Plantar
O que nós colhemos ou não, não depende só do plantio, mas também do solo no qual plantamos: em solo pedregoso e seco é impossível brotar amor.
Diz o ditado que a gente só colhe o que planta, então, plante o que há de melhor em você que não tem erro.
Dizem por aí que só colhemos o que plantamos, mas, se isso é mesmo verdade, tenho a impressão de que sabotaram a minha lavoura.
"A terra tem dono e a semente tem preço, você não vai colher o que planta sem dividir os lucros com alguém."
De tempo as coisas, só não espere que o tempo te dê aquilo que você não se esforça para ter ou algo que você nunca plantou e que queira colher.
Plante tudo que é bom, pois quando vier a colheita você terá os frutos doces da sua plantação, pois quem planta ódio colhe rancor, mágoa e ressentimentos mais quem planta amor, colhe a paz de Deus em todas as áreas da vida.
Não espere pelo acaso; o brilho do passado sempre é ofuscado pelo futuro, e só o que restará será o que você plantar hoje.
Hoje você planta, DEUS trabalha na lavoura para que amanhã você possa colher todos os frutos do que plantou.
Os únicos responsáveis por nossas ações e escolhas somos nós mesmos. É preciso, portanto, que sejamos sensatos em nossas "plantações" para que, mais tarde, não nos decepcionemos com as "colheitas".
“Este é sem dúvida o maior engano da humanidade: Jogar a culpa em Deus pelas desgraças da vida. Lembre-se: No processo da colheita Ele só rega com suas chuvas a semente que você mesmo plantou.”
“O Próximo campeão é aquele que durante toda a corrida não quis seguir os passos de ninguém em seu plantel, apenas aprendeu com seus erros.”
As pessoas machucam as outras e vivem como se nada tivesse acontecido, esquecendo que um dia há de colher o que se plantou.
Como você está?
Você é hoje o que não fez ontem, mas você pode ser amanhã o que fizer hoje! Contudo, não queira ser hoje o que apenas você deseja ser ou fazer amanhã. Nem mesmo valorizar o que não se faz ou desprezar o que se deseja. Isso em "retórica" se chama de "argumento suicida"; assim, não queira colher o que não se plantou!