Planta
É impossível colher algo diferente do que se planta, mesmo que as aparências enganem nossos limitados olhos. A semeadura é nosso arbítrio, a colheita no entanto, obrigatória. Por isso, apuremos nossos corações para que saibamos plantar as melhores sementes e consecutivamente colher os melhores frutos.
O ciclo
"Folhas caídas...
O sol nasceu,
A planta cresceu.
Idas e vindas...
A água evaporou,
Uma nuvem surgiu.
A chuva caiu,
A semente brotou.
Os dias vão e vem.
Morte, nascimento.
Nada os contém.
São os ciclos da vida,
A avisar da chegada
E que em breve tudo tem partida."
- Eduardo Soares
"nunca julgue o livro pela capa.. Assim como julgamos o cacto como uma planta perigosa.. mal sabemos que ela mata nossa cede...."
Aquele que semeia a guerra desconhece a paz. Aquele que planta a paz, possui as armas necessárias para pacificar o mundo.
Todo sentimento que não for cultivado morre. Atitudes frias e palavras vazias estão arrasando plantações.
A vontade de retribuir vem naturalmente e um pequeno gesto acaba se multiplicando.
Quando se planta cuidado, colhe-se gratidão
Ninguém planta uma semente e no dia seguinte a encontra como uma bela árvore. Uma mulher precisa aguardar normalmente 9 meses para uma criança nascer. A noite também não surge do nada, nem o amanhecer. Uma grande chuva começa com pequenas gotas... E tudo nos dá um sinal de que algo irá acontecer, nada é de repente.
Quem sabe que tudo na vida foi feito assim mesmo, com uma necessidade de esperar um pouco ou o tempo necessário, jamais acha que Deus se atrasa e que um sonho está custando a chegar. Seja paciente, pois enquanto estiver vivo você precisará aguardar alguma coisa, por menor que seja. O que importa continuar aproveitando a jornada enquanto espera. Não se desespere, apenas aguarde, uma hora o seu objetivo será realizado. Se já fez a sua parte, simplesmente aguarde. Só não desista, mesmo se não estiver vendo nada no momento.
“Não quero viver como uma planta que engasga e não diz a sua flor. Como um pássaro que mantém os pés atados a um visgo imaginário. Como um texto que tece centenas de parágrafos sem dar o recado pretendido. Que eu saiba fazer os meus sonhos frutificarem a sua música. Que eu não me especialize em desculpas que me desviem dos meus prazeres. Que eu consiga derreter as grades de cera que me afastam da minha vontade. Que a cada manhã, ao acordar, eu desperte um pouco mais para o que verdadeiramente me interessa.”
Há, caro romântico, se é verdade de que você colhe o que planta, como espera ser amado se nuca amor?
Em uma grade lavora, se colhe também desilusão, além de existir aquele fruto que não vingou, além de que, as vezes é necessário ultrapassar barreias de espinho para colher uma flor.
Pisa descalça na grama, leve candura de criança. Colhe narcisos e lírios, planta sorrisos em quem ama.
O que você planta hoje colherá amanhã.
Somos aquilo que cultivamos, temos ao nosso lado somente aqueles pelos quais fizemos por onde merecer…
-Se semeamos bons frutos e os regamos e cuidamos adequadamente teremos ótimos resultados, porém se os plantamos e os deixamos ao ”sabor dos ventos” é muito pouco provável que ele se torne um fruto saúdavel.
E a nossa vida pode ser basicamente comparada a situação citada anteriormente.
Quem olha para o tempo,
não ara, não planta, não colhe,
não come, não bebe, não canta,
não dança, não ama, não vive
Ver o nome da pessoa no celular e sentir um choque gelado que vai da planta do pé até a ponta mais dupla do cabelo. #ToNaMerda
Eu heeim...
Sabe aquele ditado?
Aquele que diz assim: AGENTE COLHE O QUE PLANTA... Lembra?
Pois bem meu anjo, isso acontece aqui também no amor,
você plantou TRAIÇÃO, MENTIRA E DISCÓRDIA
vai colher, TRAIÇÃO, MENTIRA, DISCÓRDIA, LOUCURA E DOR...