Pobre
FAÇA VALER!
Faça o seu dia perfeito
dê bom dia a natureza
todo ser tem seu direito
seja pobre ou da nobreza
mas que siga esse conceito
e ao menos um prato feito
nunca falte em nossa mesa.
Pobre de espírito não é aquele que se aceita.
Mas sim, quem se vive se escorando no outro e ainda pensa que chegou a plenitude .
O pobre não consegue ser um pouco mais rico, porque, os ricos que são poucos, não conseguem se um pouco mais pobre!
O pobre de conhecimento que é humilde, é mais sábio que o rico conhecedor arrogante. Arrogantes são sábios por fora e para si mesmos, não para o próximo. O ato da bondade e de ajudar mostra que a pessoa aprendeu algo que muitos não aprendem na vida toda, humildade faz a diferença.
Ser!
O caminho que eu percorrer
sigo a seta do destino
ficar pobre ou enriquecer
ser humilde ou ser granfino
e tudo pode acontecer
só não vou deixar de ser
paraibano e nordestino.
Bom dia 05/08
Procure não reclamar de como acordou hoje, amanhã poderá acordar pobre, desesperado, cego, nu ou não acordar.
Saiba se expressar para suportar a vida
A severidade do mundo não é pobre, mas sim rica
Estar, onde mostra o poder... Não é sinônimo de saber
Diploma não é sabedoria, no caminho precisa entender;
meu pobre coração ainda teima em se apaixonar, ai ele sofre, chora, lamenta e fica perdido em dor.
Quando acordei, os pássaros já não cantavam mais, o sol que sempre brilhava, se perdeu na escuridão das nuvens, e ate aquela brisa que trazia teu perfume a mim sumiu.
agora carrego a dor da tristeza da amor, quem não me ama, de sofrer a dor de um mundo inteiro, por aquela que me chama de amigo.
Pobre coitado de quem achas que na vida sabe de tudo.
Pois o tudo é muito e para um mero humano é MUITO.
Cada dia é um novo aprendizado.
POMEMA PARA INOCENTES - JAS
Ladrão quando ajuda pobre
É para ele ficar calado,
aplaudir os seus delitos
e dizer muito obrigado!
Isto é cumplicidade
é do crime fazer parte
É também ser desonesto
Farinha do mesmo saco!
Em uma rua havia dois homens
Completamente opostos
Um rico e um pobre
O rico tinha tudo que queria
E o pobre Deus no coração
Qual deles era mais feliz?
Essa pergunta eu não vou responder
Pois só você pode me dizer
O cara nasceu num lugar pobre exatamente porque era pobre. Nunca escreveu um livro. Nunca trabalhou num escritório. Não constituiu família. Não teve nenhuma propriedade. Não possuiu nenhuma credencial. Foi considerado mentiroso e manipulador e, por conta disso, botaram-no pra morrer no meio de dois ladrões. Tipo um "mano do gueto" sem pudor. Morreu. Foi enterrado num túmulo emprestado por um amigo que condoeu-se de sua lastimável situação. Era um zé ninguém pra galera de sua própria etnia. Acontece que, se a gente somasse a grandeza de todos os exércitos que já venceram qualquer guerra ou todos os navios que já desbravaram os mares, ou, ainda, todos os parlamentos que já se estabeleceram, não afetariam tanto a vida de toda a humanidade quanto esse cara que, pela visão de muita gente, era a de um zé ninguém.
Penso que o Natal é mesmo inspirador. Porque faz a gente lembrar e entender que esse zé ninguém, na verdade, é alguém. Ninguém comemora o nascimento de um zé ninguém. Nem ninguém, nem o mundo. O cara não é zé ninguém. Mas é alguém, cujo sinônimo é o amor. Ele é a descrição de que na simplicidade das coisas é que se acha - e se fundamenta - o valor real de tudo. Ele é o texto pra gente ler e compreender que não se deve viver pro aplauso. Ou pra ser aceito por aparência. Tampouco se perder na vida por conta de demasiadas frívolas coisas. Se a gente compreender isso, é na estrada da vida que a gente vai ser aceito pelo que a gente realmente é. E ser aceito pelo que a gente realmente é, é viver em paz, principalmente, interiormente. Assim, a gente tá pronto pra ser feliz. E pra fazer quem tá perto da gente feliz. Isso, é viver com sentido. E é o que quero pra mim. E quero pra vocês todos, quantos leram isso. Sejam sempre quem vocês realmente são e selem a vida assim. Lembrem do grande inspirador disso tudo. E permaneçam felizes Nele. Desse jeito, vocês farão da vida de vocês, uma vida com sentido.