Planta
“não me atenho à tecnicalidade jurídica, à filigrana processual, a chicanas dos causídicos de plantão, ao tão propalado devido processo legal, às virgulações, aqui e ali, aplicadas, tampouco às minúcias retóricas e às minudências inverossímeis; agarro-me, quando todo o bom senso já se mandou, ao mérito (matéria factual), isto é: tal situação, deveras, aconteceu? A pessoa que está sendo acusada de ter cometido o fato ou ter participado, realmente, concorreu para tanto? Acredite, qualquer que defenda o processo e, notadamente, escamoteia os fatos não é senão um tolo, quando menos, ou, quando muito, defensor de ilegalidades e de quem as comete.”
Todo relacionamento é como uma planta, o dia que deixar de regar, adubar e cuidar murcha até morrer.
O que você planta em sua mente está crescendo, assim como a flor aparece depois de um tempo vivendo como raiz.
Por isso, cuidado com o sentimento que está plantando em seu coração.
Eles podem fazer da sua vida, um jardim ou um deserto sem vida e sem cor.
Essa madrugada estava pensando, quando a gente planta algo em uma terra ruim, e a semente não germina, saiba que não é culpa da semente, e sim do solo o que a recebe.
Assim é na vida, quando a gente semeia o amor, amizade, você é sincera, mas nada é reconhecido, nada modifica em você...o erro está em quem não soube receber.
ByMary☺️
"Quem planta sempre colhe...
A semente vai produzir bons frutos, quando bem semeada e cuidada com afeto, do contrário ela secará ainda que a terra seja fértil. "
"A tristeza é uma planta que nasce em local indesejado, não deixa a tristeza roubar a sua felicidade"...
Luz da minha vida, sombra da minha alma, nasci de uma flor chamada Amor, fui destinada à ser plantada somente no seu coração.
Flávia Abib
"Quem planta vento colhe tempestade"
Uma coisa que aprendo a cada dia é que tudo o que a gente planta nessa vida, a gente há de colher, por isso é necessário plantar a semente certa, no lugar certo, regar e esperar. Tem gente que não sabe o motivo de colher o que não é bom, na verdade, tem gente que esquece o que plantou e quando colhe, não aceita de bom grado o fruto da sua insensatez.
Se eu for covarde, um dia receberei covardia.
Se eu for injusta, não devo me assustar com a injustiça.
Plantamos no tempo passado tudo o que estamos colhendo no tempo presente; é que
existe uma coisa chamada lei do retorno, ou trocando em miúdos, o que aqui se faz, aqui se paga e disso a gente não pode fugir.
Portanto, digno é quem é capaz de reconhecer que errou e que procura acertar o passo da vida, fazendo diferente , plantando uma nova semente.