Plantas Daninhas
Do contrário, a negligência permitirá que ervas daninhas dominem, sufocando o crescimento e impedindo que os frutos brotem com saúde.
Assim, ao escolhermos entre cuidar ou negligenciar, definimos o tipo de colheita que teremos no futuro – cheia de frutos bons ou sufocada pela ausência de atenção.
A mentira destrói a vida, mas a verdade uma hora brota e faz essas ervas daninhas, da falsidade e monstruosidade, irem para o fogo dos infernos: onde há tristeza e ranger de dentes.
Busque a verdade que ela te libertará.
E as traições poderão descansar,
Junto às ervas daninhas do canteiro,
Terei as ladainhas do coveiro,
Derramadas sobre meu caixão,
Cultive, apenas cultive o que for flor, vai brotar,
Mas se as ervas daninhas insistirem
Em disputam água, iluminação e nutrientes
Elimine-as puxando-as com a raiz.
E mantenha a vigília sempre eliminando tudo
Que possa aniquilar, sufocar o seu crescimento.
O mal é como ervas daninhas que brotam e se espalham rapidamente, por este motivo devemos estar sempre atentos e zelar pelo nosso jardim.
Caso contrário as ervas daninhas imperam.
A grama mais verde não é a do vizinho, é a que você rega, cuida e não deixa as ervas daninhas tomarem conta.
Poetas são ervas daninhas
Poetas são como ervas daninhas
em qualquer encosta
em qualquer mar ou porto
em qualquer terra árida
nasce um poeta.
Em qualquer lugar, onde houver injustiça
sofrimento, guerras, fome e desesperança
haverá também um poeta
inventando sonhos, construindo pontes
pintando ilusões com as cores da esperança.
O mundo é injusto com todos os homens
mas com o poeta chega a ser cruel
tira-lhe tudo que se aproveita
depois cospe em seu rosto
e joga as suas cinzas
no mar da eternidade.
Nem sempre conseguiremos extirpar as ervas daninhas. Todavia os bons frutos irão aparecer por causa da determinação do semeador.
Que tenhamos paciência com o nosso jardim! Às vezes semeamos ervas daninhas na falsa esperança de um aroma de alegria.
[21/1 09:55] Giovane Memeu: "As ervas daninhas se fragmentam a ocupar todo tempo e espaço em nossas emoções, ora coragem em esvaziar destes, antes, mais da serenidade de Jesus."
Giovane Silva Santos
[21/1 10:00] Giovane Memeu: "É que, a coragem em revestir o coração com a humildade, ora, aguça a percepção do teor de variações que flertam as emoções. "
Giovane Silva Santos
[21/1 10:03] Giovane Memeu: "Equilibrio, o dominio próprio, sim, aspectos que resistem a investidas fugazes, ora cotidianamente tentados somos."
Giovane Silva Santos
[21/1 10:06] Giovane Memeu: "Realmente, são tantos e muitos sábios, mestres e doutores, eu e muitos dependentes somos do fundamental."
Giovane Silva Santos
[21/1 10:08] Giovane Memeu: "Quão graça é dada ao intelecto de tantos diplomados, sábios que regem a sociedade, como sou dependente do Altíssimo."
Giovane Silva Santos
[21/1 10:12] Giovane Memeu: "Pontes que atravessam o mar, aviões que cortam os continentes, meu paladar se alegra com a água da fonte da vida."
Giovane Silva Santos
[21/1 10:18] Giovane Memeu: "Milhões de reais seja o sonho, 500 mil reais de justiça, mesmo sem nada, agradeço pelo valor da coroa que vigora no meu coração, Jesus é o rei que vale a vida."
Giovane Silva Santos
[21/1 10:27] Giovane Memeu: "Lutar, agir, perseverar, ainda que seja com armas desprezadas, não pare de depositar a fé, ora de pureza e sinceridade."
Giovane Silva Santos
[21/1 10:31] Giovane Memeu: "O tempo é cheio de ondas, age com frequência, machuca e contamina as emoções, antes procuremo nos a sintonia do coração de Jesus."
Giovane Silva Santos
[21/1 10:34] Giovane Memeu: "Lutar, esforçar, duelar, sim, ainda pouco mediante tantas investidas de frequentes ondas maléficas, entregar o coração no colo de Cristo, dono da ciência da vida."
Giovane Silva Santos
O amor é como uma rosa que mesmo entre pedras, ervas daninhas e espinhos, ela floresce linda e perfumada!!!
Sinto a maior gratidão pelo meu passado. As ervas daninhas continuam a ser o melhor adubo para crescer em humildade. Não me deixo envenenar por maus sentimentos ou os adormeço com drogas, preciso conviver comigo consciente das minhas imperfeições e melhorar.
Arrancar ervas-daninhas
Não permita que o pecado reine em seu corpo mortal, para que você o obedeça em seus desejos. - Romanos 6:12
Arrancar ervas daninhas do meu gramado pode ser uma luta. Seja desenterrando um fio de hera ou desenterrando dentes-de-leão, muitas vezes é difícil vencer a maldição de Deus no Jardim do Éden (Gênesis 3: 17-18).
Quando o solo é duro e seco, as ervas daninhas são altamente resistentes ao desenraizamento. Mas quando uma chuva amolece o solo, eles produzem com bastante facilidade. Também notei que as ervas daninhas mais jovens são mais fáceis de remover e as mais velhas são mais teimosas.
Maus hábitos são assim. Quanto mais tempo permanecem, mais difíceis são de remover. Se os arrancarmos cedo, quando nosso coração estiver terno com o amor de Deus, teremos a melhor chance de sucesso.
Paulo nos fala do grande amor de Deus e da graça abundante para nós (Rom. 5: 20-21). Essas verdades podem amolecer o solo de um coração duro. E quando entendermos que Jesus morreu para nos libertar da penalidade e do poder do pecado (6: 1-14), veremos a necessidade de lutar agressivamente contra hábitos pecaminosos.
Uma fé passiva não mata um mau hábito. A fé deve aplicar ativamente essas verdades. "Puxar ervas daninhas" geralmente é um processo doloroso de múltiplas falhas, seguido pelo sucesso de falhas pela última vez.
Você tem algumas ervas daninhas que precisam ser puxadas?
Os pecados que nos envolveriam
Nunca devem ser ignorados;
Se não nos livrarmos deles,
eles nos perfuram como uma espada. —Sper
Um mau hábito é como uma cadeira macia - fácil de entrar, mas difícil de sair. Dennis J. DeHaan
Não cultive no teu coração as ervas daninhas, pois estas, irão destruir o restante das flores e a beleza do teu jardim será findada. Cultive bons sentimentos... Comece pelo amor próprio e verá o resultado.
Plante flores no jardim da sua mente.
Quanto as ervas daninhas, deixe-as, também, porque elas jamais irão embora, apenas perderão importância.
A função da erva daninha é somente pra mostrar quanto a flor é linda.
Afinal, seus defeitos, medos, incertezas também fazem parte da sua história, são suas cicatrizes, gigantes que superou. São a vitória do bem contra o mal.