza.
Jesus nasceu pobre, numa manjedoura.
Triste mesmo é alguém que aparentemente tem tudo e ser tão superficial. Algumas delas se tornam objeto de zombaria, as plásticas dão errado, mas somente os outros veem isso. Muitos dos pobres ricos não tem paz alguma, acorda implorando aprovação dos outros...
Precisa desesperadamente da aprovação alheia, pois não são, ser é difícil, para sermos algo, devemos duvidar, criticar e determinar.
Criticar nossos pensamentos, sejam eles perturbadores ou não, por exemplo: estou feio, ou estou belo demais, quem disse isso a nós?...
O que é belo para um, pode ser feio para outro, o que é feio também, a beleza é relativa, uns podem achar belo uma plástica que estica o rosto enquanto outros apreciam a beleza das rugas, isso mesmo, as rugas fazem parte da nossa história, quando chegam, deveriam serem bem vindas.
Agora lindo mesmo é a simplicidade, o falar natural, o andar natural, a face natural.
Lindo mesmo é poder ser você mesmo e ainda assim gostarem de você, seja você milionário ou pobre financeiramente falando.
Que mérito há em ser querido pelo que não sou!?...
Márcio Reis
A riqueza que tens não permita que te faça a disprezar aos que não tem, e a pobreza que possues também não te faça falar mal aos que tem, somente seja hulmilde e saiba estar.
O povo que atravessa o deserto do desespero causado pela fome e pela incerteza da pobreza que se aproxima dia após dia, encontra nos seus governantes a esperança de que tudo irá voltar ao normal em breve.
"Por mais educação gratuita e de qualidade"
A Pobreza é um bicho que aprisiona Deus dentro de nós; dentro de cada trabalhador analfabeto, ou quase.
"Pessoas generosas são
mais felizes. Sem sua
generosidade, sua riqueza é
como a pobreza dos plebeus."
Livro: Aceite ou Mude...
Bem ou mal,
os prazeres e as dores são apenas manifestações da mente,
assim como pobreza e riqueza não passam de construções mentais.
A felicidade e a infelicidade não são estados de paz.
A felicidade pode ser comparada à cauda de uma serpente: aparentemente inofensiva, mas perigosa ao menor contato. A infelicidade, por outro lado, é como a cabeça da serpente, cheia de veneno. Qualquer aproximação leva ao mesmo resultado: a mordida.
Esses estados alimentam o desejo, e o desejo, por sua natureza, é efêmero, instável e sem substância. Ele surge, cresce e inevitavelmente desaparece. Quando o desejo morre, a felicidade desaparece com ele e a infelicidade toma o seu lugar. É um ciclo interminável que a mente continua a repetir.
A paz, no entanto, não está em nenhum desses extremos.
Ela está no caminho do meio, onde a mente se estabiliza em seu estado natural. Essa paz é universal, acessível a todos, mas exige um esforço consciente. Negligenciar esse caminho leva à contaminação da mente e perpetua o sofrimento.
Cada pessoa deve buscar essa paz por si mesma.
Ela não está fora, mas dentro de nós, no mesmo espaço onde nasce a dor. A verdadeira paz é imperturbável, imóvel, serena. Quando a mente se agita, procurando o prazer ou fugindo da dor, perdemos essa estabilidade.
Portanto, a escolha é sua: permanecer preso no sofrimento ou cultivar a paz?
No final, pensamentos e sentimentos não são nada além de movimentos passageiros da mente, transitórios e sem uma essência permanente.
Hipocrisia não sacia a fome. A pobreza serve de moeda de troca aos poderes. O Homem sem trabalho é um ponto perdido na história.