Pobreza
Houve um tempo em que pobreza não era falta de dinheiro ou bens, e que pobre era aquele de ações medíocres e pensamentos diminutos... O capitalismo destruiu isso.
Pobreza
Quanta falta que nem sei o que falta
Falta sonho
Falta comida
Falta saúde
Falta educação
Uma vida emocional mergulhada na pobreza
Não há desejos,
Não há projetos
Não há metas
Não há realizações
Uma vida social mergulhada na pobreza
Falta pão
Falta carne
Falta ovos
Falta bolachão
Uma vida física mergulhada na desgraça
Falta remédio
Falta exame
Falta leito
Falta solução
Uma vida intelectual mergulhada na ignorância
Falta professor
Falta tecnologia
Falta aluno
Falta reflexão
É tanta falta que nem mais se sente falta
O amor, é finalmente a pobreza.
O amor não é o que pensamos pois esse entusiasmo e emoção toda tem nome "paixão", que como sempre é passageira assim como todas as outras alegrias banais que temos no dia-a-dia mais num piscar de olhos ja vai se embora.
Agora amor é diferente, existem diversas formas de se amar, mais apesar disso o amor só é "amor" quando é eterno.
Eu amo "eternamente" mais é um amor puro e sem motivo, somente pelo simples fato de amar sem ter um porque nem pra que...
Em diversos momentos gostaria de ser diferente, ter um coração deferente, mais não consigo, sempre acabo amando todos eternamento por que acho que todos são meus pra sempre, porem sempre estive enganado em relação a isso, por que as pessoas sempre vão embora, por mais que seja eterno.
Que o universo faça de mim uma pedra dura, sem sentimentos e sem motivos.
Ai encontrarei minha paz.
Muitos vivem na pobreza, acreditando que é a vontade de Deus. Grande engano. Deus é amor... Abundância... De maneira nenhuma quer a miséria das pessoas.
Assim como a Sustentabilidade não é compatível com a pobreza, também não é compatível com País corrupto que cobra autos tributos até sobre a classe recicladora.
O burguês nada despreza tanto quanto à pobreza, que ao cristão, pelo contrário, inspira uma espécie de temor reverencial como imagem fiel da condição humana inteira. Não foi à toa que a Igreja fez dela uma obrigação sacerdotal. Desprovido da fé cristã, o pobre sente vergonha de não ser um burguês, e, quando não consegue tornar-se um por suas próprias forças, se apega às promessas do socialismo. Se essas promessas sempre falham, não é porque sejam traídas no caminho. É porque são, desde a base e a origem, uma farsa macabra: ninguém pode libertar o oprimido começando por escravizá-lo à escala de valores do opressor.
Pensamento gera pensamentos pobreza gera pobreza, conclusão ou matamos o ditador ou morremos calados.
Ser pobre não é triste, triste e não saber enfrentar a pobreza para que ela mais tarde ou mais cedo tenha sabor a mel.
"Eu nasci em 1978, entre a pobreza gritante de Guaianases, extremo leste da capital. Cresci em estado de vulnerabilidade, estereotipado, pisando descalço em ruas de terra e esgoto a céu aberto, juntamente com meus seis irmãos, a sofrer, sobretudo, o abandono paterno, lutando com a mãe contra a fome, em busca das necessidades básicas, numa casa humilde, de apenas três cômodos, construída em terra de parentes que, muitas vezes, nos desconsideraram..."
Podemos estar dispostos a contribuir com a redução da pobreza, desde que todos também o façam. Em comunidades pequenas, a pressão de grupo para fazer caridade voluntária pode bastar, mas em comunidades grandes e impessoais, cada vez mais predominantes na nossa sociedade, isso é muito mais difícil.
O verdadeiro grande mal é a pobreza, são as miseráveis condições de vida que esmagam muitas pessoas. Em última análise: os poderosos, os mesquinhos, os interesseiros, cultivam a ignorância para se manterem no poder e obter lucros e vantagens! Tanto isso é verdade, que todos aqui pensam em construir a prosperidade pública sobre uma base envenenada e pestilenta, sobre uma fraude - uma mentira!
(Dr.Stockmann)
(Um inimigo do povo)