Plena
Qual: a chave para questionamentos que desvelam essências e dissipam dúvidas, permitindo a plena compreensão do mundo.
Davi tinha plena consciência de que aquele que o conduzia ás águas de descanso era o mesmo que o conduzia pelo vale da sombra da morte, mas o caráter do Pastor era o mesmo: Bondoso e Misericordioso. Por isso, ele estava satisfeito nas águas de descanso e não temia o vale da sombra da morte. Ele confiava em seu pastor.
A felicidade total, plena, é um perigo, uma bomba relógio prestes a explodir; ora, escutai-me, homens do futuro, aprisionados no presente que plagia o passado: um pouco de infelicidade, nos salva, porque a felicidade total galopa sem freios montada no corcel da insensatez, nas pradarias delirantes do dia a dia!
Entre o ódio, e perdão. Entre a mais perfeita paz, ou a plena desilusão. Vemos um Deus que sempre nos estende a mão, querendo continuamente nos oferecer a sua graça, em uma perfeita comunhão. E essa é a razão do seu amor não ter fim, pois suas misericórdias se renovam a cada novo amanhecer.
A fé não nos confunde, antes nós trás um plena e profunda esperança. Sabendo que através dela podemos alcançar uma vida plena e abundante em todos os sentidos.
Entre a verdadeira prosperidade, e a mais plena miséria está um Deus cheio de graça e verdade. Que quer mudar o nosso caos interior, e mostrar que através o seu Espirito Santo podemos ter além da verdadeira prosperidade uma vida em plena liberdade e santidade.
O amor é o único caminho para uma vida plena, e se estamos sendo guiados pelas suas verdades perfeitas e imutáveis. Nos tornaremos pessoas cada dia mais irrepreensíveis e verdadeiras.
Aqueles que querem desfrutar da verdadeira paz e da plena alegria de espírito, devem antes compreender que ela tem com fundamento a bondade, a mansidão e o domínio próprio. E que sem essas virtudes a única coisa que nos resta são os impetos e insconstância da nossa natureza corrompida pelo pecado.
O caminho para a verdadeira alegria, e o plena contentamento está intimamente relacionado com a maneira como nós nos relacionamos conosco, e também como administramos com mansidão, amor e bondade o nosso interiro.
Aqueles que vivem sabiamente, sempre terão a prosperidade, a honra e uma vida em plena paz e felicidade. Pois, a humildade e a simplicidade precedem a uma vida abundante.
Quando o amor deixar ser apenas um ideal em nossas vidas, e passar a ser uma plena realidade em nosso viver diário. Vamos então experimentar o poder curador das suas virtudes, a cada momento que a praticarmos elas em um relacionamento conosco, e com o nosso próximo.
Poesia, vivendo a simplicidade do amor.
Quão mais suave, completa e plena seria a nossa vida se vivêssemos a simplicidade das virtudes do amor, que nos ensina por meio da alegria, e também pelos ensinamentos que trazem consigo a dor. Dor essa, que revela feridas não tratadas pelas virtudes desse amor-perfeito, que em sua essência traz consigo uma realidade de graça capaz de desfazer todo mal. Essa mesma graça, sendo a manifestação desse amor-perfeito em ação, trabalha em cada coração, harmonizando a nossa desarmonia interior. Nessa harmonia interior, percebemos que esse mesmo amor jamais perde a simplicidade de sua essência, que nos revela a magnitude de nossa carência dele em nosso interior.
6 princípios bíblicos para uma vida plena:
Amor: Se deseja ser amado, seja proativo no amor e expanda suas relações interpessoais por meio dele.
Paz: Se busca a paz, caminhe em direção à vontade e aos propósitos de Deus para sua vida.
Alegria: Se quer ter alegria, cultive-a dentro de si através das virtudes e valores da Palavra de Deus, que têm o poder de transformar sua vida.
Humildade: Se aspira à humildade, conviva com pessoas que demonstram maior capacidade nesse aspecto do que você e tenha o Espírito Santo como seu principal mentor.
Fé: Se quer ter fé, siga em direção à santidade de Deus e aprenda com a sabedoria divina a andar em seus caminhos de retidão.
Sabedoria: Se deseja ser sábio, aprenda a governar suas emoções, pensamentos e desejos por meio do domínio próprio, em comunhão íntima com Deus.
A graça de Deus é o único caminho para uma salvação plena e saudável. Ao compreendermos pela fé como suas virtudes nos transformam a cada instante, aprendemos a descansar na cura e santificação que ela promove.
"Quando compreendermos que Deus é um Pai de amor e graça, e que, para vivermos uma vida plena e abundante, precisamos voltar à essência do Seu amor, que se manifesta na humildade de estarmos sempre aprendendo a andar em Seus princípios eternos e imutáveis de santidade."
Para viver uma vida plena e excelente, é essencial permanecermos firmes na sabedoria e no amor de Deus, que nos guiam no caminho da sua verdade eterna.
Para alcançar uma vida plena e próspera, priorize o conhecimento e o discernimento.
Em vez de acumular sentimentos, pensamentos e desejos que não te levam a lugar nenhum, concentre-se na busca incessante por conhecimento. É ele que te dará o discernimento necessário para fazer escolhas justas e boas, que te conduzirão à prosperidade e ao contentamento verdadeiros.
"Amar a si mesmo é o primeiro passo para a felicidade plena.
Quando nos enxergamos com amor e compaixão, somos capazes de transformar nossas limitações em oportunidades de crescimento e realização."
Insta @JaneFernandaN
Sou apaixonado pela vida, porque viver não é certeza de felicidade plena, mas é plena luta para ser feliz. E o dever de lutar me apaixona.