Pobres e Ricos
Quando os ricos falirem, serão iguais aos pobres!
Não terão nada pra ostentar, não terão dinheiro p viajar, faltará quase de tudo em suas casas e só então, irão ver o que não fizeram por eles, ao privarem estes de terem o mínimo também!
A justiça não serve ao povo, ela serve ao povo com poder, é dura com os pobres e mansa com os ricos.
“Pobre Rio de Janeiro dos ricos do Leblon e dos pobres das favelas; das assembleias de Deus e das Assembleias Legislativas; dos cariocas da gema e dos políticos de algemas; das belezas naturais e dos descalabros sociais... Triste Cidade Maravilhosa dos Morros e dos mortos; dos assaltos banais e dos arautos carnavais; das promessas de amor e das juras de morte; dos jogos de azar e dos dias de sorte... Confuso Estado Fluminense das Garotas de Ipanema e dos Garotinhos de esquemas; das celebridades globais e dos artistas reais; dos cartões postais e dos cartões de crédito; dos quarenta graus de temperatura na sombra e dos trinta e oito na cintura que assombram... Para o bem ou para o mal, melhor lugar não há, seja na areia da praia, seja no balanço do mar.”
A vida é plural. Uns são brancos, outros pretos. Uns são pobres, outros ricos. Uns são altos, outros baixos. Uns são doentes do corpo, outros doentes da alma. Mas, como humanidade queremos que todos sejam iguais. Desprezamos as pessoas fora do "padrão". Desprezamos o que não entendemos. No fim a frase é muito certa: "A ignorância faz barulho".
"Os sonhadores projetam o futuro das próximas gerações. Uns morrem ricos, outros pobres; alguns são decapitados e outros até crucificados."
O contato dos alunos ricos com os alunos pobres na escola é importante para que aqueles conheçam a realidade do país e, possam no futuro fazer alguma coisa pelos pobres. O projeto "ensino domiciliar" fatalmente privará os ricos dessa realidade.
As mulheres não suportam homens inteligentes e pobres, elas preferem os ricos e burros, pois assim se torna mais fácil para elas controlá-los.
Justiça? O que significa justiça?
Privilegiar os ricos e condenar os pobres?
No dia em que isso acontecer, teremos certeza de que não há justiça e sim, uma ideologia podre.
Vivemos tempos difíceis, em que um inimigo invisível fez ricos e pobres ficarem em casa, provou que ter milhões na conta ou quase nada, não te garante não ser infectado, não te garante a vida, fez famílias se unirem, pessoas estranhas ajudando umas as outras.
Mostrou ao mundo toda sua fragilidade, a busca incessante pela fortuna deixa fraquezas, muitas vezes esquecemos de nossa saúde, e quem diria logo dela, hoje esta sendo protegida a qualquer maneira.
Países na mesma situação desenvolvidos ou não, lutando para defender seu povo, uma guerra com algo invisível a olho nu, nós fez olhar para nós mesmo e repensar atos, atitudes.
E pensar que precisou de uma pandemia, para ter noticias como a diminuição de poluição, noticias de pessoas se conscientizando, por outro lado vemos atitudes de muitos que não entendem a real situação.
Esse inimigo invisível vai deixar marcas na sociedade, e hora de pensar tudo, tudo ,tudo, um vírus conseguiu parar todo o globo, e hora de repensar como está sendo rumo da nossa vida.
Caso essa pandemia não deixa aprendizado, historias de evolução, nada adiantara, pois no futuro continuaremos desprotegidos e a espera de mais uma tragedia !.
A grande jogada politica é o caos, trabalhadores contra empresários, pobres contra ricos, liberais contra conservadores, religiosos contra não religiosos, não seja mais um peão nesse tabuleiro, ame o seu próximo.
Quem liga pra nova ordem mundial?
Vai mudar o que?
Os pobres continuarão a saga da pobreza, os ricos da riquezas
Os Ets, os deuses ... Não há como ter uma Ordem decente!
2020 Transição planetária, qualquer idiota saberia!
Que graça tem esconder as coisas da massa?!
Se são deuses ou astronautas não sei,
Mais a merda continua!
Filho de pais pobres frequenta escola pública e vai a pé, filho de pais ricos, chega ao colégio privado, de automóvel com motorista.