Pobres e Ricos
Não se faça de coitado, ninguém é tão pobre que não tenha o que ofertar e tão rico que não precise de ninguém. Reinaldo Vasconcelos
Se soubesse o quanto pobre somos mesmo possuindo riquezas ou fortunas, olharia para o entardecer e ali perguntaria que dia dormirei ou quem sabe o não despertar do sono profundo. Reinaldo Vasconcelos
A corrida pela riqueza permite poucos vitoriosos, já a corrida para a pobreza abraça todos os derrotados.
Bandido Rico e Bandido Pobre:
O bandido Rico estuda, usa o direito para não ser pêgo, usa a psicologia para iludir, usa a teologia para evangelizar.
O bandido pobre não tem condições de entender a vida, é atormentado pela injustiça, em cólera destrói a si, e, ao próximo.
Os que mais seguem os bandidos ricos, são os bandidos pobres, esses estão sempre no desespero da salvação.
Seja o mais rico e mais celebre ao mais pobre sempre a um consumidor para o que tens,sempre a algo que através de sua necessidade você fará para consumir e ser consumido sua liberdade consistirá e se proteger da mais fria natureza humana e do mais gélido frio ou calor escaldante ate mesmo as chuvas da natureza física da terra.
Há uma linha que separa o Ser Humano pobre em bens materiais, mas, rico em aptidões morais do homem rico em bens materiais e pobre em comportamentos sociais.
De férias, o casal pobre submete-se ao "Pacote turístico promocional", casal rico, escolhe um cruzeiro de sonho com destino original.
Filho de pobre, avisado, vai jogar à bola no subúrbio, filho de rico, leva a bola para o clube privado e não causa distúrbio.
A diferença entre o rico e o pobre, é que o pobre quando tem dinheiro nunca esquece quem esteve contigo na lama, e o rico com dinheiro joga todo mundo na lama.
Seja rico ou pobre, todo o homem acorda com o canto dum mesmo rouxinol , deita-se com o mesmo por de sol, abriga-se da mesma chuva, caminha numa mesma curva, namora debaixo do mesmo luar, respira o mesmo ar, mergulha nas águas dum mesmo mar, e numa mesma terra a vida terá de acabar.