Pobres e Ricos
De férias, o casal pobre submete-se ao "Pacote turístico promocional", casal rico, escolhe um cruzeiro de sonho com destino original.
Filho de pobre, avisado, vai jogar à bola no subúrbio, filho de rico, leva a bola para o clube privado e não causa distúrbio.
A diferença entre o rico e o pobre, é que o pobre quando tem dinheiro nunca esquece quem esteve contigo na lama, e o rico com dinheiro joga todo mundo na lama.
Seja rico ou pobre, todo o homem acorda com o canto dum mesmo rouxinol , deita-se com o mesmo por de sol, abriga-se da mesma chuva, caminha numa mesma curva, namora debaixo do mesmo luar, respira o mesmo ar, mergulha nas águas dum mesmo mar, e numa mesma terra a vida terá de acabar.
Filho de homem pobre leva a sacola às costas até à escola, filho de homem rico tem criada até ao colégio, é um privilégio.
Seja a diferença!
Não importa se és rico, pobre, alto, baixo, gordo, magro, casado, solteiro, etc; o que realmente importa é o que você faz. Suas ações dizem muito:"diz-me o que fazes e te direi quem tu és e do que és capaz!"
Não existe riqueza no mundo capaz de comprar a vontade, assim como não existe pobreza nenhuma capaz de limitá-la.
Filho de pobre, valoriza os poucos bens deixados, filho de rico, nada avalia e herda bens valorizados.
Pare de tentar ser uma coisa que não é porque se um pobre tentar ser um rico sem fazer nada para mudar sua perspectiva de vida vai continuar sendo pobre e o falador se não fizer nada que possa mudar sua fama de falador nada irá mudar para esse infeliz limitado sem nada para acrescentar na vida das pessoas.
O sonho da família pobre é a concretização de uma volta ao mundo, contudo, é alucinação, o rico concretiza a volta ao mundo de sonho.