Plantando para Colher
Com o tempo a gente aprende que plantar bem não depende única e exclusivamente da nossa habilidade de preparar a terra e selecionar as sementes, mas sobretudo, da nossa capacidade de escolher com sabedoria exatamente o que queremos colher.
O que está sendo semeado agora, não anula o que foi plantado há tempos atrás, se semeamos flores, às colheremos, se semeamos espinhos colheremos também. É preciso estar preparado para a colheita, ela é inevitável e justa, e também nos permite compreender melhor a dinâmica da vida.
Há quanto tempo vem plantando flores?
Você é fruto das suas ações ... tem que adubar, plantar e regar. Se ficar com a semente na mão ela morre, se plantar errado ela morre, se não regar ela morre e se não cuidar bem não dará fruto!
Deus é tão bom que nos permite plantar o que quisermos. Mas é também tão justo, que nos faz colher exatamente aquilo que plantamos. O fruto da nossa bondade e do nosso amor, ou as tribulações que nascem das mágoas e dos rancores que guardamos.
Para que a colheita seja farta, basta que a seara seja fértil; então cuida para que as sementes lançadas sejam boas.
De um mesmo jardim conjugal pode se colher flores e frutos sadios com as mesmas características de uma plantação adubada com firmeza, amor e fidelidade.
Todo conhecimento frutífero deve ser compartilhado, senão, da semente que merece ser plantada, um dia seu fruto poderá não ser colhido.
Os frutos são sempre mais doces para quem os cultiva do que para aqueles que só aparecem nas colheitas, mas muitas vezes os que aparecem nas colheitas não são os mesmos que apareceram nas sementeiras e nos plantios.
Precisamos refletir sobre as sementes que estamos semeando, pois tudo o que plantamos, mais cedo ou mais tarde, retornará a nós de forma abundante.
Esperança x Esperançar
Esperança é visualizar a vitória (a reação) e esperançar (ação) é torná-la real!
Para se alcançar, verdadeiramente, a colheita (esperança) devemosplantar(esperançar), assim devemosplantarpara secolher!
E ela falou que nada é tão bom quanto
Ser amada por alguém que sabe o que ela quer
Falou que sempre cultivou o amor
Mas que sempre colheu aquilo que nunca plantou
Às vezes o conselho não basta, temos que fazer para aprende, às vezes até sofremos por causa das nossas atitudes, bom quando se tem volta e da para concerta os nossos erros, mas é difícil quando o mesmo não tem volta, não há como concertar, só o que pode se fazer é esperar as consequências do erro. Pois Deus é justo, deixa nos plantar o que bem queremos e colher o que plantamos. E muita das vezes é dolorida a colheita, pois não machuca somente nossas mãos, mas todo o nosso corpo e às vezes vai mais além, machuca também o nosso coração.
Mas estou aprendendo com os meus erros. Olhando diferente para o que eu achava que era bom. Às vezes temos que passar mesmo por certas coisas, para aprendemos, aprender a do valor nas pessoas, nas coisas e a agradecer pelo o que temos e não ficar desejando o que não temos. Que bom que Deus é Pai e nos da à oportunidade de começa de novo, e nesta nova oportunidade quero fazer diferente.
Hoje percebo que tudo que eu tinha é tudo o que eu preciso, abri mão pra viver um momento. O momento que se foi, e junto com ele tudo o que eu tinha se foi. Tentando recuperar o que eu tinha viver como vivia, aliás, não viver como vivia, pois os meus olhos se abriram e agora eu estou vendo tudo com clareza. E tudo será melhor por que os olhos se abriram para a realidade a utopia se desfez, coloquei o pé no chão erguer a cabeça e estou disposta a começar de novo e agora vou vencer!
Eu sempre quis entender o que significa: Deus perdoa, mas não elimina as consequências! A natureza é vingativa, tudo que o homem planta colhe, então toda consequência é uma vingança?
Tratar o Outro como queremos ser tratados, fazer ao outro o que queremos que nos façam, não é nada mais que a nossa obrigação. Agir de forma, digna, honesta, respeitosa, amável, educada, agradecer, dar atenção, honrar nossa palavra, olhar nos olhos, ser justos e pacientes, desejar o bem. Atitudes essas que deveriam fazer parte do dia a dia e ser uma coisa espontânea e natural em nós, pois também gostamos disso. Mas raríssimo até mesmo cordialidade. Com isso devíamos nos lembrar que o mundo gira, tudo que vai volta, toda pergunta tem resposta, toda ação gera uma reação, todo ato traz um efeito, toda semente plantada resultará em uma colheita. Nada mais importante que nos vigiarmos e agirmos com o coração tendo o entendimento que nossos atos com o outro terão consequências e que todos os nossos atos frutificarão conforme o que plantamos Não colheremos um grão se quer diferente do que ´plantado.