Plantar uma árvore
Como uma árvore
Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas… —Salmo 1:3
Na quietude dos meus últimos anos planejo observar o crescimento de uma árvore — uma muda de bétula que plantei há 30 anos. Ela ergue-se agora em esplendorosa maturidade, do lado da nossa janela principal — linda em todas as estações do ano.
É assim também com os nossos esforços espirituais. Podemos ter plantado, regado e dado muita atenção para as nossas “mudinhas” (aqueles que discipulamos) por algum tempo, mas somente Deus pode transformá-las em “árvores.”
De vez em quando, recebo notícias daqueles a quem ministrei há alguns anos e, para minha alegria, descubro que atingiram a maturidade e são grandemente usados por Deus — sem qualquer ajuda da minha parte. É um lembrete de que planto e rego por um tempo e ajudo outros a crescerem “em tudo naquele que é a cabeça, Cristo” (Efésios 4:15). No entanto, somente Deus “dá o crescimento” (1 Coríntios 3:6-7).
O teólogo alemão Helmut Thielicke escreveu: “O homem que não sabe como se desvencilhar, que estranha a silenciosa e confiante alegria naquele que cumpre Seus propósitos sem a nossa ajuda (ou também através de nós ou apesar de nós), ou em quem faz as árvores crescerem esse homem será nada mais que uma criatura miserável em sua velhice.”
Portanto, em minha idade, ainda possa cultivar uma ou duas mudinhas, mas principalmente vou observar seu crescimento.
Aqueles que seguem Cristo podem ajudar outros a segui-lo também. David H. Roper
TÂMARAS
Precisamos aprender a plantar arvores sem a intenção de sermos os únicos a comer de seus frutos, nem tudo o que provamos ao longo da vida fomos nós quem plantamos.
“Sábio é aquele que planta árvores, ciente de que jamais irá saborear seus frutos ou usufruir de suas sombras.”
Para acabar com um deserto é preciso ir plantando árvores da terra boa para a ruim. Para acabar com a violência usa-se o mesmo método.
DENTRO DO MEU
Dentro do meu silêncio
Há gritos, dores
Há mil árvores por plantar
Há mil flores por colher
Há mil sonhos para viver
Há mil viagens por fazer
Há um anjo adormecido
Há mil páginas por escrever
Há mil vidas para viver
Há mil afectos embrulhados
Dentro da minha alma
Há um coração, se ele explodisse
Coloriria o céu de varias cores
Dentro do meu silêncio
Há mil amores para amar
Por isso não tenha inveja
Olhe que acaba mal
Faça com determinação
O seu caminho
Que a sorte caminhará consigo 🌹
Muitos querem o ouro, mas oferecem o bronze,
Querem a sombra, mas não plantam árvores,
Gostam de bons frutos, mas não regam as raízes,
Reclamam do frio, mas não percebem que ou outros sentem também,
Querem receber aquilo que não dão!
Limite
O homem é estranho, retira uma árvore que dá múltiplos frutos e planta uma artificial que dá apenas um único fruto por um curto limite de tempo. Os benefícios que o homem procura é somente aqueles que sua visão limitada interpreta.
Para ganhar voto se planta uma arvore depois se coloca fogo numa floresta inteira,
se diz defender mais adota leis e posicionamentos que destrói a flora e a fauna,
se libera o trafico de animais.
a sujeira está até nos mares vergonha mundial.
para tantos um líder da nação...
a verdade é outra que pouco importa a muitos.
a politicamente correto será?
Não importa se você é os frutos, a raiz ou as folhas. O importante é você ser árvore plantada, mesmo que não desfrute das sombras.
Plantas e árvores, além de deixarem o ambiente mais agradável visualmente, baixam a temperatura onde se fazem presentes.
A Felicidade Cotidiana,Não é Um Acaso Do Destino,Ela é Uma Semente De Árvore Que Plantamos No Iniciar De Nossa Vida,Que Com o Passar Do Tempo Colhemos Os Frutos Que Regamos Com Nossa Alma e Espirito,Se o Fruto é Doce é a Prova Da Essência De Que Somos Iluminados,Se o Fruto é Amargo é a Prova Incontestável De Ausência De Personalidade e Fraqueza De Espirito.
tenho uma ideia estou espalhando
pintar telhados de branco
todos plantarem arvores
depois reflorestar tudo
aumentando os espaços verdes,
banir lixões e buscar reciclar todo lixo ainda mais banir todos plastico até automotivos.
ter consciência ter ações realizadas.
a beleza tem desejos ocultos...
a verdade queima nossos corações,
apenas se tem mudanças quando é currado
como um bicho que foi morto na queimada.
Aquele que cultiva árvores frutíferas não consome as folhas de sua plantação, mas com paciência espera o tempo da colheita dos frutos.
De tempo e árvores
Ele será como uma árvore plantada pelos rios de água, que produz seus frutos em sua estação. - Salmo 1: 3
As pessoas que não querem esperar quatro décadas para o crescimento do bordo norueguês no jardim da frente podem comprar uma amostra de 10 metros de um viveiro de Nova York por US $ 42.000. Uma faia europeia de 15 metros é uma "pechincha" por apenas US $ 20.000. Apesar dos preços, os principais viveiros do país registram vendas crescentes de árvores maduras.
Como disse um cliente: “Mal posso esperar que uma banana amadureça. Eu só os compro amarelo brilhante. Não há paciência para ver uma árvore crescer.
Nós, humanos, estamos sempre com pressa, procurando atalhos para evitar o processo e entender o produto. E às vezes esperamos maturidade instantânea em nossa caminhada cristã e crescimento na fé. Que contraste com o enorme lazer de Deus em Seu trato conosco!
O salmista afirmou a promessa de Deus de que a pessoa que se deleita em Sua Palavra "será como uma árvore plantada pelos rios de água, que produz seus frutos em sua estação" (Sl 1: 2-3). Um cristão em crescimento, seja um novo crente ou um santo experiente, é como uma árvore saudável - plantada, nutrida e frutífera.
Se nossas raízes estão na Palavra de Deus e nossos corações estão tirando alimento dEle, floresceremos. E o crescimento em direção à maturidade traz alegria ao Deus da paciência.
Nossa fecundidade e crescimento em Cristo
não acontecerão instantaneamente,
mas meditar na Palavra de Deus
trará maturidade. —Sesper
Leva um momento para ser salvo; leva uma vida inteira para crescer em piedade. David C. McCasland