Pobres e Ricos
O dinheiro está sempre em circulação. No caso do rico, sempre a sua volta; no caso do pobre, sempre dando meia-volta.
Hoje a historia da riqueza de poucos homens no planeta tem como grande parte a historia da pobreza, do desespero e do endividamento de muitos homens em vários lugares e culturas do mundo. Isto se deve pela indução perversa e imoral de uma ideologia de consumo entorpecente que provoca a um numero cada vez maior de personagens fantoches, que se encontram na sua grande maioria abaixo da linha de pobreza. a falsa reposição de status tecnológico, a farsa compensação de oportunidade, provocando sem limite a compra de tudo que seja efêmero e não precisa. Nunca o dinheiro valeu tanto mais que o trabalho.
Pobre que não gosta de rico é tão preconceituoso quanto rico que não gosta de pobre;
Preto que discrimina o branco, comete injúria racial tanto quanto o branco que não gosta do preto;
Mulher que se acha superior ao homem é tão machista quanto o homem que acha que a mulher tem de ser submissa a ele;
Mulheres recatadas que julgam mulheres de estilo mais ousado são tão julgadoras quanto as mulheres ousadas que invejam as recatadas;
Protestante que julga católico fala mal das próprias raízes, católico que ofende protestante critica a própria religião;
O "feio" que inveja o "belo" é tão ignorante quanto o belo prepotente, pois não entendeu que beleza é questão de gosto;
O mundo é assim: um pluralismo religioso, ideológico, político, cultural, de raças e opiniões, onde todos precisam de alimento para o seu "EGO", onde as pessoas são dominadas por suas vaidades e esse egocentrismo nos dá a falsa impressão de que o nosso modo de pensar é o certo e descartar a particularidade do nosso próximo. Queremos ditar nossas regras, contudo, por que nossas regras se sobressaem sobre a do outro? Quem somos nós? O que temos feito de melhor para nos considerarmos o padrão ideal? Eu por exemplo, enquanto escrevo este texto acredito que meu modo de pensar é coerente, e ainda que inconsciente, aguardo para que alguém leia e concorde comigo.
ACREDITE, ISSO É DEMOCRÁTICO ‼️
A desgraça (retrocesso) acontecerá quando tentarem unificar toda forma de pensamento, nesse instante virá uma falsa paz sobre o mundo, então todos deixarão de pensar.
A diversidade é o que nos torna uma nação bonita, que chato se todos pensassem igual. Ninguém estaria pensando!
Nossas diferenças não precisam ser extintas, a diversidade não é o problema da humanidade, nossos conceitos não precisam ser reformulados, somos o que somos e nenhum grupo social deve ser desrespeitado.
A MINHA LIBERDADE termina onde começa o direito do meu irmão.
O pobre de conhecimento que é humilde, é mais sábio que o rico conhecedor arrogante. Arrogantes são sábios por fora e para si mesmos, não para o próximo. O ato da bondade e de ajudar mostra que a pessoa aprendeu algo que muitos não aprendem na vida toda, humildade faz a diferença.
Boa tarde!
Existem grandes diferenciais entre a pobreza e a riqueza, se achegue numa colônia, no rancho de um capiau, seus filhos bem educados, sorrindo de todo mau, levantarás as mãozinhas pedindo a sua benção, dificilmente na riqueza encontrarás tal situação...
(Zildo de Oliveira Barros)
Em uma rua havia dois homens
Completamente opostos
Um rico e um pobre
O rico tinha tudo que queria
E o pobre Deus no coração
Qual deles era mais feliz?
Essa pergunta eu não vou responder
Pois só você pode me dizer
No céu haverá justiça social, pois tanto o rico como o pobre, preto ou branco, grande e até o pequeno, todos receberão o mesmo tratamento.
Acessem:
www.pr-ricardocordeiroprojetos.com.br
Não faz sentido. O filho do rico estuda para enriquecer, enquanto o filho do pobre trabalha e estuda para enriquecer o filho do rico e o rico. Estou tentando entender mas tudo isso não faz sentido. Só sei que é assim.
O pequeno empresário é rico como o grande empresário e descompromissado com o mundo como o pobre e desempregado.
Se a felicidade estivesse na riqueza literal, toda a classe média e pobre seriam infelizes, pois a felicidade vem de dentro para fora e não de fora para dentro!
Tanto o rico quanto o pobre podem igualmente serem salvos ou condenados. O que faz a diferença é se tem fé ou não em Jesus Cristo.
Inteligente ou burro, rico ou pobre, ignorante ou sábio, que se deu bem ou não, pouco importa... o mundo é uma imensa pista de dança fora de controle, coloca todos pra dançar no mesmo chão. Vamos dançar então?
Um dia todos passarão a morar na mesma mansão sábio e ignorante rico pobre a terra humilda deixa todos iguais e do mesmo tamanho
O pobre passa o ano inteiro preparando a ceia de natal, o primeiro a ser convidado é o rico que acaba comendo tudo.