Plantar
"Se existe o tempo de plantar e o tempo de colher, então somos um processo da criação de Deus. Se existe uma lavoura, natural a necessidade de estrume (as sombras)."
O bom da vida não é conseguir um jardim cheio de flores e sim plantar,colher e doar a quem precisar.
Se olharmos para trás iremos ver que nossa caminhada ainda é pequena, mas conseguimos plantar muita sabedoria por caminhos por onde passamos e olhando para frente, ainda temos muito a fazer nesta estrada de evolução
De nada adianta plantar arvores se ao mesmo passo não for plantada a conscientização ambiental, o respeito pelo proximo e pelas futuras gerações.
A pergunta não é que planeta vamos deixar para nossos filhos e sim que filhos vamos deixar para nosso planeta.
Não dê flores, ensine a plantar. Não há forma de domínio mais perversa que a filantropia que não ensina ao ser humano como não precisar da filantropia.
Amemos o mundo como Deus amou e acabemos de vez com os conflitos terrenos.No lugar de plantar o ódio,plantemos o amor.
Tudo no seu devido tempo:
Tempo de plantar
Tempo de germinar
Tempo de fortalecer
Tempo de crescer
Tempo de amadurecer ...
Tempo da colheita ...
A vida a Deus pertence, nada chega a nós sem que antes passe por ele, e nada passa em branco aos olhos dele ... Tudo tem um motivo e um porque, só que muitas vezes não entendemos esses porque, não é mesmo?
As pessoas realmente são surpreendentes querem plantar banana e torcem para colher Uvas , se não gosta do que está colhendo mude o que está plantando. Não adianta as coisas não caem do céu , para se obter algo tem que trabalhar estudar e correr atrás, nada nesse mundo é de graça . Quer Melzinho na chupeta , então se conforme com o que tem e pare de reclamanar da vida afinal quem não quer enfrentar as batalhas não merece vencer.
Ainda há canteiros de flores com botões à desabrochar,
e muitas mudas novas para plantar.
Enquanto houver sonhos, eu terei sempre a ousadia de sonhar.
As árvores ninguém mais quer plantar. Façamos mais projetos para salvar a vida na Terra. Plante uma árvore para cada criança que nascer. Isso deve ser constitucional. Em pouco tempo poderão arrancar mais sem temer a seca do Rio São Francisco. Ao invés de transportar água para fora do seu leito, não que eu seja contra, justamente o contrário.
As árvores ninguém mais quer plantar. Façamos mais projetos para salvar a vida na Terra. Plante uma árvore para cada criança que nascer. Isso deve ser constitucional.
Porque as pessoas só pensam no dinheiro, no poder e na individualidade, quando podemos plantar a semente do amor, da fraternidade e da paz...
Podemos plantar nossos desejos e nossos sonhos em um jardim, em um quarto escuro ou em nosso coração. O resultado será aquele que nossa vontade fizer. Deus apenas será o observador discreto, já que nos deu o livre arbítrio para sermos o que quisermos ser.
Na vida tudo funciona de uma forma lógica:
Primeiro temos que preparar a terra para plantar, e isso exige dedicação, suor e muita luta.. depois plantamos as sementes que escolhemos, ai então, devemos regar as sementes, podar, proteger, para que nada de fora destrua o que estamos fazendo, e então começamos a ver as primeiras flores, os galhos de nossos sonhos crescendo. só então depois de muito tempo lutando, sofrendo, suando, trabalhando, se esforçando, chorando, mas ainda assim lutando, começamos a ver os frutos nascendo, esse fruto é o mais lindo de todos, por mais simples que seja, é o resultado de muita luta e suor, lágrimas podem correr, mas elas serão de orgulho, suor pode ocorrer, mas será de emoção, e é nessa hora que você vê que todo o tempo difícil valeu a Pena.
Fui até meu jardim secreto; me armei de pá, ancinho, adubos e sementes.
Fui plantar cataventos. Por quê? O nome já diz; para que ventos os levem.
Meu jardim estava um pouco triste, a chuva da insegurança abatera-se sobre ele. Então sentei-me ali naquela pedra e esperei que a chuva passasse.
Enquanto esperava, imaginava meus cataventos, e eles giravam, giravam, e o vento divertia-se com seus rodopios que eram tantos, que dissipou a chuva. E as nuvens se abriram; um sorridente Sol se mostrou entre elas. E numa parceria inesperada, vento e sol secaram meu jardim.
Peguei minha pazinha, meu ancinho e trabalhei minha terra, esperançosa pelos cataventos. Lançara minhas sementes de verdes cataventos.
E esperei por eles, dias e dias, regados pela chuva da paciência e aquecidos pelo Sol da esperança. Finalmente nasceram, bonitos, perfeitos, rodopiantes bailarinos. Sorri de satisfação. Eram cataventos de montão.
Enfim cresceram. Para quê tanto catavento? Oras, porque só um não basta pro meu intento.
Então, escrevi uma mensagem em cada um deles. Eu pedi a sua volta. Fiz um mapa também, para o caso de você se perder, para não perderes o rumo.
Sou homem da terra, cultivo jardim secreto. Não sei nada sobre plantar garrafas no mar. Depois me explique o projeto.
Tudo pronto para o grande desfecho. Aguardo que o grande vento conciliador se aproxime e Zás! Liberto meus catadores de respostas. Um a um eles se vão em sua busca. Olhe para cima, eles estão à sua procura. Encontre-os. Encontre-nos!
Sentarei aqui, nessa pedra de meu jardim secreto e
esperarei.
Até que retorne o último catavento, trazido pela sua mão.
Volte. Dê meia-volta.
Que eu não tenha plantado em vão.