Plantando para Colher
O sábio reconhece que há o tempo do plantio e o da colheita. O tolo deseja colher antes de plantar. Não é possível colher algo diferente do que plantou. Se for diferente, vasculhe seu coração. Se ainda assim for diferente, continue vasculhando.
QUEM PLANTA COLHE!!!
A vida por vezes nos parece divertida e encantadora, outras vezes, dura e impiedosa, creio que na verdade a vida é magnifica e simplesmente... sábia... pois segue sem atalhos e vacilos a grande e justa lei do universo, aquela lei máxima que claramente diz: Quem planta colhe. Nada mais e nada menos.
Para aquele que plantou mal não vai adiantar depois ficar pedindo e orando, oh, DEUS me perdoe, errei, estou arrependido...... não vai adiantar e não adianta fugir.
Nossos erros nos perseguem, creio que o arrependimento sincero ameniza e dá forças,
mas nada pode ser simplesmente apagado porque DEUS não seria justo apenas perdoando e esquecendo pois sua lei maior não seria cumprida.
Se plantou vai ser necessário colher, tão certo quanto a existência do dia, da noite e das estações que se sucedem, sem vacilo e sem tropeço.
O que dá origem a tantos erros
ou plantios mal feitos que fazemos?
Normalmente em muitas situações vemos a nossa frente vários caminhos, mas nossa visão é limitada, conseguimos enxergar no máximo uma centena de metros de cada um deles e, claro quase sempre optamos pelo caminho mais cômodo, mais florido, aquele aparentemente mais seguro ou aquele que nos trará alguma vantagem imediata, não é assim quase sempre?.
E quando justamente o caminho mais feio, cheio de espinhos e pedras, de sacrifícios, enfim..aquele caminho que ninguém quer.
Só que mais tarde, já tendo cometido erros, descobrimos que apenas duas centenas de metros depois desembocava em uma praia linda e maravilhosa, com as ondas mansas se achegando a areia num dia ensolarado e perfeito.
Bem, ai já é tarde, houve um plantio errado e a colheita é imperiosa, porque é assim?
Não poderíamos ser dotados de uma intuição que nos permitisse saber escolher no momento certo aquilo que realmente nos faria bem, sem causar mal a ninguém?
Ou será que é assim, exatamente para que nos sobrevenha o sofrimento que magoa mas ensina?
São perguntas e mais perguntas, fazemos um simples questionamento e de uma pergunta pulamos para outra,
e as respostas?
Há os que dizem que as encontramos automaticamente quando confiamos nossos caminhos a ELE sem pestanejar
e questionar.
Há os que dizem que mesmo assim ainda fazemos escolhas erradas pois essa é a forma que ELE tem para nos testar, para efetivamente saber o quanto nossa fé é verdadeira.
Pois quantos não dizem aos quatro ventos, sou crente, tenho fé, sou bom e generoso, faço isso, faço aquilo e no entanto.....bem, que sei eu?
A verdade....a verdade só a ELE pertence.
O que você por aqui faz… Assim você o planta! E mais tarde o irá colher! Pense melhor nas suas ações enquanto por aqui andar.
Tudo que se planta colhe no seu devido tempo. O amor volta para quem sabe compartilhar, a maldade volta para quem a praticou, mentiras para quem falou, inveja para quem sente. O mundo está sempre girando de uma forma a realizar e proporcionar tudo para todos.
Ricardo Baeta.
Viver é aprender, cultivar , plantar e colher .
Viver é ter medo de morrer , de arriscar , de ser humilhado ou se humilhar .
Viver é ter amor e ódio , paz e raiva , dor e vingança .
Viver , é você saber que vai perder alguém que ama, que vai sofrer e aprender a lidar com a dor .
Viver ,é lutar , cair e levantar . Viver é perdoar e carregar ódios .
Viver é aprender que nada é fácil , o caminho é difícil e longo mais a estrada uma hora acaba chegando ao fim .
Viver é pros loucos e os sábios .
Viver é reclamar de tudo e agradecer por pouco .
Viver é nada mais que um caminho que uma hora vai chegar ao fim .
O coração é o jardim da vida, é lá que quando plantamos pequenas atitudes colhemos grandes recompensas.
Ser professor é colher frutos em terra estéril, sem escolher a terra a ser plantada a semente. É motivar o discente mesmo sem motivação, é acreditar quando ninguém mais acredita. Ser professor é ver a luz quando só há escuridão. Ser professor é acreditar revendo o passado, trabalhar o presente para construir o futuro.
Plante!
Não espere pela sorte.
Plante para colher
Teu suor é ouro que alimenta
É o sagrado pão que te faz viver.
Não espere pela sorte
Na vida é jogo de azar.
É o prazer da vitória
Que Deus vai valorizar.
Colher não esta associado ao que plantamos, mas da colheita dos frutos que nascem e dependem da época não do sabor
Após muitos tombos, cheguei à conclusão que colhemos exatamente o que plantamos, é uma regra básica de conspiração, como? Todos os meus pesares foram de minha responsabilidade, quando sofri por amor, quando perdi dinheiro e muitas vezes até quando adoeci. Talvez se tivesse ouvido mais a razão que o coração ou se desistisse de apostar no orgulho, eu ñ me decepcionaria demasiadamente. Aquele investimento que alguém me alertou negativamente e ñ dei ouvidos. Quando não coloquei a blusa de frio por teimosia e fui contemplada com uma gripe. A impaciência, impulso ou comodidade são o empurro para quedas pessoais, profissionais ou físicas. É claro que estamos predestinados pela imperfeição, no entanto abençoados pelo modo racional. Se ativarmos o cérebro juntamente com os palpites do coração, não estaremos livres de ralarmos-nos ao chão, porém encontraremos quedas menos bruscas. Ultimamente ando silenciosa regando meu jardim, às vezes escorregando, mas vendo alguns botões surgirem. Escolha boas sementes, tampe os ouvidos para os que vivem em secas e troque frutos com bons jardineiros.