Pobres e Ricos
Quando os ricos falirem, serão iguais aos pobres!
Não terão nada pra ostentar, não terão dinheiro p viajar, faltará quase de tudo em suas casas e só então, irão ver o que não fizeram por eles, ao privarem estes de terem o mínimo também!
https://observador.pt/2020/12/09/paises-ricos-estao-a-acambarcar-vacinas-paises-pobres-so-garantem-doses-para-uma-em-cada-10-pessoas/
Covid-19- Açambarcar vacinas…
Andarem entre nós países ricos;
A açambarcarem vacinas dos pobres;
É demonstrar nada terem de nobres;
É demonstrar serem uns mafarricos!
Que pena haja entre nós países tais;
Nesta era da em nós globalização;
A roubar a tantos, viver tão bom;
A roubar a tantos um viver mais!
Vamos todos unidos apontá-los;
Vamos todos unidos proibi-los;
Vamos todos unidos ajudar!...
A quem vacinas não puder comprar;
Vamos no seu chorar JUNTOS senti-los;
Vamos todos UNIDOS ajudá-los.
A vida e a morte são duas coisas a traduzir perfeitamente que não há diferença entre ricos e pobres. Ambos nascem e morrem inevitavelmente.
Não leve no corpo as escórias dos ricos, nem no coração o lixo dos pobres de espírito, para que a sua alma não sofra de anorexia do espírito.
Pobres ricos carnais que falam e possuem muitas propriedades, sem contudo, repartirem com os pobres e famintos dentro da mesma cidade onde moram.
Jesus Cristo foi cercado de pobres e ricos, gente com cara do bem e gente com cara do mau, mas se um deles ouvir a Palavra de Deus, será salvo, santo, pacífico e feliz.
Luxo, vaidade e lascívia é o prato predileto dos ricos e o dos pobres a crendice, ignorância e o desprezo.
POBREZA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Tenho preconceito de pobres. Acho que todos podem ser ricos. Até mesmo os ricos. Pobreza de espírito é para pessoas intimamente acomodadas.
A vida ensina contrastes no estilo de viver: uns são ricos, vivendo como pobres; outros são pobres, vivendo como ricos.
Os ricos do presente século são todos orgulhosos, porém são os mais pobres espiritualmente falando, por causa da instabilidade de suas riquezas.
Ouço os pobres e os ricos, os brancos e os negros, os roceiros e doutores, os jovens e os idosos, os macumbeiros e os cristãos: é importante ouvir, principalmente ajudar cada um para Deus.
É porque os ricos negligenciam fazer pelos pobres a obra que Deus lhes indicou, que eles se tornam orgulhosos, mais autossuficientes, mais indulgentes consigo mesmos e de coração endurecido. Afastam de si os pobres simplesmente porque são pobres, e isto dá a estes ocasião de se tornarem invejosos e ciumentos. Muitos se tornam amargos, impregnados de ódio para com os que têm tudo enquanto eles nada têm.
Fã de ricos e bilionários são uns pobres de DIREITA que idolatram e sonham serem e ficarem iguais a ELE, mas só vão morrer iguais e ir para o mesmo local que também estará os pobres de ESQUERDA também.
A religião foi criada para evitar que os pobres matem os ricos e gananciosos. Hoje, esses ricos gananciosos estão se tornando cada vez mais poderosos, e isso ocorre graças aos pobres que lhes entregam dinheiro e poder. Eles fingem humildade, o que é ainda pior do que a arrogância. Tornam-se, assim, arrogantes, sem compaixão e empatia pelos pobres, justamente porque foram os pobres que os tornaram ricos.
Sempre haverá pobres e ricos; não se trata de uma luta de classes. Se assim fosse, a maioria ganharia, pois contra a força não há resistência. Trata-se de uma questão de espiritualidade e equidade.
Sempre haverá pobres e ricos, e o meio termo. O problema é uma questão de espiritualidade, equilíbrio, equidade e integralidade. Você não precisa amar ninguém ou ser amado por alguém; você só precisa se respeitar e se amar primeiro.