Plantas
Observo muito as pessoas, como elas pensam, falam, pensam, reagem, humilham, exaltam, caem, levantam, suspiram, olham, perseguem, conquistam, amam e odeiam. Enfim analiso e quanto mais conheço as pessoas, muito mais eu prefiro as plantas...
Misturo nada com nada
nas letras e na vida também,
só para ter uma salada
e quem vai temperar, quem?
Chuva, preciso de ti,
sou natureza, quase sequei,
até agora aos trancos, sobrevivi,
mas do amanhã já não sei...
Apaixonar-se por uma pessoa não é parte de um processo. Não é algo que podes planejar com antecedência e nem antecipar sua chegada. O amor golpeia em momentos únicos. Em qualquer lugar. Em qualquer momento. Algum dia, você o vê, cortando as plantas do jardim ao sol, ou cantando horrorosamente no chuveiro, e pensas: "Oh, poderia passar o resto da minha vida contigo".
Onecina Alves
Usei a palavra "realidade", porque era uma premissa básica no sistema de crenças de Dom Juan que os estados de consciência provocados pela ingestão de qualquer daquelas três plantas não eram alucinações, e sim aspectos concretos, embora não comuns, da realidade da vida quotidiana.
Eu gosto de café forte, de amor intenso, de cores vivas e amizades verdadeiras. Gosto de falar bastante, e até sozinha eu falo... falo com plantas e bichos, e não me acho louca por isso. Gosto de Rock'n Roll, gosto de rir alto, gosto de salto bem alto! Gosto de dizer que amo e falar o que penso! Ah, como eu penso! Ah, como eu amo!
Sejamos assim como o jardineiro, preparemos a terra, coloquemos a semente, reguemos o jardim, e façamos nossas orações para que nasçam plantas lindas, flores, árvores, e um dia, cansados e alquebrados possamos deitar à sombra de uma grande árvore, e em paz, aguardemos o ocaso da vida.
Vida essa ingrata que te culpa e te maltrata, te cura e te despedaça, a vida é um ciclo com alamedas, cheia de plantas sem sol.
Orquídeas ou Lírios?
Esta semana que passou, eu estava conversando com alguns amigos, e, a esposa de um deles observou algumas flores de orquídeas que brotavam sob o caule que crescia no tronco de uma palmeira.
Então eu os chamei e disse: Vamos plantar do chão que assim ficará maior e melhor!
A esposa dele me disse: Não! Se tirar daí ela morre! Pois estas espécies só vivem sob o tronco de outra arvore.
Eu me assustei e perguntei: Como assim? Ela me disse bem naturalmente: Este tipo de planta só consegue viver sugando os nutrientes por meio da seiva da outra, se colocar direto no chão elas morrem.
Então eu respondi: Esta planta é um parasita! Ela respondeu positivamente.
Quantas vezes nos deparamos com pessoas lindas, mas, que na verdade toda esta beleza é em decorrência do sacrifício e de alguém.
Muitas vezes dentro de nossas igrejas ou em nosso âmbito familiar e/ou de amigos, as pessoas querem viver bem e ter excelente aparência, entretanto, querem viver desta forma, porém, através do sacrifício alheio.
Quantas orquídeas fazem parte de sua vida?
Muitas das vezes nos deparamos com situações em que as pessoas se recusam a criar suas raízes em terra firme e optam em viver a base de sinecura, sem querer enfrentar seus próprios obstáculos, sugando a seiva daqueles que os cercam.
Neste quesito eu prefiro imitar os lírios pois muitas as vezes nascem nos pântanos, em meio a lama, extrai os minerais do lamaçal, mas, permanecem brancos e cheirando bem, retirando seus nutrientes da terra por meio de suas raízes.
Orquídea vem do grego όρχις (órkhis) que significa testículo e ειδος (eidos) que significa: aspecto, forma.
Já Lírio vem do latim( LILIUM), do Grego (LEIRION) e significa apenas Lírio, ou seja, é apenas ela mesmo.
Eu poderia entrar na simbologia, mas, neste momento, este não é o projeto. Então, vença seus limites, mantenha suas raízes em terra firme e vença para a gloria de Deus!
Lírios ou orquídeas? A escolha é sua!
Deus vos abençoe rica e abundantemente.
Plants.....
A semente inspiradora
Que move-me a loucura
Um sonho em esmeralda
Escrito com doçura
O amargo já não sinto
Não a mais o que temer
Provar a mais doce planta
E em seus lábios me perder
Razão ou emoção?
Qual devo ouvir?
Qual devo seguir?
Qual dos dos frutos usufruir?
Perdidos nos sabores
No paladar de todas dores
Só sei que eu quero
Sentir com você todos os amores
Perguntei ao Pai Oceano
o que era o silêncio
e Ele me respondeu com o rumor das ondas...
Perguntei a Mãe Selva
o que era o silêncio
e Ela me respondeu com o farfalhar das plantas...
Sonho de um sonhador..
Quero acordar num domingo de manhã com a serenidade e consciência de que sou só um ser com passagem comprada de volta..
Quero regar algumas plantas, tirar as folhas secas,, quero respirar o ar puro e sentir a brisa fresca desse dia,,.quero olhar para o céu e agradecer minha vida a Deus...É só isso que eu quero..
E as dálias me lembram você. Aquela amarela que você cultivava. Que persistiu por tempos depois que você se foi. Essa, colorida, é pra lembrar que, em algum mundo paralelo, você ainda está aqui, cuidando das suas plantas.
A gente pode sobreviver comendo somente coisas artificiais, só que viveremos menos tempo. O mesmo se aplica às plantas, elas podem viver apenas com luz artificial, mas viverão menos.
E aqui estou eu no meu refúgio
Um lugar simples, sereno, introspectivo.
Criado, em sua maioria, por plantas que estavam morrendo de alguma maneira.
Formado por algumas que resistem até ao calor e ao frio do deserto ... que não necessitam de muitos cuidados para se recuperarem e crescerem novamente.
Plantas que só sobreviveram depois das podas e que agora começam com seus novos brotos.
Flores e espinhos, assim como é a vida.
Um refúgio com um "simbolismo" muito importante pra mim!
E como todo refúgio ... Acolhe ... Conforta ... Ameniza ... Faz chegar mais perto de Deus.
Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo'
Muitos dizem não acreditar na existência de Deus, outros dizem não saber nem o que é Deus.
A questão aqui, agora, não é religiosa, ela é material. Se não entende a primeira parte da frase, até aí tudo bem. Não podemos é dizer que não entendemos a segunda parte: 'e ao próximo como a ti mesmo'.
Quem ainda tiver dificuldade, basta refletir o quão próximos, o quão pertencentes não só ao mesmo sistema, mas neste, dependentes uns dos outros nós somos. O ar que um transpira é por muitos respirado. Veja o processo dos alimentos e das águas, tudo se renova e tudo se purifica, mas é só uma transformação do mesmo.
Somos parte deste sistema de coisas, como se isso fosse 'um só tudo'.
Pelas veredas outonais, olhos âmbares
seguem a ternura dos lilases d'alma
em sincronia com os passos dados
sem rebeldia, pintando a calma
Mas o que é isso menino,
acha que sou desinformada,
mulher sozinha em desatino
que vive de ilusão e mais nada ?
Pare com essa sua afirmação,
sou é muito bem resolvida,
faço personagens por convicção
para deixar a vida mais divertida
A ninguém firo ou prejudico,
sou uma simples poeta,
gosto de cantos e gritos,
nos versos que são minha meta
Sei muito bem onde sigo,
para que, porque e muito mais,
não gosto de brincadeira comigo,
levo a vida a sério e em paz !