Pobre
Todo Invejoso é um pobre de espírito !
Não vive ... Engana e Vegeta.
Quer a todo custo ser o outro.
Deus nos livre!
As vezes o que difere um homem de outro é somente seu dinheiro. Pois caráter é para poucos, e algumas nem olham.
Pobre de espírito não é aquele que se aceita.
Mas sim, quem se vive se escorando no outro e ainda pensa que chegou a plenitude .
Se não fosse a vaidade... As pessoas seriam muito felizes com seu par, seja ele gari ou doutor. Só ter mais sabedoria.
Se todo o dinheiro já arrecado pelos homens em nome de Deus fosse dividido entre seus filhos não restaria um só pobre no reino do senhor
POMEMA PARA INOCENTES - JAS
Ladrão quando ajuda pobre
É para ele ficar calado,
aplaudir os seus delitos
e dizer muito obrigado!
Isto é cumplicidade
é do crime fazer parte
É também ser desonesto
Farinha do mesmo saco!
A pessoa pobre interiormente olha para o pouco e acha muito porque aprendeu a olhar para as suas próprias condições exteriores. (...)
Os reis davam as maiores festas, convidavam as famílias mais ricas, utilizavam as vestimentas mais chiques. Mas invejavam os pobres plebeus que humildemente festejavam.
A arrogância não mede esforços contra o pobre ou rico de serem dominados pelo orgulho e derrubados pela prepotência!
Pobre come muito porque tem que armazenar para os dias difíceis. Tá pensando que só o camelo e o crente que passa pelo deserto?
NOBRE POBRE
"Cidade satélite, um bairro sideral. Morada de (q)uês, (n)adas e (M)arias. Lotes amplos, harém retangular. Área nobre, de reis e abacaxis. Nesse, nove quartos de dormir. Banheiros equivalentes, suítes para todos os dezoito que ali residem. Os que ali residem: condôminos. Assinantes fiéis de faixas amarelas que anunciam, mensalmente, aluguéis. Desfrutam, uma vez ao dia, de seus chuveiros mornos. Jornada nas estrelas com mais de 12 horas - desfrutando o chuveiro dos próprios poros. Suor sem racionamento. Domingo, quinta e sábado não tem água. E a desafortunada que carrega o subúrbio na sua genética, em seu extinto de sobrevivência, sempre soube o que era economizar água e choro. A esmoleira de Direitos, generosamente, se põe a exemplo. Amanhã, acordará cedo, pegará os caminhos do carma. A água voltará meio dia, mas na casa da patroa vai dar para enxaguar os olhos. 'Clarinha' - a cadelinha - vai pro banho-tosa e as crianças para a natação. Com mais três giros no terço, logo Ave Maria manda a noite e voltemos para o nosso barracão. Lugar onde o luxo é ilícito e, água, também entrou pra oração."
Tanto o rico quanto o pobre podem igualmente serem salvos ou condenados. O que faz a diferença é se tem fé ou não em Jesus Cristo.