Planos
PLANOS MAIORES
Um sábio professor e um cientista se encontram na avenida e começam a conversar.
O cientista:
– Senhor.
O professor:
– Você está bem.
– Ah, vida limpa e coração puro, eu acredito.
– Há quanto tempo nos conhecemos? – pergunta o professor.
– Eu tinha uns 7 anos de idade.
– Você conseguiu sair ileso! Muitos regressaram a mim. Ainda continua lá, por quê?
– Eu acho que eu tive sorte.
– Não, você foi um bom aluno, mas fiz você melhorar, não fiz?
– Sim, fez sim.
– E todos esses anos, eu ajudei você a se proteger, ensinei sobre a ilha, coloquei você nas operações...
– Alguns podem dizer que sim.
– Mas você não, por que não está mais ao meu lado? Está com planos maiores...
– Se o senhor está dizendo...
Fico triste em saber que todos os nossos planos se foram por água abaixo....
agora só resta momentos em nossa memoria
N tava nos meus planos te encontrar.. mas tenho q admitir q foi o melhor imprevisto que já me aconteceu ♡
Vivemos continuamente questionando os planos de Deus, seus ideais e até nossa própria fé, principalmente depois de passar por momentos de tormenta, cremos fielmente que talvez a felicidade genuína não nos pertença, e por mais que pareça, não deixamos de crer que ela exista, mas deixamos talvez, de acreditar que ela exista para nós! Nessa minha ainda pequena caminhada, venho aprendendo lições valiosas, que levarei como experiência para toda a vida, e uma das minhas maiores descobertas, é que Deus, sempre tem um plano para nós, seja quando, como e onde for, o que nos resta, é uma cruel paciência e a soberania da fé. Em meio ao caos, ás vezes, é tudo que nos resta; Mas é quando a turbulência passa, e as nuvens voltam a aparecer, que nos sentimos em paz, e descobrimos, que após esses acontecimentos, ficamos mais e mais fortes, e é neste momento, quando estamos seguros de si, confiantes e crentes em nosso próprio caminho, que Deus, nos agracia com a dádiva proveniente do tempo de cura e espera, e podemos verdadeiramente descobrir que algumas passagens em nossa vida são apenas passageiras, e talvez o plano certeiro ainda esteja por vir, e é no momento de força quando acreditamos que nada mais irá somar, que algo se torna ainda mais surpreendente. Todo e qualquer presente de Deus, é bem vindo, mas o Amor, ah o Amor, ele vem como uma pétala macia, para acalentar nosso coração, chega aos poucos e nos agracia, com o poder do carinho e a força do sentir, é neste momento, que agradecemos, por mesmo depois da tormenta, não tenhamos perdido a fé, e somos enfim presenteados por crer que merecemos ser felizes e tornar alguém feliz. Sejamos gentis e bondosos, sejamos amantes e amados, acreditando, que o que nos é de merecer, Deus proverá. Obrigada, por ser meu presente de Deus, por ser meu sorriso mais sincero e a companhia mais aguardada, por ser meus planos para um futuro, um futuro ao seu lado. Obrigada por ser amigo e amor!
Vai para o campo
Faça novas amizades, mas não esqueça as antigas, faça novos planos, mas não esqueça daqueles da adolescência que te fizeram chegar até aqui. Vou lhe dar dicas valiosas para fazer coisas revigorantes:
- Vá para o interior com os amigos;
- Esqueça a Internet: a vida no campo é cheia de paz;
- Se desligue dos problemas pelo menos enquanto estiver respirando o ar puro e sentindo aquele cheiro de terra molhada durante a chuva;
- Deixe que às crianças façam novas amizades. Elas sabem apreciar o pôr do sol. Daqui a um tempo elas estarão falando sobre isso aqui;
- E na volta pra casa, esteja revigorado e cheio de vida.
Aprecie a vida de uma forma simples e serena, pois tudo o que levamos dessa vida são os momentos que vivemos.
Faça suas escolhas, faça novos planos, trilhe novos caminhos e defenda tudo com muita coragem. Vença todos os medos como se eles fossem aqueles medos da infância, que no dia seguinte já está tudo em seu devido lugar. Se ame mais ao ponto de se achar linda o tempo inteiro, até no seu pior dia, até na sua pior versão. O amor próprio reestabelece a alma.
Escrevemos prá digerir mais rápido, é pela gratidão do além, sem atalhos, aos vastos planos de um dia solitário, necessário, onde nós dois dançamos integrados, pela bem aventurança de nosso amor, em unitário.
Escrever é uma certeira digesta rápida, é a gratidão sem atalhos, aos vazos planos de um dia solitário porém, necessário, fechando o falatório, acertando positórios.
A gente idealiza tanto as pessoas, fazemos planos em cima dos nossos sonhos e esquecemos que somos todos livres a procura de alguém para voa ao nosso lado e nem sempre esse outro alguém esta disposto a dividir os seus sonhos e voa ao seu lado ,é em momentos como esse que temos que dar o nosso maior voo pois fomos feitos para ir muito alem do que imaginamos, não ficar a sombra de outro alguém.
Tínhamos chance.Tínhamos planos, sonhos e desejos. Tínhamos promessas e declarações. Tudo tão abstrato e parecia tão palpável.
A solução é cheia de boa vontade, tanto que ela, já têm nos planos, muita liberdade, o que sobra é só verdade.
Olha eu mais uma vez tentando me encaixar na sua vida, tentando fazer parte dos teus planos mas sinto que sou teu desengano!
Um lugar onde não caibo, não tem lugar pra mim.
Sou toda, sou tudo!!! Eu sou imensidão, sou paixão, sou coração, eu sou pura emoção e quando me dou por mim, já sepultei a razão.
Nao posso me diminuir para caber no seu mundo.
Meu coração não aguenta mais que eu o soque para parecer menor.
Sim, ele é grande, ele precisa pulsar, precisa amar e não se dilacerar.
O problema não é você, o problema sou eu!
Preciso saber onde é e onde não é o meu lugar, a hora de chegar, a hora de ficar e a hora de partir.
Preciso depositar meu amor em alguém que tenha um coração grande, grande o suficiente para aconchegá-lo.
O problema não é você, o problema continua sendo eu!
Em alguns planos pra se estar aqui, é, sempre, melhor aperfeiçoar novos sonhos, ser no planeta terra nos fatos construídos por nossa casa, isso é pela sabedoria dos atos, já passados, pela revisão de vossas esferas.
Não existem formas para o amor. Ele não segue os planos. Não tem agenda. Não tem tamanho. O amor é rebelde e quando a gente percebe ele está lá. Não existe definição para o amor senão a própria vontade de amar. O amor é amorfo e bobo. Um palhacinho que faz a gente sorrir em qualquer lugar, até onde não deveria. Ele é incontrolável. E quando a gente vê já fez coisas que um dia nem chegou a pensar. O amor existe e está. O amor persiste e vem para somar. O amor é o que existe entre dois corações. É o que faz a pele corar. É a energia positiva trocada entre duas almas. É a sintonia que há. O amor é a espera, a paciência e a esperança. O amor é a compreensão, o entendimento, a tolerância. O amor é a alegria, o sorriso, a bonança. O amor é o cuidado, o carinho, a lembrança. O amor é o que tudo pode curar. É o que todos devemos cultivar. Por qualquer um, a qualquer hora e lugar. O amor se difere do desejo e da paixão, que se estão juntos, tendem a fazer o coração acelerar. O amor é para muitos, é para todos então ame, e deixe-se amar.
Meus sonhos são de Deus, meus planos são de Deus, meus problemas são de Deus, então eu espero e descanso nEle.