Pobres e Ricos
Pobres não são aqueles que não tem patrimônio, e sim aqueles mesmo ricos em matéria, continuam mesquinhos, pois vivem a mercê das suas próprias mediocridades e infelizes.
LUTE --- para que seus filhos sigam o caminho do bem. "Pais ricos, filhos nobres, netos pobres", termo muito aplicado em famílias que não impõe limites aos seus filhos. Eles não se esforçam gastando toda a fortuna de seus pais"
A pobreza é uma doença que contagia pobres e, principalmente, ricos, porque ela é um estado de desconexão com a abundância verdadeira. Dizer 'eu sou rico' já é um ato sutil de desconexão com a abundância, pois quem realmente é não precisa declarar.
O capitalismo não produz nada,
não melhora nada, ele só gera
ricos e pobres. Quem produz
e melhora as coisas são
os seres humanos com sua
inteligência e trabalho.
A identidade é uma prisão. Ninguém é poupado dessa prisão. Homens ricos, homens pobres, sucesso ou fracasso. Nós construímos a prisão, nos trancamos lá dentro, depois jogamos a chave fora.
Os homens ricos nunca pensaram em pessoas pobres, aliás, quando eles olham para os pobres vêem uma oportunidade de aumentar as suas riquezas. Não podemos esperar que os homens ricos resolvam a nossa a pobreza. Furucuto, 2025.
POBREZA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Tenho preconceito de pobres. Acho que todos podem ser ricos. Até mesmo os ricos. Pobreza de espírito é para pessoas intimamente acomodadas.
É porque os ricos negligenciam fazer pelos pobres a obra que Deus lhes indicou, que eles se tornam orgulhosos, mais autossuficientes, mais indulgentes consigo mesmos e de coração endurecido. Afastam de si os pobres simplesmente porque são pobres, e isto dá a estes ocasião de se tornarem invejosos e ciumentos. Muitos se tornam amargos, impregnados de ódio para com os que têm tudo enquanto eles nada têm.
Fã de ricos e bilionários são uns pobres de DIREITA que idolatram e sonham serem e ficarem iguais a ELE, mas só vão morrer iguais e ir para o mesmo local que também estará os pobres de ESQUERDA também.
A religião foi criada para evitar que os pobres matem os ricos e gananciosos. Hoje, esses ricos gananciosos estão se tornando cada vez mais poderosos, e isso ocorre graças aos pobres que lhes entregam dinheiro e poder. Eles fingem humildade, o que é ainda pior do que a arrogância. Tornam-se, assim, arrogantes, sem compaixão e empatia pelos pobres, justamente porque foram os pobres que os tornaram ricos.
Sempre haverá pobres e ricos; não se trata de uma luta de classes. Se assim fosse, a maioria ganharia, pois contra a força não há resistência. Trata-se de uma questão de espiritualidade e equidade.
Sempre haverá pobres e ricos, e o meio termo. O problema é uma questão de espiritualidade, equilíbrio, equidade e integralidade. Você não precisa amar ninguém ou ser amado por alguém; você só precisa se respeitar e se amar primeiro.
O mundo é uma vitrine de mentiras. Uns fingindo serem ricos, outros fingindo serem pobres, depende do que se torna mais favorável, isso sendo por via singularidade. Pergunte para si, "o que de frutífero fiz nos últimos anos? O que fiz, para tentar mudar a realidade de alguém? Estou fazendo minha parte como cidadão, tendo compaixão do meu irmão, do meu próximo? Ou apenas reclamando porque ninguém faz sua parte e consequentemente, não fará a sua, pensando que é inútil"? Temos que pensar como uma grande engrenagem. Sozinho ninguém vai a lugar nenhum. O mundo precisa de mais humanidade, de fraternidade, porque de pessoas, ele já está cheio.
Pobres passam uns sacrifícios que se resolvem com o financeiro, ricos já passam outros que não os pode-se comprar.
A pior diferença entre ricos e pobres é que os ricos entre eles são uns para os outros, enquanto os pobres vivem se ferrando. Os ricos protegem e ajudam uns aos outros, e os pobres agem mal contra si mesmos. É por isso que é "pobre ferrado". Mas existem algumas exceções, raríssimas exceções, mas existem.
A pior diferença entre ricos e pobres é que os ricos entre eles são uns para os outros, enquanto os pobres vivem se ferrando.
Os ricos protegem e ajudam uns aos outros, e os pobres agem mal contra si mesmos.
É por isso que é "pobre ferrado" em tdos os sentidos da pobreza, inclusive os de ordem mental e espiritual.
Mas é claro que existem exceções de ambos os lados, raríssimas exceções, mas existem; existem ricos que agem como pobres e existem pobres que agem feito ricos.