Planta
Há uma premissa que diz que você colhe o que planta. Nem sempre é o que ocorre. Isso porque você dedica muito tempo cultivando seu jardim até o dia em que chega uma tempestade sem avisar e devasta tudo em seu caminho. Nesse momento sua primeira reação é lamentar o desastre e perceber que não colherá mais aquilo que se dedicou a plantar. Mas, incrivelmente, você notará que , na verdade, a tempestade foi uma bênção. Ela fez o favor de eliminar todas aquelas plantas que você não consegue entender como foi capaz de aguá-las por tanto tempo, já que são plantas incapazes de frutificar, que possuem o caule espinhoso e interior leitoso, cujas flores, apesar de relativamente belas, possuem um perfume tão singular que poucos são capazes de suportar.
Hoje não estou colhendo o que plantei, estou varrendo.
A pessoa amada é como uma planta de seu jardim. Quanto mais cuidado oferecer, mais flores ela irá te presentear
Amor é como planta. Se ele for cultivado da forma correta, ele cresce e rende frutos. Se ele não for cultivado, ele morre.
As pessoas plantam cada semente ao seu bel prazer. Mas a colheita é de acordo com a justiça e não sua vontade.
Plantou e não colheu?
É porque a terra não era fértil...
Não desperdice mais sementes em terras secas...
Plante em novos campos...
Se as pessoas realmente tivessem noção de que CADA UM COLHE O QUE PLANTA, não teria tanta gente se vitimizando e reclamando das consequências do seu plantio, se perguntando "o que eu fiz pra merecer"?... Não adianta o que você deseja pro outro volta pra você crendo ou não. Está passando uma situação difícil? Todos passam, mas será que é azar, fase ruim ou SUA COLHEITA batendo na porta?
Para VOCÊ ter prosperidade, VOCÊ deve.
Libertar sua MENTE com sabedoria.
A mudança deve ser INTERNA primeiro.
Não tolere a brutalidade VERBAL.
Tenha coragem, VOCÊ é um fluxo de AMOR.
AMOR acende a LUZ, não apaga.
foi quando olhei para dentro que pude entender: o amor que buscava lá fora começava em mim, como uma planta que precisa de cuidados para crescer. é preciso cultivá-lo em mim primeiro para depois colher.
Somos como plantinhas.
Como plantas, as vezes somos cuidadas.
Alguém que se importa com a gente, rega dia sim, dia não, a cada semana, a cada mês.
Ou ainda, esse alguém, com suavidade rega diariamente.
Com gotinhas, mensagens, palavras que te fazem sentir bem.
Muita água afoga qualquer planta.
Ser uma pessoa grudenta, pegajosa, chata, turbulenta, é algo tóxico, faz mal.
Então, buscar um equilíbrio consigo, faz bem para as plantas, para a natureza, e para as pessoas que são presentes na sua vida, e que são importantes para você!
Cuide das plantinhas sempre com amor!
E sendo como as plantinhas, retribua esse amor!
Uns amam o céu, outros o mar. Alguns amam o sol, outros a lua. Têm quem ame bichos, têm quem ame plantas. Como têm quem ame alguém, têm até quem ame a própria cama. Estranho deveria ser não amar, pois o que importa mesmo é a prática do amor.
Acredito que a sabedoria, não se consegue em um único dia a obtenção dos seus melhores resultados, a mesma é como uma planta ou uma árvore, preciza-se de tempo para obtenção de sua excelente beleza e de seus frutos.
Li uma frase ridícula hoje que dizia assim:
“Deus é tão generoso que te deixa plantar o que quer e tão justo que te faz colher exatamente o que plantou”
Na vdd, tá cheio de gente plantando o mal e vivendo muito bem! Tem pessoas incríveis sofrendo pelo erro dos outros. Não existe justiça e generosidade nenhuma nisso!