Pobre
Infância pobre, mas... rica.
Não vivi em área nobre
mal tinha água na bica
mesmo que a seca dobre
a esperança multiplica
e na saudade se descobre
que aquela infância pobre
na verdade foi tão rica.
"Não quero ser rico, tampouco pobre,
só quero ter pão na mesa, roupa pra vestir, sapatos bons pra calçar e uma casa confortável pra me abrigar! é pedir muito?"
Valores.
Essa é a vida pacata
deste pobre brasileiro
de onde a seca maltrata
assola o sertão inteiro
no nordeste a fome mata
e os políticos na mamata
gastando nosso dinheiro.
Infelizmente vivemos em uma sociedade onde pobre não é gente, ser negro não é humano ter opiniões própria é ser animal, louco, insano! O melhor tudo é que Todos somos iguais independente de cor, raça, etnias ou de nossa própria maneira de escolher viver a vida da maneira em quê queremos viver más Infelizmente vivemos em uma sociedade onde nosso valor está no que temos!
Com o pobre, porém, seja compreensivo, e não o faça esperar muito pela esmola. Por causa do mandamento, socorra o indigente conforme a necessidade dele. Não o despeça de mãos vazias. Perca o dinheiro com o irmão e o amigo, para que ele não se enferruje inutilmente debaixo de uma pedra. Use seus bens segundo os mandamentos do Altíssimo, e eles serão mais úteis para você do que o ouro. Dê esmola daquilo que você tem nos celeiros, e ela o livrará de qualquer desgraça; mais do que forte escudo e lança pesada, ela combaterá por você diante do inimigo. (Eclo.29, 8-13)
Acredite na sua beleza, não importa sua cor, seu credo, se você é rica ou pobre, acredite em você, tenha coragem sempre, se olhe no espelho e veja o que tem de belo mas não se sabote, nós mulheres temos a mania de procurar defeitos, nunca se lamente em hipótese alguma, não permita que os outros destruam sua auto estima, lembre-se que você é única e não existe outra igual você, se orgulhe se mesma, orgulhe-se de suas conquistas por mas simples que seja, tenha coragem para ir há luta e que nunca te falte fé, que esta seja inabalável. Acredite, lute e tenha fé sempre.
O rico se afadiga para acumular riquezas e, quando descansa, afoga-se em prazeres. / O pobre se afadiga, consumindo suas forças e, quando descansa, cai na miséria.
Eclo 31, 3-4
Hoje sou um pobre coitado, mas amanhã as coisas serão diferentes. Ainda possa ser que eu continue a ser pobre, mas não um coitado.
Ser pobre não e um defeito e um dom,tenta comprar,arroz feijão,pagar aluguel,e dizer com muita alegria mês que vem tudo de novo
Ser pobre não significa ser inferior a ninguém.
Mas sim,não dar valor ao que a vida nos oferece,que é a oportunidade de saber viver o presente.
Eu sou filho de um sujeito muito pobre por aí/
Jogo bola para frente até parece uma Ary/
Do nada para algo realmente quem diria/
Posto foto numa boa e a legenda é na via/
Hoje assino realmente sou Chichava com orgulho/
Quando riam os seus risos eram apenas um barulho/
Agora choram querem um gajo estender seu pulso/
Deus me perdoa, faço isso por remulso/
Um pobre ser emocionalmente fragilizado ao ouvir palavras de conforto tende a se entregar por completo, mas depois que a turbulência passa ele volta as suas origens, porque ninguém pode se esconder por muito tempo, e assim, o seu caráter naturalmente aflora.